SGIA anuncia vencedores do Product of the Year 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Confira a relação das soluções premiadas em 2014

Confira a relação das soluções premiadas em 2014

A SGIA, uma das entidades internacionais mais importantes de sinalização e impressão digital, realiza anualmente a Product of the Year, competição que premia equipamentos e materiais usados na indústria global de comunicação visual.

Todos os produtos inscritos no concurso de 2014 foram avaliados por uma equipe de profissionais do segmento durante a SGIA Expo, promovida entre os dias 22 e 24 de outubro, nos EUA.

Segue lista de categorias e seus respectivos vencedores, cujas características e preços são válidos para o mercado dos EUA, país sede da SGIA:

  • Acabamento (display para exposição): Tension LED System;
  • Acabamento (equipamento de corte): SSC 165H Panel Saw & Dust Free;
  • Acabamento (laminação e revestimento): Marabu Marashield UV;
  • Impressora direct to garment: Eastern Tech Mankind Digital / Ion-Argon (18);
  • Impressora rolo a rolo com tinta à base d’água (largura abaixo de 96 polegadas): Epson SureColor T7270;
  • Impressora rolo a rolo solvente/látex (largura acima de 96 polegadas): Mutoh ValueJet 2638;
  • Impressora UV plana (preço acima de 200 mil dólares): Agfa Jeti Titan HS;
  • Impressora UV plana (preço até 200 mil dólares): Océ Arizona 318 GL;
  • Impressora UV plana com tinta branca (preço acima de 200 mil dólares): Océ Arizona 6170 XTS;
  • Impressora UV plana com tinta branca (preço até 200 mil dólares): Océ Arizona 318 GL;
  • Impressora UV rolo a rolo (largura abaixo de 96 polegadas): Mimaki JV400SUV-160;
  • Impressora UV rolo a rolo (largura acima de 96 polegadas): CET Color Q5-1000h;
  • Mídia (filme): VM-CHALKboard PLUS;
  • Mídia (papel): Film free Laserjet Waterslide Decal;
  • Mídia (rígida): New Hampshire Plastics eco-HIPS;
  • Mídia (tecido): HeyTex Digitex Decoflex (H7303-0502);
  • Mídia (vinil): AlumiGraphics Smooth;
  • Pré-impressão serigráfica: M&R Companies i-Image STE II;
  • Tintas digitais: MAP (Metal And Plastic).

Fonte: SGIA



Durst Brasil cresce em 2016 e amplia estrutura no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que suas vendas em 2016 cresceram 30% e que teve uma ampliação expressiva no segmento cerâmico ao comercializar quatro novas máquinas industriais de grande porte para empresas do ramo. E no segmento de comunicação visual, a fornecedora realizou novos negócios com clientes já consolidados.

O crescimento comercial veio atrelado à ampliação da estrutura da empresa no país, que atualmente conta com novos colaboradores e com o Centro de Reparos de Módulos de Impressão, o único do mundo em operação fora da Itália, onde localiza-se a matriz da companhia.

Em 2016, a empresa também ampliou a oferta de equipamentos, reforçando sua participação nos segmentos de comunicação visual, cerâmica, etiquetas, vidros e tecidos. Entre os lançamentos do ano, estiveram equipamentos das séries Rhotex (para impressão direta em tecidos), Vetrocer (para vidros) e Tau (para rótulos). Além disso, a empresa trouxe para o Brasil impressoras com a recém-desenvolvida tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Grande parte de nosso crescimento deveu-se à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando a necessidade de investir para manter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente através da otimização dos serviços. Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% para o ano que vem, por meio de novas máquinas e, também, novos serviços”.

Fonte: Durst Brasil



Caldera apresenta novo software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
StreamLive permite o acompanhamento de todas as etapas produtivas de birôs

StreamLive permite o acompanhamento de todas as etapas produtivas de birôs

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento do StreamLive, pacote de softwares e serviços baseados em nuvem que permite acompanhar a produção e criar fluxos de trabalho de impressão digital. O programa, que é autônomo, oferece opções e recursos de conectividade com RIPs e outros aplicativos.

De acordo com a empresa, o StreamLive mapeia os métodos de produção ideais e permite o acompanhamento dos trabalhos em tempo real. Tarefas regulares e demoradas podem ser automatizadas por meio da comunicação que o aplicativo faz com outros softwares, o que simplifica a produção e aumenta sua eficiência.

Com o StreamLive, é possível criar tickets personalizados e pastas de trabalho que acompanham o fluxo de trabalho e podem gerenciados por meio da interface do aplicativo.

O envio e o armazenamento de arquivos podem ser automatizados e as informações sobre a produção são facilmente visualizadas no painel do operador. O software também gera e-mails automaticamente para disparos específicos, como tickets de trabalho e notas de remessa.

O interessado deve fazer a assinatura do StreamLive, e ferramentas opcionais podem ser agregadas ao aplicativo de acordo com as necessidades financeiras e logísticas da empresa. Algumas das opções são o módulo de planejamento com calendários de produção, o gerador de documentos personalizados, o verificador automático de arquivos e o armazenamento adicional em nuvem.

Fonte: Caldera