SGIA divulga ganhadores do prêmio Product of the Year 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Confira a lista dos vencedores do Product of the Year 2015

Confira a lista dos vencedores do Product of the Year 2015

A SGIA, uma das entidades internacionais mais importantes de sinalização e impressão digital, realiza anualmente a Product of the Year, competição que premia equipamentos e materiais usados na indústria global de comunicação visual.

Em 2015, as avaliações do Product of the Year ocorreram entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, durante a SGIA Expo. Confira a lista de categorias e seus respectivos vencedores:

- Acabamento (display para exibição de produto): VM-SHELF, da Visual Magnetics;

- Acabamento (laminadora): Kala Mistral 1650, da Rolinx Performance Products;

- Acabamento (equipamento): AES1900, da Miller Weldmaster;

- Acabamento (filme, verniz e revestimento superficial): EFI Armor, da EFI;

- Mídias (películas): VM-DRYerase MNW, da Visual Magnetics;

- Mídia (sem PVC): Cling-King Spider Mat - PN: NS-CK-SOL-WT014, da Newlife Magnetics LLC;

- Mídia rígida: Liquid Chalkboard, da Panel Processing Inc;

- Mídia (tecido para vestuário): Jennifer S/914, da Pacific Coast Fabrics;

- Mídia (tecido para bandeira): Flag Superb, da Top Value Fabrics;

- Mídia (tecido para estruturas): DD 6788 MoJo (Backlit Fabric), da Fisher Textiles;

- Mídia (vinil sensível a pressão): Gecko-grip, da Daf Products;

- Serigrafia (impressora manual de tecidos): Kruzer Manual Screen Printing Press, da M&R Companies;

- Serigrafia (impressora automática para gráficos): Oval Evolution, da Ryonet + Roq;

- Serigrafia (impressora automática para tecidos): Stryker Automatic Screen, da M&R Companies;

- Serigrafia (automação): Atmaline CL50 (para impressão de vidros), da DLP Imaging Corp;

- Serigrafia (pré-impressão): i-Image XE CTS Imaging-Exposure, da M&R Companies;

- Impressora direct-to-garment: M-Link X, da M&R Companies;

- Impressora plana ou híbrida (preço abaixo de 100 mil dólares): ValueJet 1617H, da Mutoh America Inc;

- Impressora UV plana (preço entre 100 mil e 200 mil dólares): Anapurna M2540i FB, da Agfa Graphics;

- Impressora UV plana (preço entre 200 mil e 500 mil dólares): Jeti Mira, da Agfa Graphics;

- Impressora UV plana com tinta branca (preço entre 100 mil e 200 mil dólares): EFI H1625 LED, da EFI;

- Impressora UV plana com tinta branca (preço entre 200 mil e 500 mil dólares): EFI VUTEk H2000 Pro, da EFI;

- Impressora plana de pequeno formato (para aplicações industriais e itens de decoração): UJF7151 Plus, da Mimaki USA;

- Impressora rolo a rolo solvente ou látex (com largura de impressão abaixo de 80 polegadas): HP Latex 370, da HP;

- Impressora rolo a rolo solvente ou látex (com largura de impressão acima de 80 polegadas): ValueJet 2638X, da Mutoh America;

- Impressora rolo a rolo UV (com largura de impressão abaixo de 80 polegadas): JV400SUV-160, da Mimaki USA;

- Impressora rolo a rolo UV (com largura de impressão acima de 80 polegadas): Durst Rho 312R, da Durst;

- Impressora rolo a rolo com tinta dispersa para estampar diretamente em tecidos: Durst Rhotex 322, da Durst;

- Impressora rolo a rolo sublimática para tecido: SureColor F9200, da Epson;

- Impressora sublimática para metal: Virtuoso VJ 628, da Sawgrass;

- Impressora UV híbrida ou plana para produção de alto volume: Jeti Tauro H2500, da Agfa Graphics;

- Scanner de grande formato: Colortrac SmartLF SG Series, da Paradigm Imaging Group;

- Tintas digitais: SubliJet-HD para impressoras Virtuoso SG 800, da Sawgrass.

Fonte: SGIA



Aeroporto de Dubai inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Sinalização digital em aerporto

Assistente virtual informa e interage com passageiros em Dubai

A Tensator, empresa especializada em gerenciamento de filas e sinalização digital, apresentou recentemente uma nova geração de assistentes virtuais. Exposta no Aeroporto Internacional de Dubai, a "atendente" (ver foto) oferece dicas e informações sobre viagens aos passageiros.

Localizada no Terminal 3, a projeção, conhecida como "Tensator Virtual Assistant", cumprimenta, apresenta vídeos e convida as pessoas a interagir. Através de recursos touchscreen, os passageiros podem obter informações sobre chegadas e partidas, banheiros e áreas de check-in. Bilíngue, a assistente reconhece tanto o árabe quanto o inglês.

sinalização digital aeroporto

Perdido? Então peça informações para a moça virtual

"É o primeiro aeroporto no mundo a usar a Tensator Virtual Assistant. Estamos sempre tentando melhorar a viagem de nossos clientes (mais de 50 milhões de passageiros por ano), otimizando a eficiência operacional e diminuindo o tempo de espera e de filas", explicou Majed Al Joker, vice-presidente de operações de terminais do Aeroporto de Dubai.

"As reações dos passageiros em relação à tecnologia têm sido muito positivas", disse Abdel Aziz Rahal, gerente geral da Tensator FZE. "A assistente virtual chama atenção para as informações mais críticas e faz os passageiros pararem, olharem, ouvirem e também interagirem. As pessoas gostam de obter as informações que precisam sem delongas", explicou.

De acordo com a fabricante, a opção interativa não é restrita aos aeroportos. Ela pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

Fontes: DSC e Tensator. Texto: InfoSign



Gerber lança 17 novas opções de vinis adesivos cast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/05/2016
Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

A fornecedora Gerber anunciou no mercado internacional a inclusão de 17 novas opções coloridas na linha Gerber 220 High Performance, composta por vinis adesivos cast fabricados pela 3M.

Vendidas em bobinas com largura de 15 ou 30 polegadas, as mídias foram desenvolvidas especificamente para otimizar a produção em impressoras Gerber Edge, oferecer corte de precisão e facilitar a aplicação. Os vinis contam com adesivo transparente que permite a marcação de duas vias em janelas e duração de até oito anos em aplicações externas.

Jay Dorman, diretor de vendas da Gerber, declarou: “Essas novas mídias possibilitam que empresas de sinalização expressem maior criatividade. Elas também oferecem mais opções para atender às exigências de cores dos clientes finais”.

Fonte: Gerber