Signs Nordeste 2014 contará com a presença de 100 marcas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2014

Signs Nordeste 2014 é a feira regional de maior expressão no país

Signs Nordeste 2014 é a feira regional de maior expressão no país

A edição 2014 da Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, ocorre entre os dias 14 e 17 de outubro, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento, organizado pela FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), utilizará 4 mil metros quadrados do pavilhão.

A Signs Nordeste reunirá mais de 100 marcas e deverá receber 5 mil profissionais do mercado. O evento tem o objetivo de facilitar o acesso dos empresários da região aos principais fabricantes de serigrafia e comunicação visual, apresentando lançamentos de lonas, vinis, substratos e tintas e também prestadores de serviço e publicações técnicas.

Além da Akad, J-Teck, Global Tintas, Havir, Metalnox, Serilon, Sign Supply e Silmaq, a feira contará com diversas outras empresas, como:

Digiprint

Apresentará impressoras sublimáticas Roland VersaArt, calandras da Wuppertal e impressoras Brother da série GT-3 (para impressão direta em camisetas).

F1 Suprimentos

Exibirá impressoras Epson Surecolor F6070 e F7070 e oferecerá novos kits Super Chance, com prensas e produtos para quem quer iniciar um negócio. Durante a Signs Nordeste 2014, o cliente que comprar alguma solução da F1 Suprimentos receberá um book com modelagens exclusivas.

Nexel

Oferecerá tintas corantes, sublimáticas, prensas planas e de caneca, acessórios para sublimação e papéis fotográficos.

Potisigns

Apresentará o Power Revest, revestimento para envelopamento de carros. A empresa também levará plotters, gravadoras, impressoras sublimáticas e removedores de cola.

TMT Brasil

A representante exclusiva da alemã TheMagicTouch no Brasil apresentará a Silhouette Cameo, plotter de recorte homologado para a produção de recortes em transfer.

Fonte: Signs Nordeste



Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.

Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.

Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.

Fonte: Serigrafia Sign



PrinterEvolution apresenta nova impressora sublimática de 5m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Equipamento vem com calandra em linha

Equipamento vem com calandra em linha

A fabricante PrinterEvolution lançou nos EUA a D5300 DS, impressora sublimática com 5,3m de largura e calandra em linha.

A máquina permite estampar rolos com até 5m de largura ou múltiplas bobinas de diferentes larguras ao mesmo tempo, o que ajuda a maximizar a eficiência dos birôs

Segundo a empresa, a calandra em linha pode aumentar a capacidade produtiva por reduzir etapas de carregamento de mídias.

A máquina também possui tambor de aquecimento patenteado que pode ser configurado eletronicamente para fixação consistente e repetitiva das impressões.

Greg Lamb, CEO da PrinterEvolution, declarou: “Os proprietários da D5300 DS conseguem impressões de 5m de largura sem emenda, além de não precisarem investir em uma calandra”.

Fonte: PrinterEvolution