Sid Signs lança impressora UV Sid Apollo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Apollo UV emprega LED para cura de tinta

Apollo UV emprega LED para cura de tinta

A Sid Signs, fornecedora latino-americana de materiais para comunicação visual, anunciou o novo Sid Apollo, equipamento UV LED plano indicado para impressão de PS, PVC, MDF, foam, acrílico, alumínio, vidro, entre outros substratos rígidos com até 40mm de espessura.

A máquina apresenta mesa com nove áreas individuais de vácuo e área de impressão de 1,3m x 1,26m.

Segundo a empresa, os LEDs usados para a cura da tinta são fabricados nos Estados Unidos e têm durabilidade de 20 mil horas. Já as cabeças de impressão possuem 1440 nozzles e tecnologia de gotas variáveis (de 7, 14 e 21 picolitros).

Além da paleta CMYK, é possível usar a tinta branca.

Fonte: Sid Signs



Imprimax amplia linha de vinis Gold Protect Gloss

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2019
Três opções foram acrescentadas à serie de películas adesivas

Três opções foram acrescentadas à serie de películas adesivas

A fabricante Imprimax anunciou a ampliação da linha Gold Protect Gloss, composta por vinis adesivos com acabamento brilhante. Três novas opções (Preto Pérola, Grafite Pérola e Transparente Protetivo) foram adicionadas à série de mídias indicadas para envelopamentos, decoração de ambientes, comunicação visual e decoração de frota.

Com dupla laminação e alta resistência a intempéries, os vinis Gold Protect Gloss são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 ou 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos nas dimensões de 1,40m x 25m (ou 1,22m x 25m), os vinis de cores sólidas duram 7 anos depois de aplicados. Já as mídias metálicas e perolizadas duram dois anos em ambientes externos e sete, em internos.

As películas podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigrágica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Sensient lança tinta sublimática ElvaJet Opal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
ElvaJet Opal é indicada para produções industriais

ElvaJet Opal é indicada para produções industriais

A fabricante Sensient lançou no mercado internacional a ElvaJet Opal, tinta digital sublimática fabricada com tecnologia de dispersão. Industrializado em Morges, na Suíça, o insumo foi desenvolvido para uso em impressoras com cabeças piezoelétricas, para aplicações em moda, roupas esportivas e tecidos domésticos.

Mike Geraghty, presidente da Sensient Colors, declarou: “Nossa equipe de desenvolvimento de tintas criou o ElvaJet Opal empregando uma revolucionária tecnologia de dispersão. Nós aumentamos a força de cor dessas tintas, que oferecem consistência de cor lote a lote, assegurando o equilíbrio ideal entre nitidez, contraste, tempo de secagem e transferência de todo tipo de papel. Essas propriedades permitirão que nossos clientes se beneficiem de economias significativas de custo de produção”.

Segundo a empresa, a ElvaJet Opal é a próxima geração de tinta de sublimação industrial, fácil de instalar e imprimir em longas séries de produção e baixos requisitos de manutenção.

Fonte: Sensient