Sign Supply promete lançar impressora UV na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Fornecedora pretende ampliar sua linha de impressoras UV

Fornecedora pretende ampliar sua linha de impressoras UV

Mais novidade vem por aí. Dessa vez, quem anuncia lançamentos na Fespa Brasil 2013 é a fornecedora Sign Supply. Entre as promessas da empresa, está a impressora UV PrismaJet JK1212UV. Trata-se de um equipamento plano (flatbed), voltado para interessados em imprimir peças de brindes, materiais para PDV, acrílicos, etiquetas, código de barras e teclados, entre outros materiais.

De acordo com a diretora comercial da Sign Supply, Iara Valentim, a PrismaJet JK1212UV é compacta e oferece alta precisão e qualidade de impressão.

A executiva também deu seu parecer sobre a primeira edição da Fespa no Brasil: "O renome da feira faz com que a Sign Supply aposte no sucesso dela. Sendo o primeiro grande evento do ano, aproveitaremos para lançar nossas melhores soluções como, por exemplo, a nova impressora UV da família PrismaJet."

O estande da Sign Supply é o B28, que fica entre a Rua 4 e Avenida B.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil



Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Única fábrica europeia da Epson, a Telford, além de manufaturar cartuchos de tinta para todo o continente, também é exemplo de sustentabilidade. A planta, localizada na região de Shropshire (Reino Unido), estabeleceu uma política de reciclagem de resíduos que acabou de receber um certificado ambiental.

O prêmio, que foi criado pela Valpak, empresa do Reino Unido líder em gestão de resíduos, visa identificar as organizações que demonstram compromisso com o meio ambiente.

Intitulado "Zero Waste to Landfill", o certificado mostra aos consumidores quais empresas não enviam seus resíduos para aterros, evitando a contaminação do solo. A Epson conseguiu o selo depois de anos de aconselhamento dos especialistas da empresa de gestão ambiental.

Fábrica Epson

Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Ao longo de 2012, auditores da Valpak acompanharam de perto todos os processos produtivos da Epson, constatando que seus métodos de reciclagem são realmente eficazes. Seus padrões são exigentes:

  • Nenhum resíduo pode ser destinado a aterros;
  • Apenas 5% do material pode ser incinerado;
  • O restante do refugo (95%) deve ser reciclado e novamente comercializado.

A Epson foi a primeira empresa do Reino Unido a receber o prêmio, transformando-se em benchmark para outras companhias.

Benefícios da certificação:

  • Demonstra compromisso com o meio ambiente;
  • Ajuda a eliminar resíduos no aterro;
  • Otimiza a reciclagem e recuperação de materiais;
  • Aumenta o reconhecimento de responsabilidade corporativa e social;
  • Aumenta as oportunidades de negócios de clientes com consciência ambiental.

Fonte: Epson. Texto: Infosign



Akad lança impressora UV LED plana Novajet TFB 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2019
Equipamento pode vir com 4 ou 7 cabeças Ricoh Gen5

Equipamento pode vir com 4 ou 7 cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet TFB 2513, impressora UV LED plana e cabeças Ricoh Gen5. A máquina é indicada para estampar materiais para a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalização externa e interna, além de produzir aplicações como estandes, totens, painéis, embalagens, murais decorativos, entre outras.

O equipamento pode estampar vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papel de parede, vinil, tela, couro, entre outros. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento superficial.

A máquina oferece diversos modos de impressão (de 600 x 600dpi a 600 x 900 dpi) e imprime materiais rígidos de até 2,5m x 1,22m e espessuras de 1mm a 120mm, na velocidade máxima de 38m²/h. Além disso, pode vir com 4 ou 7 cabeças, para trabalhar com CMYK ou CMYKLcLm(branco ou verniz), respectivamente. A temperatura e a voltagem das cabeças podem ser controladas por software.

Fonte: Akad