Signs Nordeste 2014 contará com a presença de 100 marcas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2014

Signs Nordeste 2014 é a feira regional de maior expressão no país

Signs Nordeste 2014 é a feira regional de maior expressão no país

A edição 2014 da Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, ocorre entre os dias 14 e 17 de outubro, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento, organizado pela FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), utilizará 4 mil metros quadrados do pavilhão.

A Signs Nordeste reunirá mais de 100 marcas e deverá receber 5 mil profissionais do mercado. O evento tem o objetivo de facilitar o acesso dos empresários da região aos principais fabricantes de serigrafia e comunicação visual, apresentando lançamentos de lonas, vinis, substratos e tintas e também prestadores de serviço e publicações técnicas.

Além da Akad, J-Teck, Global Tintas, Havir, Metalnox, Serilon, Sign Supply e Silmaq, a feira contará com diversas outras empresas, como:

Digiprint

Apresentará impressoras sublimáticas Roland VersaArt, calandras da Wuppertal e impressoras Brother da série GT-3 (para impressão direta em camisetas).

F1 Suprimentos

Exibirá impressoras Epson Surecolor F6070 e F7070 e oferecerá novos kits Super Chance, com prensas e produtos para quem quer iniciar um negócio. Durante a Signs Nordeste 2014, o cliente que comprar alguma solução da F1 Suprimentos receberá um book com modelagens exclusivas.

Nexel

Oferecerá tintas corantes, sublimáticas, prensas planas e de caneca, acessórios para sublimação e papéis fotográficos.

Potisigns

Apresentará o Power Revest, revestimento para envelopamento de carros. A empresa também levará plotters, gravadoras, impressoras sublimáticas e removedores de cola.

TMT Brasil

A representante exclusiva da alemã TheMagicTouch no Brasil apresentará a Silhouette Cameo, plotter de recorte homologado para a produção de recortes em transfer.

Fonte: Signs Nordeste



Bordeaux lança bulk ink para impressoras Epson SureColor S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos digitais, vai lançar uma solução de alimentação contínua de tinta (bulk ink) para impressoras Epson SureColor S. A novidade será apresentada na feira SGIA, que vai de 23 a 25 de outubro, nos EUA.

Fabricado pela InkonDemand.com e vendido pela Bordeaux, o dispositivo utiliza tinta Fuze Eco SC e inclui um sistema que pode substituir os chips originais da Epson. Além disso, permite monitorar o nível de tinta e emitir alertas para substituição dos refis — o que pode aumentar a produtividade da impressão e reduzir o desperdício de tinta.

Indicada para aplicações indoor e outdoor, a tinta Fuze Eco SC opera exclusivamente nos equipamentos da série Epson SureColor S e, segundo a Bordeaux, não apresenta odor e não contém níquel.

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fonte: Bordeaux



Mutoh apresentará nova impressora UV LED na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

A Mutoh é uma das fabricantes confirmadas na exposição da Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a ValueJet 1627MH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura e tinta branca.

Indicado para sinalização, comunicação visual, provas, etiquetas personalizadas, aplicações industriais e protótipos de embalagens, o equipamento vem com sistema de secagem por ar quente e emprega tintas da série MP-31, vendidas em embalagens de 500ml. Esses insumos permitem a impressão direta em substratos rígidos brancos, transparentes e coloridos, como placas de espuma, chapas acrílicas e chapas rígidas para termoformagem (PVC, PS e PP). Também é possível estampar mídias em rolo, inclusive materiais sensíveis ao calor. Segundo a empresa, as tintas duram até dois anos sem laminação.

As tintas MP-31 também são elásticas e encolhíveis. Por isso, são adequadas para aplicações de alto estiramento, como envelopamento de carros e aplicações em que os materiais passam pelo processo de encolhimento. As tintas preservam a textura natural e a aparência de substratos, incluindo aparência fosca ou brilhante.

A ValueJet 1627MH pode rodar na resolução de até 720 x 1440dpi, para estampar imagens em substratos rígidos com espessura de até 16mm. Um sistema opcional pode ser integrado à máquina para alinhar as mídias rígidas na parte frontal e executar impressões frente e verso.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mutoh