Sign Supply cria divisão exclusiva de vendas de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Sign House foi criada para distribuir produtos Orafol

Sign House foi criada para distribuir produtos Orafol

A Sign Supply, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou a criação da Sign House, divisão com foco na comercialização de vinis autoadesivos.

Segundo a empresa, a divisão é um projeto que também englobará um canal informativo exclusivo para manter seu público constantemente informado. As especificações dos produtos vendidos estarão disponíveis a partir de um filtro preciso.

A principal marca comercializada pela Sign House será a alemã Orafol, que atua há mais de 200 anos e atende às necessidades dos segmentos automotivo, refletivo, decorativo, de acessórios e comunicação visual. Os produtos Orafol são conhecidos por sua consistência e empregam o slogan “Projetados para um melhor desempenho”.

Cedina Moura, porta-voz da Sign House, declarou: “Visando aumentar nossos negócios, estamos em constante evolução. Realizamos estudos de mercado, ouvimos constantemente nossos clientes e marcarmos presença nas feiras e eventos mais importantes do setor, além da realização de treinamentos com nossos parceiros. Mantemos nossas redes sociais sempre atualizadas com novidades do setor e informações dos nossos produtos, visando mostrar ao mercado que somos referência no assunto”.

Fonte: Fespa Brasil



Artwork Digital ganha prêmio de excelência da Inca Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Artwork venceu na categoria de decoração de produtos e designs exclusivos

Artwork venceu na categoria de decoração de produtos e designs exclusivos

Durante a Fespa 2014, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de maio, foram anunciados os vencedores do IDEAs, prêmio de excelência gráfica promovido pela Inca, fabricante de impressoras digitais. O birô brasileiro Artwork Digital foi o vencedor da categoria "Decoração de produtos e designs exclusivos".

Os juízes da competição avaliaram uma série de requisitos técnicos dos trabalhos inscritos, como originalidade, substrato, desafios de projeto, benefícios ao cliente, impressão e qualidade estrutural.

Heather Kendle, diretor de marketing da Inca, comentou: "Esta é a terceira edição do prêmio da Inca Digital. Mais uma vez, estamos satisfeitos com o número de inscrições".

Confira as empresas vencedoras do IDEAs 2014:

  • PDV 3D: Kolorcraft (Reino Unido) ;
  • Gráficos impressos para exposição: Electroprint (Marrocos);
  • Exposição interativa: Smurfit Kappa Display (Irlanda) ;
  • Decoração de produtos e designs exclusivos: Artwork Digital (Brasil);
  • Prêmio especial de criatividade: Color Ink (EUA).

Fonte: Inca Digital



Mutoh lança impressora com tintas à base de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

A filial europeia da Mutoh anunciou no mercado internacional o VJ-1627MH, equipamento híbrido que emprega tintas exclusivas à base de resina (MP-31) e vem com um sistema especial secagem por ar quente. As tecnologias possibilitam a impressão direta em substratos rígidos e flexíveis, que secam antes de sair da máquina.

A VJ-1627MH é indicada para birôs de sinalização e instalações internas e externas. Também pode ser usada como ferramenta para gráficas que procuram uma solução digital para provas e produção de protótipos de embalagens e etiquetas.

Com 1625mm de largura, a VJ-1627MH pode rodar com resolução de 720 x 1440dpi ou na velocidade de até 12m²/h (no modo de 720 x 720dpi). Além disso, a máquina vem com interface melhorada, funções semiautomáticas de limpeza e dispositivo para medições automáticas da altura de mídia.

Para impressão de rígidos, a máquina pode ser equipada com mesas dobráveis, capazes de suportar materiais com espessura de até 16 mm e peso de até 15kg.

A VJ-1627MH vem com o conjunto de tintas CMYK e branca, vendidas em embalagens de 500ml. Os insumos podem estampar substratos rígidos (brancos, transparentes e coloridos), placas rígidas para termoformagem e mídias flexíveis, inclusive as que são sensíveis ao calor.

As tintas MP-31 são elásticas, o que as torna adequadas para aplicações de alta elasticidade, como envelopamento de carros e aplicações de termoformagem. Elas também preservam a textura dos substratos e podem durar até 2 anos sem laminação.

Fonte: Mutoh Europe