SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



Nova película para proteção de pinturas automotivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a SCP15, película adesiva de PVC para proteção de pinturas automotivas.

Parte da linha de Grafityp, o material é um calandrado polimérico de 150µm, com superfície brilhante ultratransparente, especialmente concebido para proteger veículos contra lascas de pedra, riscos e afins.

Aplicado a úmido, o filme está disponível em rolos com largura de 1.525mm e comprimento de 50m (ou 25m).

Fonte: Grafityp



Feira Viscom 2013 acontece em novembro, na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2013

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização

Com cerca de 300 expositores, a edição 2013 da feira Viscom, uma das mais tradicionais no mercado europeu de comunicação visual, será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Dusseldorf (Alemanha).

Organizada pela Reed Exhibitions, a exposição terá a participação dos principais fornecedores de equipamentos de impressão digital. Além disso, o evento contará com fabricantes de tecnologia para publicidade, sistemas de iluminação, sinalização digital, ponto de venda e mídia out-of-home.

Segundo a organização, aproximadamente um terço dos expositores vem de fora da Europa. A China, por exemplo, já tem mais de 25 empresas inscritas.

Além das novidades apresentadas pelos expositores durante o evento, os visitantes da feira poderão se atualizar em áreas especiais, nas quais palestras e consultorias serão realizadas. Entre os temas das áreas, estão: varejo, embalagem, boas práticas em impressão digital, o futuro da impressão e outras.

A Viscom organiza também premiações que visam apresentar as melhores instalações de sinalização digital, ponto de venda e comunicação visual.

Fonte: Viscom