SGIA 2013 anunciou os vencedores do "Product of the Year"

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

SGIA disponibilizou a lista de vencedores de 2013

SGIA disponibilizou a lista de vencedores de 2013

Além da exposição de equipamentos e materiais para comunicação visual e impressão digital, a SGIA realiza a "Product of the Year", competição que premia os produtos mais inovadores lançados ao longo de um ano no mercado norte-americano de sinalização. Segundo Jeff Burton, analista de impressão digital da SGIA, a premiação "mostra os materiais que fazem a indústria de imagens evoluir". Todos os produtos inscritos foram avaliados por uma equipe de profissionais durante a própria SGIA 2013. Confira a lista dos ganhadores:

  • Tinta digital: EFI Vutek GS Pro-TF System, da EFI;
  • Papel (mídia): VM ECOten, da Visual Magnetics;
  • Vinil (mídia): Open Air Clear, da ATP Adhesive Systems AG;
  • Filme (mídia): AlumiGraphics Grip, da AlumiGraphics;
  • Tecido (mídia): Seemee 3P Premium Backlit, da Verseidag Seemee;
  • Mídia sem PVC: ArgoGraph Two-Part Graphic Film System, da Argotec;
  • Substrato rígido: Chromaluxe Table Top, da Chromaluxe/Unisub;
  • Acessório para comunicação visual: FlagTrax Flag e Banner Mounting Hardware, da Consort Display Group;
  • Equipamento para acabamento: Cronos, da Matic SA;
  • Impressora solvente/látex (com menos de 2,4m de largura): ValueJet 1638, da Mutoh;
  • Impressora UV plana (flatbed): Océ Arizona 640 GT, da Océ/Canon;
  • Impressora UV plana com tinta branca: Océ Arizona 660 XT, da Océ/Canon;
  • Impressora rolo a rolo solvente ou látex: HP Latex 3000, da HP;
  • Impressora garment: Mankind Digital, da ion-Argon.

Fonte: SGIA



Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.

Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.

Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.

Fonte: Serigrafia Sign



Zünd Design Center chega à versão 3.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

A Zünd, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o Design Center (ZDC), plug-in para Illustrator, foi atualizado e chegou à versão 3.1. Segundo a empresa, a ferramenta oferece interface renovada com novos ícones, para agilizar os trabalhos e ajudar a manter a barra de ferramentas sempre arrumada, o que facilita a navegação e a busca de funções.

O ZDC permite criar embalagens e displays com apenas alguns cliques. Isto porque a ferramenta oferece uma biblioteca abrangente de modelos de projetos que podem ser alterados e dimensionados conforme as demandas. Além de os modelos para papelão ondulado, PVC, PP e espuma, a versão 3.1 também oferece modelos para MDF. Outra adição foi a capacidade de importar um número ilimitado de objetos no formato .obj.

A Zünd também simplificou a recuperação automática de arquivos. Os QR-codes podem ser criados em uma camada separada. O usuário deve apenas inserir o nome do trabalho e a posição desejada, para o ZDC gerar automaticamente o QR-code correspondente. Além disso, o usuário pode contar com a opção de salvar projetos favoritos em forma de atalho.

O ZDC 3.1 está já disponível e sem custo adicional para os atuais usuários da ferramenta.

Fonte: Zünd