SGIA anuncia vencedores do Product of the Year 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Confira a relação das soluções premiadas em 2014

Confira a relação das soluções premiadas em 2014

A SGIA, uma das entidades internacionais mais importantes de sinalização e impressão digital, realiza anualmente a Product of the Year, competição que premia equipamentos e materiais usados na indústria global de comunicação visual.

Todos os produtos inscritos no concurso de 2014 foram avaliados por uma equipe de profissionais do segmento durante a SGIA Expo, promovida entre os dias 22 e 24 de outubro, nos EUA.

Segue lista de categorias e seus respectivos vencedores, cujas características e preços são válidos para o mercado dos EUA, país sede da SGIA:

  • Acabamento (display para exposição): Tension LED System;
  • Acabamento (equipamento de corte): SSC 165H Panel Saw & Dust Free;
  • Acabamento (laminação e revestimento): Marabu Marashield UV;
  • Impressora direct to garment: Eastern Tech Mankind Digital / Ion-Argon (18);
  • Impressora rolo a rolo com tinta à base d’água (largura abaixo de 96 polegadas): Epson SureColor T7270;
  • Impressora rolo a rolo solvente/látex (largura acima de 96 polegadas): Mutoh ValueJet 2638;
  • Impressora UV plana (preço acima de 200 mil dólares): Agfa Jeti Titan HS;
  • Impressora UV plana (preço até 200 mil dólares): Océ Arizona 318 GL;
  • Impressora UV plana com tinta branca (preço acima de 200 mil dólares): Océ Arizona 6170 XTS;
  • Impressora UV plana com tinta branca (preço até 200 mil dólares): Océ Arizona 318 GL;
  • Impressora UV rolo a rolo (largura abaixo de 96 polegadas): Mimaki JV400SUV-160;
  • Impressora UV rolo a rolo (largura acima de 96 polegadas): CET Color Q5-1000h;
  • Mídia (filme): VM-CHALKboard PLUS;
  • Mídia (papel): Film free Laserjet Waterslide Decal;
  • Mídia (rígida): New Hampshire Plastics eco-HIPS;
  • Mídia (tecido): HeyTex Digitex Decoflex (H7303-0502);
  • Mídia (vinil): AlumiGraphics Smooth;
  • Pré-impressão serigráfica: M&R Companies i-Image STE II;
  • Tintas digitais: MAP (Metal And Plastic).

Fonte: SGIA



Serilon e Esko fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

A Serilon, distribuidora brasileira de produtos para comunicação visual, anunciou um novo acordo com a Esko, fabricante europeia de equipamentos de corte e acabamento.

Com a parceria, a Serilon passa a comercializar os produtos da Esko voltados para o mercado de sinalização e impressão digital, como o pacote de softwares i-cut e as mesas de corte Kongsberg.

Ernande Ramos, vice-presidente da Esko da América Latina, declarou: “A Serilon faz um trabalho excepcional com foco em soluções de ponta para o mercado de sinalização e comunicação visual. Isso é importante para a Esko, pelo fato de alavancar nossa cobertura para atender melhor os clientes que precisam de soluções de acabamento digital e fluxo de trabalho de impressão de grandes formatos”.

Sobre a nova parceria, Flávio Mazaro, diretor corporativo do Serilon Group, declarou: “As máquinas de corte da Kongsberg são personalizáveis com ferramentas e cabeçotes para atender os mercados de comunicação visual, sinalização, eventos e expositores, amostras de embalagens e outras aplicações. Queremos impressionar nossos clientes com a precisão, a velocidade e a alta qualidade que a Esko oferece”.

A Serilon tem 32 unidades de negócios localizadas nas principais capitais e cidades do país.

Fontes: Serilon e Esko



Mimaki e a Internet das Coisas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

A Mimaki estará presente na Fakuma, feira internacional que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, na Alemanha. Durante o evento, a fabricante promete apresentar soluções de impressão UV LED em plásticos. O destaque será um dispositivo automatizado criado em parceria entre a Mimaki e a empresa alemã Robominds GmbH. Trata-se de uma unidade da UJF-7151plus que emprega um braço robótico com a função de carregar e descarregar mídias, o que reduz os tempos de preparação e aumenta a eficiência do equipamento. A solução foi desenvolvida para operar em rede e conectada a um fluxo de trabalho industrial mais amplo, de acordo com os preceitos da Internet das Coisas.

Ao trabalhar com o conceito da Internet das Coisas, o objetivo da Mimaki é ajudar seus clientes a usar sistemas de impressão para produzir trabalhos sob demanda e personalizados. Para tanto, cria soluções que integram robôs e outros dispositivos. Entre eles, os comandos MDL e o Mimaki Job Controller.

Os MDL são usados para controlar as impressoras Mimaki por meio de sistemas e periféricos. Eles assumem o controle da máquina, iniciam a produção e ajustam a posicionar a altura da mesa de substrato. Além disso, fornecem informações sobre os níveis de tinta e relatam erros de impressão.

O Mimaki Job Controller é um software que se comunica com a impressora para transmitir dados de produção. Ele também pode iniciar a produção automaticamente e cria elos entre impressoras e robôs, sobretudo para a alimentação de mídias.

Uwe Niklas, gerente de marketing e vendas da Mimaki Alemanha, declarou: “Com base na Internet das Coisas, buscarmos criar soluções integradas de fluxo de trabalho para a indústria de plásticos. Estamos mostrando oportunidades de aplicação inovadoras que demonstram o potencial de nossos sistemas”.

Fonte: Mimaki