Sign Supply promete lançar impressoras e vinis na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2015

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

A Sign Supply, fornecedora brasileira de equipamentos e materiais para impressão digital e comunicação visual, estará presente na edição 2015 da Serigrafia Sign, feira que ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, em São Paulo.

A empresa promete lançar uma impressora sublimática com cabeça Kyocera e que pode trabalhar na velocidade de até 175m²/h. Além disso, serão exibidas oito impressoras UV de diversos formatos (de 1,6m a 3,2m, híbridas e planas), com cabeças Ricoh ou Kyocera.

No estande da empresa também serão apresentadas mais de 20 opções de mídias, como os vinis da alemã Orafol, cujo portfólio é composto por películas para envelopamento, com acabamento texturizado, luminescente, fosforescente e refletivo. A fabricante desenvolveu recentemente um novo tipo de filme para aplicação direta em paredes rústicas.

A Sign Supply começou no mercado de comunicação visual em 1994. Ao longo de sua trajetória, a empresa trabalhou com diversos parceiros do Brasil e do mundo, para oferecer equipamentos, suprimentos e serviço de assistência técnica.

Fonte: Sign Supply



GCC introduz novo módulo para gravadoras a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a oferecer um novo módulo AAS para os seguintes modelos de gravadoras a laser: GCC LaserPro Spirit, X380, Gaia e X500I. Segundo a empresa, o dispositivo aumenta a precisão do corte.

O módulo pode ser usado principalmente por empresas que fazem aplicações de impressão e corte, ou seja, gráficos com marcas de registro que serão cortados com máquinas a laser. O GCC AAS oferece também os seguintes recursos de autocorreção:

Auto-Tracking

Reconhece objetos desalinhados em até 10º. Quando os usuários colocam o material de trabalho sobre a mesa de gravação, o sistema AAS faz ajustes para compensar o desalinhamento.

Auto-Scaling

Ajusta a diferença de tamanho entre diferentes impressos, em variações de  +/-7,5mm.

Auto-Keystone Correction

Capaz de identificar distorções no impresso geradas durante o processo de impressão.

Fonte: GCC



Gênesis lança papéis resinados para impressão sublimática digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de uma série de papéis resinados (tratados) para impressão digital sublimática e transferência térmica (transfer) em substratos de poliéster, cerâmica (resinada), borracha EVA (resinada), entre outras mídias.

Indicados para produção de fotoprodutos e brindes personalizados, os papéis, segundo a fornecedora, oferecem os seguintes benefícios: excelente performance, economia de até 30% de tinta em relação ao papel comum, estabilidade na prensagem, secagem rápida, cores vibrantes e alta definição de impressão.

Ainda de acordo com a empresa, os papéis são resinados na parte da frente e possuem um bloqueador no verso, o que confere maior estabilidade durante a prensagem. Confira os tipos, gramaturas e formatos dos papéis:

- DS.0020 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 0,610 x 100m;

- DS.0021 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,100 x 100m;

- DS.0022 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,600 x 100m;

- DS.0025 – papel sublimático resinado de 90g: pacote com 500 folhas A4 (210 x 297mm);

- DS.0026 – papel sublimático resinado 90g: pacote com 500 folhas A3 (297 x 420mm).

Fonte: Gênesis