Sign Supply cria divisão exclusiva de vendas de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Sign House foi criada para distribuir produtos Orafol

Sign House foi criada para distribuir produtos Orafol

A Sign Supply, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou a criação da Sign House, divisão com foco na comercialização de vinis autoadesivos.

Segundo a empresa, a divisão é um projeto que também englobará um canal informativo exclusivo para manter seu público constantemente informado. As especificações dos produtos vendidos estarão disponíveis a partir de um filtro preciso.

A principal marca comercializada pela Sign House será a alemã Orafol, que atua há mais de 200 anos e atende às necessidades dos segmentos automotivo, refletivo, decorativo, de acessórios e comunicação visual. Os produtos Orafol são conhecidos por sua consistência e empregam o slogan “Projetados para um melhor desempenho”.

Cedina Moura, porta-voz da Sign House, declarou: “Visando aumentar nossos negócios, estamos em constante evolução. Realizamos estudos de mercado, ouvimos constantemente nossos clientes e marcarmos presença nas feiras e eventos mais importantes do setor, além da realização de treinamentos com nossos parceiros. Mantemos nossas redes sociais sempre atualizadas com novidades do setor e informações dos nossos produtos, visando mostrar ao mercado que somos referência no assunto”.

Fonte: Fespa Brasil



Feira Serigrafia Sign muda de nome e marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2018
FuturePrint já está marcada para julho de 2019

FuturePrint já está marcada para julho de 2019

A Informa Exhibitions, organizadora de feiras e congressos, anunciou que a consagrada Serigrafia Sign passará a ser chamada de FuturePrint. Além de mudar de nome, o evento ganhou novas marca e identidade visual.

De acordo com a empresa, a nova marca da feira acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento. A mudança envolve, também, a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com conteúdo ampliado.

Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, declarou: “Somos uma feira consolidada, com 28 anos no mercado. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos às mudanças. A nova marca reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos futuramente. Vamos dar maior foco em inovação, na entrega de valor e no diálogo com novas ideias e novas gerações”.

Marcada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte, a FuturePrint apresentará soluções de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão de grandes formatos, estamparia digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Novo branding

A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus, para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou o estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro de 2017 e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.

Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, declarou: “FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado não só da Informa, mas também de parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”.

O novo nome ilustra uma abordagem com foco em conceitos de maior valor agregado. Ele amplia a proposta da feira e comunica-se com outros segmentos.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, também deu seu depoimento: “Assim como o mercado, a Informa está em constante atualização. Entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam plataformas de negócios para nossos clientes. Este ano, estamos investindo pesado, não só em conteúdo, mas em novas comunicações. Inclusive, criamos um novo nome para a feira, que chega ainda mais completa”.

Fonte: Informa



Inx planeja inaugurar fábrica no Reino Unido em abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2014

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

A Inx, fabricante de tintas para impressão digital, anunciou a inauguração no dia 16 de abril de uma nova planta na cidade de Heywood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, trata-se do maior empreendimento da Inx fora dos Estados Unidos.

A nova fábrica, que reflete a expansão comercial da companhia na Europa e no Oriente Médio, emprega mais de 60 pessoas e tem equipamentos que fabricam tinta a impressão de latas de metal. Além disso, apresenta um laboratório de pesquisa e desenvolvimento e um departamento de serviços técnicos para dar suporte aos clientes.

Rick Clendenning, presidente da Inx, declarou: "Essa nova fábrica mostra nosso compromisso com a indústria de impressão e com nossos clientes no mundo. Será uma parte importante dos negócios da empresa pelos próximos 50 anos".

Fonte: My Print Resource