Signs Nordeste 2014 contará com a presença de 100 marcas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2014

Signs Nordeste 2014 é a feira regional de maior expressão no país

Signs Nordeste 2014 é a feira regional de maior expressão no país

A edição 2014 da Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, ocorre entre os dias 14 e 17 de outubro, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento, organizado pela FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), utilizará 4 mil metros quadrados do pavilhão.

A Signs Nordeste reunirá mais de 100 marcas e deverá receber 5 mil profissionais do mercado. O evento tem o objetivo de facilitar o acesso dos empresários da região aos principais fabricantes de serigrafia e comunicação visual, apresentando lançamentos de lonas, vinis, substratos e tintas e também prestadores de serviço e publicações técnicas.

Além da Akad, J-Teck, Global Tintas, Havir, Metalnox, Serilon, Sign Supply e Silmaq, a feira contará com diversas outras empresas, como:

Digiprint

Apresentará impressoras sublimáticas Roland VersaArt, calandras da Wuppertal e impressoras Brother da série GT-3 (para impressão direta em camisetas).

F1 Suprimentos

Exibirá impressoras Epson Surecolor F6070 e F7070 e oferecerá novos kits Super Chance, com prensas e produtos para quem quer iniciar um negócio. Durante a Signs Nordeste 2014, o cliente que comprar alguma solução da F1 Suprimentos receberá um book com modelagens exclusivas.

Nexel

Oferecerá tintas corantes, sublimáticas, prensas planas e de caneca, acessórios para sublimação e papéis fotográficos.

Potisigns

Apresentará o Power Revest, revestimento para envelopamento de carros. A empresa também levará plotters, gravadoras, impressoras sublimáticas e removedores de cola.

TMT Brasil

A representante exclusiva da alemã TheMagicTouch no Brasil apresentará a Silhouette Cameo, plotter de recorte homologado para a produção de recortes em transfer.

Fonte: Signs Nordeste



Serilon lança vinis coloridos para uso em plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2013

Adesivo Mania Colorido da serilon

Disponível em 17 cores, os vinis da linha Adesivo Mania Colorido devem ser usados em plotters

Fornecedora de insumos e equipamentos para comunicação visual, a Serilon começa o ano fazendo um lançamento voltado aos profissionais que trabalham com plotter de recorte. Trata-se da "Adesivo Mania Colorido", uma linha de adesivos desenvolvidos para serem recortados em máquinas da marca Silhouette Cameo, também vendidas pela Serilon.

A fornecedora sugere utilizar o material (que é da marca Starpac) em superfícies planas e curvas leves, para aplicações em letreiros, brindes, decoração de paredes, entre outras instalações.

A novidade tem dimensão de 30cm x 5m e durabilidade de dois anos. E está disponível em 17 cores:

  • Azul Noturno;
  • Azul Marinho;
  • Azul Royal;
  • Amarelo Girassol;
  • Amarelo Ouro;
  • Branco;
  • Cinza Claro;
  • Lilás;
  • Laranja;
  • Marrom;
  • Preto;
  • Prata;
  • Rosa Claro;
  • Verde Abacate;
  • Verde Bandeira;
  • Vermelho Radiante;
  • Vermelho Tomate.

Fonte: Serilon. Texto: InfoSign



Marabu lança tinta digital compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
MaraJet DI-TV é alternativa para equipamentos Roland TrueVIS

MaraJet DI-TV é alternativa para equipamentos Roland TrueVIS

A fabricante alemã Marabu, anunciou no mercado internacional o lançamento da MaraJet DI-TV, tinta solvente compatível com impressoras Roland TrueVIS.

A tinta alternativa da Marabu vem com um chip apropriado no cartucho e pode imprimir mídias como vinis adesivos e outros substratos revestidos de PVC.

Segundo a empresa, pigmentos de alta resistência ao desbotamento compõem a MaraJet DI-TV. Portanto, a tinta pode ser utilizada em aplicações de frota e aplicações externas. Acabamentos e envernizamentos são necessários para promover maior proteção mecânica às peças impressas.

A MaraJet DI-TV faz parte da campanha “Switch it!”, que inclui insumos alternativos disponíveis em sistemas de recarga, como cartuchos, bolsas e garrafas.

Ainda de acordo com a fabricante, as tintas alternativas são facilmente compatíveis com os equipamentos originais e seus componentes

As tintas digitais da Marabu são desenvolvidas na Alemanha e produzidas de acordo com padrões de qualidade similares aos insumos originais.

Fonte: Marabu