Serilon promove evento de impressão digital em março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Application Lab é realizado em parceria com a Mimaki

Application Lab é realizado em parceria com a Mimaki

A Serilon, fornecedora nacional de equipamentos e produtos para comunicação visual, anunciou novas edições em março do Application Lab, evento cujo objetivo é apresentar impressoras digitais UV, solvente e sublimáticas.

Promovido em parceria com a Mimaki, o Application Lab ocorre em salas de convenções de hotéis e conta com a presença de consultores de equipamentos e técnicos especializados, para tirar dúvidas e apresentar as máquinas em funcionamento.

Confira a agenda para o mês de março de 2016:

  • Maceió (AL): dias 22 e 23;
  • Curitiba (PR): dias 22 e 23;
  • Campo Grande (MS): dias 30 e 31;
  • São José do Rio Preto (SP): dias 30 e 31;
  • São Luís (MA): dias 30 e 31.

Fonte: Serilon
 



Entrevista: as campeãs do Decor Wrapping 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2018
Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Sete anos de dedicação que começam a render frutos. Apurando suas habilidades desde 2011, as aplicadoras Aline Taine Guaiume e Priscilla Ferreira Gomes, da Artimax, empresa de Valinhos (SP), chegaram a um patamar de excelência comprovada entre os dias 25 e 28 de julho, na Serigrafia Sign (FuturePrint) de 2018. A feira sediou a primeira edição do Decor Wrapping, competição de adesivação decorativa promovida pela Imprimax, fabricante de mídias para comunicação visual.

A dupla de envelopadoras não foi menos que triunfal, sagrando-se campeã da estreia do campeonato. Chegar no topo do pódio, obviamente, não foi fácil. Na fase inicial da competição, o portfólio de serviços das meninas eliminou dezenas de outros inscritos de alto nível. Passaram pela primeira peneira e foram convocadas a mostrar suas habilidades, na prática, no estande da Imprimax dentro da Serigrafia Sign. Nos três primeiros dias de disputas, Aline e Priscilla foram avançando as etapas classificatórios, até chegar à fase final, no quarto e último dia do evento. Conhecimento, organização, limpeza e execução regular das técnicas de adesivação garantiram o primeiro lugar para a equipe, que falou abaixo sobre como foi participar do Decor Wrapping 2018:

Como vocês ficaram sabendo do Decor Wrap?

Por meio de um vídeo postado nas redes sociais da Imprimax. Então, fizemos o contato com o pessoal e enviamos o portfólio dos nossos serviços. Fomos selecionadas para participar dessa primeira edição do campeonato.

Conte um pouco sobre a participação de vocês na competição, durante a feira Serigrafia Sign.

Foi uma experiência incrível! Deu muito frio na barriga, mas não duvidamos do nosso potencial. Porém, foi uma surpresa sairmos como campeãs. Ficamos muito satisfeitas em poder compartilhar nossos conhecimentos. Também aprendemos muito, pois teve muita troca de informação, e conhecer é aprender e aprender é não esquecer.

Quais os maiores desafios que vocês enfrentaram durante a competição?

O maior desafio foi o tempo limitado para as aplicações. Ou seja, tivemos que trabalhar sob pressão. No entanto, foi algo possível.

O que fez a diferença para que vocês conseguissem sair vencedoras?

Foi a confiança. Não deixamos de acreditar em nossa capacidade. Não deixamos de acreditar que poderíamos conseguir vencer.

Ter vencido a competição vai ser um diferencial para vocês e suas empresas?

Sim! Estamos muito satisfeitas, e os brindes que ganhamos vieram mesmo para somar, e vamos aproveitá-los da melhor forma possível. Também foi uma grande experiência para o nosso currículo, além de ficarmos mais conhecidas no mercado, devido à exposição que tivemos. Mas nosso maior prazer é continuar a fazer o que amamos.

Vocês vão participar de novo na próxima edição?

Se tivermos a oportunidade, com certeza vamos participar.



Roland DG exibirá nova geração de equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2014

Impressora de mesa, LEF-20 será apresentada na Serigrafia Sign 2014

Impressora de mesa, LEF-20 será apresentada na Serigrafia Sign 2014

A Roland DG estará presente na feira Serigrafia Sign 2014, que acontece de 6 a 9 de maio, em São Paulo. Sobre o evento, Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "A tecnologia tem avançado em termos de velocidade, qualidade e va­rie­da­de de aplicações. Somos referência internacional na busca por um novo cenário para a comunicação visual e para a automatização dos processos de nossos clientes. Nossa participação na Serigrafia Sign servirá de palco para a geração de negócios com boa parte desse público". No evento, a empresa pretende apresentar as seguintes soluções:

VersaUV LEF-20

O equipamento permite imprimir sobre praticamente qualquer objeto plano ou tridimensional de até 100mm de altura, nas dimensões de 508mm (l) x 330mm (c) x 100mm (a). A máquina possui tinta transparente (verniz) que proporciona acabamento brilhante ou fosco, efeitos de texturas e alto relevo.

A VersaUV LEF-20 é indicada para a impressão de capas para celulares e tablets, canetas, adesivos, chaveiros, canecas, bonés, bandeiras, chinelos, entre outros artigos promocionais. Segundo a empresa, trata-se de um mercado aberto a qualquer empreendedor, que recebe impulsos de eventos como Copa do Mundo, festas sazonais, eleições e Olimpíadas.

VersaCAMM VSi

Nova geração de equipamentos que trabalham com recorte automático dos contornos em qualquer formato, em um fluxo de trabalho sem interrupções, possibilitando a produção de aplicações versáteis, como imagens para vitrines, sinalizadores de piso, adesivos, decalques para veículos e transfers para roupas. Além disso, a máquina possui tinta de alta densidade ECO-SOL MAX2, disponível em CMYKLcLm, branco, metálico e light black.

Impressoras diversas

A Roland DG também levará as impressoras da linha Pro4 (XR, XF e XF-S). A SOLJET PRO4 oferece produtividade com velocidade de até 49,1m²/h e cores de tintas especiais para acabamentos e efeitos exclusivos. Já a XF-640 é o equipamento ecossolvente mais veloz da empresa, chegando a até 102m²/h.

A XF-640S foi desenvolvida especialmente para o mercado têxtil que requer alta produtividade e qualidade. Possui largura de 1,60m e velocidade de impressão de até 122m²/h.

Os visitantes do evento ainda poderão conferir um preço especial para o lançamento da VersaCAMM VSi e de outros equipamentos como, MDX-40A, EGX-350, MPX-90, GX-24, RE-640, LEJ-640, LEF- 12, LEC-540 e BN-20.

Fonte: Roland DG Brasil