SGIA organiza grupo especial para criação de padrões de cores na impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Trabalho visa reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes

Trabalho visa reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes

A SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação norte-americana voltada para os mercados de inkjet e serigrafia, está reunindo alguns dos maiores especialistas em cores para atender a uma séria necessidade da indústria: padrões de cores para a impressão digital. Trata-se de um novo grupo de trabalho que incluirá representantes de fabricantes de tintas, mídia, impressoras, softwares e soluções de cores.

Ray Weiss, diretor de programas de impressão digital da SGIA, declarou: “Há uma grande lacuna na área de normas na indústria de impressão. Embora as especificações de cores, como SWOP e GRACol, sejam baseadas em impressoras offset que executam tintas tradicionais CMYK, a impressão digital é completamente desassistida, com substratos e conjuntos de tinta variando tremendamente. Nós (SGIA) temos o conhecimento e contamos com o apoio de fabricantes e impressores. É hora de agir. Este é um projeto desafiador, e temos alguns dos melhores profissionais da indústria trabalhando nele”.

Weiss disse que a ideia do grupo é criar padrões para reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes. Além disso, o Sonoco Institute, da Clemson University, fornecerá dados de medição, e o economista-chefe da SGIA, Andrew D. Paparozzi, supervisionará os cálculos estatísticos.

Até o momento, os profissionais que estão participando do grupo são:

• Travis Barcelona, Nazdar;

• Bruce Bayne, SpotOn;

• Tim Bolton, Ricoh;

• Dave Brewer, Image Options;

• Tom Cooper, WestRock;

• Ann Crum, Phoenix Ink;

• Dan Gillespie, Alder Technology;

• Josh Hope, Mimaki;

• Mike Mentone, 3M;

• Chris Padilla, Mutoh;

• Peter Pretzer, Fujifilm;

• Jim Raffel, ColorCasters;

• Bruce Ridge, Nazdar;

• Paul Roba, Avery Dennison.

• Toby Satterfield, Ricoh;

• Max West, Holland e Crosby.

Fonte: SGIA



Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno



Signs Nordeste 2017 deve receber 20 mil visitantes da região

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017, será realizada a quinta edição da Signs Nordeste, que ocorrerá, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Realizada simultaneamente à Maquintex e Femicc, a organização da feira espera receber cerca de 20 mil visitantes durante os quatro dias do evento. Diversas empresas já confirmaram presença na Signs Nordeste 2017. Entre elas, estão a Color Signs, Digiprint, Elizabeth Serigrafia, Exfak, Imprimax, IS Suprimentos, Haitai Nordeste, Ocus Print, Plásticos Abude, Plásticos Alko, Potisigns, Sertha Brindes, Sign Ronek eTS2 Soluções Gráficas, entre outras.

Promovido pelo FCEM|Febratex Group, o evento atua como plataforma de negócios e desenvolvimento para o setor. Além de lançamentos de produtos e serviços, os visitantes poderão participar das diversas atividades paralelas, como o Centro de Treinamento Imprimax, onde serão realizados diariamente treinamentos de envelopamento automotivo, comunicação visual e decoração com dificuldades reais na prática. O treinamento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

A organizadora também destaca o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), o IV Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC e a Semana de Tecnologias Gráficas, promovido pelo SINDGRÁFICA – CE.

Raul Fontenelle, presidente do Sindgrafica - CE, declarou: “A feira é um importante momento para discutir o mercado e conhecer os lançamentos da indústria gráfica. Recebemos em Fortaleza os grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva. Será, sem dúvida, um momento de muita troca de conhecimento e geração de negócios para nossos associados”.

Fonte: FCEM|Febratex Group