Sid Signs apresenta nova luva para aplicadores de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Wrapglove Ghost é item de proteção para profissionais do segmento

Wrapglove Ghost é item de proteção para profissionais do segmento

A Sid Signs, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para comunicação visual, passou a vender a nova Wrapglove Ghost, luva específica para instaladores profissionais de vinis adesivos.

Segundo a empresa, a Wrapglove Ghost foi desenvolvida especialmente para aplicação de PPF, mas também é indicada wrapping e window film.

Fabricada nos Estados Unidos, a luva não solta fiapos e não cria estática durante o uso, além de ser lavável e vir em tamanho único (serve do M ao GG).

Fonte: Sid Signs



Webinar sobre produção de gráficos e displays para pdv

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Apresentação mostrará formas de se diferenciar da concorrência

Apresentação mostrará formas de se diferenciar da concorrência

No dia 15 de agosto, às 10h, a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoverá o webinar “Gráficos e Displays para PDV: gerando valor e lucratividade para o mercado de comunicação visual”. A apresentação mostrará como se destacar diante da concorrência e conquistar novos clientes no segmento.

Apresentada por Ernande Ramos, que possui mais de 20 anos de experiência técnica e comercial, a palestra online é gratuita e terá duração de uma hora.

Sobre o webinar, Ramos declarou: “Pesquisas mostram que cerca de 85% das pessoas decidem o que vão comprar no local. Isso qualifica os estímulos como altamente relevantes e faz do PDV a mídia mais rápida e eficaz para o varejo. Os empresários do mercado de comunicação impressa precisam ficar por dentro de todas as novidades e tendências para não ficar para trás”..

Fonte: EFI



Pesquisa: cresce venda de impressoras de grande formato no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

De acordo com o Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, relatório recém-lançado pela International Data Corporation (IDC), as exportações globais de impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 aumentaram 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Phuong Hang, diretor responsável pelo relatório, declarou: “O segundo trimestre é geralmente o mais fraco para as fabricantes de impressoras de grande formato. Porém, o número de unidades expedidas é maior em 2015 do que em 2014. O mercado da América do Norte consumiu mais e compensou os declínios da Europa, da África e do Oriente Médio”.

Uma das razões para o desaquecimento do mercado europeu é a frágil situação econômica de países como Grécia e Rússia. Há também resfriamento no Oriente Médio. No entanto, houve uma compensação do mercado global em função da alta expedição de máquinas para países da América do Norte e da região asiática do Pacífico.

Outro apontamento registrado no relatório diz respeito às mudanças de tecnologias pelas quais o mercado internacional passa. Há uma adoção Cada vez mais as impressoras sublimáticas, UV e látex são adotadas. As duas últimas continuam a crescer em ritmo mais rápido do que as demais. Na Ásia, há uma tendência muito forte em adotar impressoras UV, que cresceram mais de 30% em relação ao ano anterior.

A exportação de impressoras técnicas e CAD cresceu ligeiramente em relação ao ano passado, alavancada pela substituição sistemática de máquinas que empregam toner por equipamentos a jato de tinta.

Veja o que o relatório revelou sobre as fabricantes de impressoras de grande formato que mais venderam no segundo trimestre de 2015:

HP

As impressoras técnicas da linha DesignJet, a série de equipamentos Latex 300 e as novas linhas de máquinas UV colocaram a fabricante no topo da lista das empresas que mais venderam impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 no mundo.

Canon

Aumentou sua participação no mercado de impressora de grande formato. No segundo trimestre de 2015, foram vendidos mais de 18.200 equipamentos das linhas Canon e Canon-Océ.

Epson

Manteve a terceira posição na lista das fornecedoras que mais venderam no período estudado pelo relatório, apesar da baixa de vendas na região da Europa, da África e do Oriente Médio.

Roland

As vendas ficaram estáveis, o que mantém a fabricante japonesa na quarta posição entre as maiores fornecedoras globais de impressoras de grande formato.

Mimaki

Manteve-se na quinta posição, com uma pequena diferença sobre a Ricoh, que é parceira da Mimaki. Em algumas partes do mundo, a Ricoh atualmente vende tecnologia látex e UV da Mimaki.

Fonte: IDC