Ser.Tec. anunciou nova impressora UV LED industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

A Ser.Tec., fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o UP FJ H, equipamento UV LED com cinta de vácuo e potência regulável, capaz de estampar mídias rígidas de até 200mm de espessura. A máquina também vem com desenrolador e rebobinador, para trabalhos com materiais em bobinas.

Segundo a fabricante, as 8 cores da UP FJ H podem ser gerenciadas individualmente pelas cabeças Fujifilm Dimatix, que produzem imagens com resolução de 1200dpi. As cores light cyan e light magenta permitem a impressão de gradientes, enquanto que o verniz pode criar efeitos superfícies diferenciados nos impressos.

Indicada para empresas e aplicações de design de interiores, sinalização, e embalagem, a UP FJ H pode ser vista em funcionamento no vídeo abaixo:

Fonte: Ser.Tec.



Mimaki lança na Europa impressora SIJ-320UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2015

SIJ-320UV tem 3,2m de largura e sistema rolo a rolo

SIJ-320UV tem 3,2m de largura e sistema rolo a rolo

A filial europeia da Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SIJ-320UV, impressora de grande formato com 3,2m de largura e sistema rolo a rolo.

Desenvolvida para birôs, a máquina emprega a tinta original LUS-120, que permite produção ininterrupta e alta velocidade de impressão em várias mídias flexíveis.

Com cura UV LED, o equipamento possui a Mimaki Fine Diffusion 1 (MFD1), tecnologia agregada ao software RIP cuja função é processar e manter as qualidades originais das imagens.

A impressora também inclui a tecnologia Mimaki Advanced Pass System 4 (MAPS4), que reduz bandings e impressões desiguais de cores. Além disso, conta com cabeças com mecanismo que detecta e recupera automaticamente nozzles entupidos.

Para facilitar e agilizar a produção, a máquina permite a impressão simultânea de dois rolos (com largura até 1,524mm) de mídia.

Fonte: Mimaki Europe



Alphaprint lança no Brasil impressora 3D Massivit 1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Massivit 3D 1800 pode trabalhar na velocidade de até 35cm/h

Massivit 3D 1800 pode trabalhar na velocidade de até 35cm/h

A Alphaprint, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passou a distribuir no mercado brasileiro a Massivit 1800, impressora 3D de grande formato que executa trabalhos com objetos de até 180cm (altura) × 150cm (largura) × 130cm (profundidade).

Capaz de imprimir na velocidade de até 35cm/h, o equipamento conta com tecnologias patenteadas como a GDP (Gel Dispensing Printing), na qual a matéria-prima em estado gelatinoso (Dimengel) se solidifica ao entrar em contato com emissões UV. Além disso, a máquina pode vir com uma ou duas cabeças de impressão, o que possibilita imprimir dois objetos simultaneamente.

De acordo com a empresa, atualmente, para se produzir peças similares, é necessário lançar maõ de diversos processos, muitos deles manuais. No entanto, com a Massivit, é possível eliminar algumas dessas etapas reduzindo custos e prazos.

Hadriano Domingues, diretor de planejamento e marketing da Alphaprint, declarou: “Essa impressora revolucionará os mercados promocional, de PDV e de cenografia. Com esse equipamento, nossos clientes poderão oferecer uma alternativa realmente criativa para esses mercados extremamente competitivos, produzindo com rapidez e qualidade peças para entretenimento e promoção de alto nível”.

A Massivit, que fabrica a Massivit 3D1800, é uma startup israelense fundada em 2013.

Fonte: Alphaprint