SID Signs anuncia nova SID Triton 160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

A distribuidora SID Signs anunciou o lançamento de um novo modelo da série SID Triton. Chamada SID Triton 160, a novidade junta-se às conhecidas SID Triton 210, SID Triton S 210 e SID Triton S 250.

Assim como as demais, a SID Triton 160 pode empregar uma ou duas cabeças de impressão (de 1.440 nozzles) e trabalhar na resolução máxima de 1.440 dpi. O equipamento, que tem largura de impressão de 1,6m, produz em velocidades de 8, 10 ou 15m2/h.

Operando com o padrão CMYK, as máquinas SID Triton imprimem em lona, mesh, vinil perfurado, tecido, PVC e foam. As máquinas também possuem sistema automático de limpeza.

sid triton

Fonte: SID Signs



Recife ganha filial da Mimaki Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anuncia a inauguração de uma filial em Recife — a primeira fora de São Paulo. A nova unidade, que começa a operar a partir de agosto, terá um showroom, montado para que os clientes da marca façam visitações e testes.

Com 120m² de área, a filial nordestina (localizada na Avenida 17 de Agosto, 656 – Bairro da Casa Forte) contará com soluções de impressão UV, solvente e sublimática.

Unidade terá um show room com diversos equipamentos da marca

Unidade terá um show room com diversos equipamentos da marca

Segundo a empresa, o estado de Pernambuco foi escolhido em função de sua localização estratégica: "A ideia é termos um centro de geração de negócios na região, que permita aos clientes do Nordeste uma forma rápida de conhecer nossos equipamentos. Além disso, eles vão poder realizar testes em substratos distintos e entender aplicações diferenciadas", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

De acordo com Alexandre Feitosa, responsável pela filial da Mimaki em Recife, há uma grande expectativa em relação aos resultados que serão gerados pela unidade, a ponto da empresa investir na instalação de um showroom completo.

Fonte: Mimaki Brasil



Ampla lança impressora New Samba XT RR LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Equipamento UV LED tem 3,2m de largura de impressão

Equipamento UV LED tem 3,2m de largura de impressão

A fabricante Ampla anunciou durante a feira Serigrafia Sign 2017, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de julho, o lançamento do New Samba XT RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura indicado para produção de altas demandas de impressão de chapas rígidas leves e mídias flexíveis. Entre as características da máquina estão:

  • resolução de até 1.200dpi;
  • sistema on-line de diagnóstico, para rápida resposta e solução em atendimentos técnicos;
  • monitoramento real time dos sistemas e alimentação de energia;
  • sistema robusto e preciso de tracionamento de mídias;
  • robustez e confiabilidade no controle das impressões e dos subsistemas do equipamento
  • interface intuitiva touchscreen;
  • sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia;
  • guia de posicionamento auxiliar para agilizar o processo de abastecimento e impressão de chapas;
  • controle via pedal para maior facilidade e segurança na alimentação da mídia no equipamento;
  • mesa extensora robusta e precisa para a impressão de chapas rígidas.

Além da New Samba XT RR LED UV, a Ampla lançou a Grandmax Solvente, indicada para o empresário que precisa dar o próximo passo no mercado de comunicação visual ou para quem utiliza a terceirização de serviços, ao permitir impressões em pequenos, médios e até grandes formatos. Com largura de 3,2m, o equipamento emprega cabeças de 7pl e alta frequência de disparo. Trabalha na resolução de até 1.200dpi.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Com os lançamentos que trouxemos para a Serigrafia Sign, oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado, atendendo desde o pequeno empresário até grandes empresas multinacionais. Com o crescimento e aprimoramento do mercado, acompanhamos a evolução de nossos clientes desenvolvendo equipamentos cada vez mais robustos utilizando tecnologia de última geração”.

Fonte: Ampla