SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



Durst apresenta nova impressora Rho P10 250HS na Fespa México

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participou da Fespa México, que ocorreu de 21 a 23 de agosto. No estande da empresa, foi apresentado o novo Rho P10 250HS (High Speed), equipamento inkjet UV industrial que pode trabalhar na velocidade de 400m2/h e na resolução de 1000dpi.

A máquina conta com a tecnologia Variodrop, que permite a aplicação exata dos pontos, gerando imagens mais nítidas. Além disso, o equipamento apresenta sistema que combina cura UV tradicional e cura LED Pin, dispositivo de pré-cura com LED para evitar marcas de impressão.

Rho P10 250HS trabalha com alta velocidade de impressão

Rho P10 250HS trabalha com alta velocidade de impressão

A Rho P10250HS suporta substratos flexíveis e rígidos, como foam, metais, acrílicos, PVC, mídias para backlights, vinis e tecidos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "A Fespa México foi uma grande feira. Para a Durst e para o Brasil, que é o maior mercado da empresa na América Latina, foi uma excelente experiência".

Fonte: Durst Brasil



Serilon fecha parceria com a Dupont para distribuir Tyvek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

A Serilon, distribuidora de produtos para comunicação visual, e a Dupont, multinacional de mais de 200 anos, firmaram uma parceria cujo objetivo é comercializar a solução Tyvek. Trata-se de um substrato não tecido de polietileno, sem aditivos, corantes ou resinas.

De acordo com as empresas, a mídia é durável e resistente a rasgos e apresenta leveza, alta qualidade de impressão e propriedades sustentáveis.

O Tyvek é um substrato bastante disseminado no mundo e, a partir da parceria entre a Serilon e a Dupont, espera-se que o material também tenha maior penetração no Brasil.

Fonte: Serilon