SignLab e a Digital Factory passam a suportar linha de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2017
Aplicativos são desenvolvidos pela Cadlink

Aplicativos são desenvolvidos pela Cadlink

A desenvolvedora Cadlink anunciou que duas de suas famílias de software, a SignLab e a Digital Factory, passaram a oferecer ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho para as seguintes séries de impressoras HP Latex: 110, 315, 335, 365, 560 e 570.

De acordo com a empresa, os aplicativos sincronizam com perfis de cores da HP, além de oferecer plug-ins de preparação de imagens dentro da janela do espaço de trabalho, para o envio de trabalhos diretamente de aplicativos de design.

Com suporte a praticamente todos os formatos de arquivo digital, os softwares também contém ferramentas de corte de contornos automatizados, para centenas de plotters e opções de marcas de registro.

Fonte: Cadlink



Justin Pate volta ao Brasil em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2013

Justin Pate vem para o país em julho

Justin Pate vem para o país em julho

No mês de julho, o Brasil irá receber Justin Pate. Considerado um dos melhores envelopadores do mundo, o profissional vai participar da terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). Na ocasião, Pate ministrará dois cursos (com datas e valores a definir).

Durante o Cambea, também ocorre a modalidade Fast, na qual os envelopadores competem para ver quem consegue adesivar um capô mais rapidamente, sem deixar de lado a qualidade do trabalho. Para isso, os participantes utilizam o material com sistema Air Flow, que auxilia no reposicionamento sem deixar bolhas de ar.

Abaixo, assista a um vídeo de Justin Pate em ação:

Fonte: Alko



Durst promete lançar impressora à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, para apresentar uma série de equipamentos que contam com a nova tecnologia de tinta à base d’água sustentável e patenteada pela empresa. As tintas não apresentam toxicidade quando em contato com a pele dos operadores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "O que a Durst apresentará na Fespa 2015 é algo totalmente novo, que inaugura uma nova fase para impressão digital de grandes formatos. A Durst Brasil também estará representada, pronta para receber clientes brasileiros e de outros países da América Latina".

Entre as novidades exibidas pela Durst na Fespa 2015 estarão:

- Rho WT 250 HS: opera em ambiente de produção totalmente sustentável. Trata-se de um equipamento de alta produção e velocidade, que utiliza tintas à base d’água e imprime em uma ampla gama de substratos.

- Rhotex HS: para a aplicações soft signage e impressão em tecidos para os mercados de decoração e móveis. A máquina trabalha com mídias de largura máxima de 330cm e velocidade máxima de 900m2/h.

- Kappa 320: voltada ao segmento têxtil, produz em velocidade de 892m2/h, em mídias com até 330cm de largura. Utiliza tintas reativas, ácidas e dispersivas à base d’água, para impressão em tecidos diversos.

- Rhotex 180 TR: novo modelo da linha de impressoras com tecnologia sublimática, para estampar roupas, mobiliários e soft signage. Trabalha na velocidade de 200m2/h e suporta mídias de até 185cm de largura.

- Rho 1312 AF: apresenta sistema de transporte de mídia redesenhado para ampliar os níveis de produtividade e automação. Graças aos seus canais de mídia selecionáveis, a máquina imprime altas tiragens em diferentes tipos de mídia.

Fonte: Durst