Sign Supply cria divisão exclusiva de vendas de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Sign House foi criada para distribuir produtos Orafol

Sign House foi criada para distribuir produtos Orafol

A Sign Supply, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou a criação da Sign House, divisão com foco na comercialização de vinis autoadesivos.

Segundo a empresa, a divisão é um projeto que também englobará um canal informativo exclusivo para manter seu público constantemente informado. As especificações dos produtos vendidos estarão disponíveis a partir de um filtro preciso.

A principal marca comercializada pela Sign House será a alemã Orafol, que atua há mais de 200 anos e atende às necessidades dos segmentos automotivo, refletivo, decorativo, de acessórios e comunicação visual. Os produtos Orafol são conhecidos por sua consistência e empregam o slogan “Projetados para um melhor desempenho”.

Cedina Moura, porta-voz da Sign House, declarou: “Visando aumentar nossos negócios, estamos em constante evolução. Realizamos estudos de mercado, ouvimos constantemente nossos clientes e marcarmos presença nas feiras e eventos mais importantes do setor, além da realização de treinamentos com nossos parceiros. Mantemos nossas redes sociais sempre atualizadas com novidades do setor e informações dos nossos produtos, visando mostrar ao mercado que somos referência no assunto”.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh anuncia edição especial do software FlexiSign & Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da versão “Mutoh Edition” do FlexiSign & Print, software RIP especialmente desenvolvido para impressão digital e comunicação visual. O programa foi desenvolvido para acompanhar impressoras das linhas ValueJet Eco-Ultra e UV-LED.

Compatível com Microsoft Windows 7, 8 e 10, a versão especial do FlexiSign & Print para equipamentos Mutoh tem as seguintes novidades e ferramentas:

- Visualização e mudança de corte do vinil: permite aos usuários ver o padrão no qual os objetos do arquivo serão cortados e permite que sejam alterados manualmente. A ferramenta também otimiza automaticamente o ponto de partida de corte de cada objeto;

- Visualização animada de corte: por meio de uma prévia animada que mostra os movimentos de corte, os usuários poderão visualizar como as imagens serão cortadas;

- Ferramentas de acabamento de banners: prepara todos os aspectos do acabamento, como marcas de corte, dobras, sangrias, entre outros. Oferece também configurações automáticas para facilitar o processo;

- Ferramentas de nesting: com apenas um clique, é possível alinhar corretamente as imagens para melhor aproveitamento de mídias;

- Aprovação de arte: com essa ferramenta exclusiva, é possível enviar artes por meio de uma conta na SAi Cloud. O cliente que recebe o arquivo pode fazer anotações e aprovações com o uso de um web browser. Depois da apresentação das alterações, o birô pode prosseguir com o processo;

- Geração de QR e Data Matrix Code: uma série de códigos pode ser criada automaticamente com a ferramenta Auto Serialization, o que poupa tempo e garante precisão.

Fonte: Mutoh



Mimaki marca presença na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2016
Além de soluções para os segmentos industrial, têxtil e de comunicação visual, fabricante apresentou material não tecido

Além de soluções para os segmentos industrial, têxtil e de comunicação visual, fabricante apresentou material não tecido

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, esteve presente na Fespa Brasil 2016, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre as séries de equipamentos apresentadas pela empresa estava a CJV150, composta por impressoras com recorte integrado. Quatro modelos com larguras diferentes (0,8m, 1m, 1,3m e 1,6m) fazem parte da linha, que pode ser adquirida com tecnologia solvente ou sublimática. A novidade da série é o CJV150-107, indicado a estamparias e confecções que desejam atender ao mercado têxtil.

A Mimaki também apresentou na Fespa Brasil 2016 impressoras para comunicação visual, como a SIJ-320UV, capaz de reproduzir imagens em alta qualidade e produtividade. A máquina é indicada para impressão de banners, adesivos, envelopamentos, placas de sinalização, entre outras aplicações.

Já para o segmento industrial, um dos equipamentos apresentados foi a JFX200-2513, impressora plana UV LED que comporta mídias de até 1,3m x 2,5m.

Além de equipamentos, a Mimaki, em parceria com a Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o Tyvek, material não tecido exclusivo da DuPont.

Fonte: Mimaki Brasil