SPGPrints anuncia impressora digital têxtil para médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

A fabricante SPGPrints anunciou no mercado internacional a Javelin, impressora digital têxtil indicada a empresas de produção com médias tiragens. Desenvolvida para garantir uma produção anual de até dois milhões de metros, a Javelin emprega tecnologia de impressão Archer combinada às tintas reativas Nebula.

De acordo com a empresa, a impressora garante reprodução de imagens com detalhes finos e padrões com geometria e gradações tonais, sobretudo por causa das cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros), operam em alta frequência (de 32kHz) e trabalham com resolução de até 1.200 x 1.200dpi.

A máquina emprega um conjunto de cabeças Fujifilm Dimatix Samba incorporado a uma solução de alta precisão, que inclui também eletrônicos especializados e sistema de condicionamento e distribuição de tinta. Esse sistema, chamado de Archer, fica situado 4mm acima da superfície do substrato (outras cabeças distam 1,5mm). Essa distância reduz significativamente o risco de danos. Por isso, a SPGPrints consegue oferecer garantia de dois anos e meio nas cabeças, desde que sejam empregadas também tintas credenciadas.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O lançamento da Javelin alça a impressão digital têxtil ao mainstream. Ela permitirá que empresas menores contem com uma produção digital têxtil, além de abrir mais opções para clientes maiores”.

Fonte: SPGPrints



SAi anuncia novas ferramentas para a edição HP Latex do FlexiPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento da versão 12 do SAi FlexiPrint HP Latex Edition. Os clientes atuais podem baixar gratuitamente a atualização por meio do ícone “Free V12 Download” na janela do cloud web. As novas ferramentas também podem ser integradas a edições do FlexiPrint Premium, FlexiSign-Pro e FlexiPrint Basic, disponíveis em pacotes vendidos a proprietários de impressoras HP Latex 310 e 330. Entre as ferramentas do SAi FlexiPrint HP Latex Edition estão:

- Acabamento: permite preparar todos os aspectos do acabamento de banners com ilhós, dobras, sangrias, entre outras marcas.

- App para dispositivos móveis: permite a visualização dos trabalhos mais recentes por meio de smartphones e tablets. O novo painel também mostra perspectivas e relatórios de produção mensais, trimestrais e anuais.

- Aprovação de arte: envia projetos aos clientes para que possam fazer avaliações e comentários sobre as artes por meio de navegador web. Essa nova ferramenta também rastreia aprovações e revisões e notifica quando os clientes revisaram e aprovaram a arte.

- Corte de contorno: proporciona economia de mídia em trabalhos de impressão e corte de contorno. Também gira automaticamente as imagens, com base em suas formas reais, a fim de posicioná-las da melhor forma nas mídias.

- Suporte ao HP Wallart Suite: proporciona fluxo de trabalho web-to-print que integra contas do HP Wallart, o software FlexiPrint e impressoras HP Latex.

- Visualização animada de cortes: permite analisar como os projetos serão cortados. Oferece pré-visualização animada que exibe todos os movimentos da lâmina e o corte do projeto.

Fonte: SAi



Aplike disponibiliza vinil adesivo fotoluminescente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

A Aplike, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a disponibilidade de um novo vinil adesivo fotoluminescente indicado para avisos de segurança, entradas e saídas de estabelecimentos, escadas de emergência prediais e outros locais que exigem sinalização de prevenção e orientação, mesmo no escuro, na ausência ou falta de energia elétrica.

Segundo a empresa, a duração da luminescência da mídia é de até oito horas, conforme a intensidade da luz e o tempo de exposição e absorção.

Vendidas em bobinas de 1m x 5m, o filme tem espessura de 0,20mm, adesivo acrílico aquoso e liner de 125g/m2. O vinil é fabricado de acordo com a norma de segurança NBR ABNT 13434-3/05.

Fonte: Aplike