Serilon e HP promovem Latex Innovation em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2016
Fortaleza, Salvador e Brasília sediarão o Latex Innovation em setembro

Fortaleza, Salvador e Brasília sediarão o Latex Innovation em setembro

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em setembro o Latex Innovation em três cidades brasileiras: Fortaleza, Salvador e Brasília. O evento, que é realizado em parceria com a HP, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital látex.

De acordo com a organizadora, o Latex Innovation desvenda mitos e apresenta as vantagens e a diversidade de aplicações possíveis com a tecnologia Látex HP.

Confira a programação para setembro:

Fortaleza: 20/09 (terça-feira). Inscreva-se.

Salvador: 27/09 (terça-feira). Inscreva-se.

Brasília: 29/09 (quinta-feira). Inscreva-se.

Fonte: Serilon



Presto Tape lança papéis de parede e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

PaperTac pode receber impressão digital

PaperTac pode receber impressão digital

A Presto Tape, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a introdução de um novo papel adesivo da série Digitally Printable Wallcoverings. Intitulado de PaperTac, o substrato é indicado para decoração e adesivação de paredes e está disponível em três versões:

  • PaperTac #329: com 6mil de espessura, o papel é indicado para impressoras digitais UV e látex;
  • PaperTac #330: com 7mil, pode ser impresso em UV, látex e solvente;
  • PaperTac Heavy #350: tem 10mil e pode ser impresso em UV e látex.

Além disso, a Presto Tape lançou uma linha de papéis coloridos, com os seguintes modelos: PaperTac Ouro, PaperTac Prata, PaperTac Rosa Perolado e PaperTac Rosa Aveludado. Todos têm 6mil de espessura e podem receber impressão UV.

Segundo a empresa, os papéis PaperTac apresentam adesivo removível e reposicionável. O adesivo, que contém microesferas, é forte o suficiente para durar, mas não causa estragos durante a remoção da mídia.

Os papéis podem ser recortados e estão disponíveis em larguras de 24, 30, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource



Alphaprint lança no Brasil impressora 3D Massivit 1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Massivit 3D 1800 pode trabalhar na velocidade de até 35cm/h

Massivit 3D 1800 pode trabalhar na velocidade de até 35cm/h

A Alphaprint, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passou a distribuir no mercado brasileiro a Massivit 1800, impressora 3D de grande formato que executa trabalhos com objetos de até 180cm (altura) × 150cm (largura) × 130cm (profundidade).

Capaz de imprimir na velocidade de até 35cm/h, o equipamento conta com tecnologias patenteadas como a GDP (Gel Dispensing Printing), na qual a matéria-prima em estado gelatinoso (Dimengel) se solidifica ao entrar em contato com emissões UV. Além disso, a máquina pode vir com uma ou duas cabeças de impressão, o que possibilita imprimir dois objetos simultaneamente.

De acordo com a empresa, atualmente, para se produzir peças similares, é necessário lançar maõ de diversos processos, muitos deles manuais. No entanto, com a Massivit, é possível eliminar algumas dessas etapas reduzindo custos e prazos.

Hadriano Domingues, diretor de planejamento e marketing da Alphaprint, declarou: “Essa impressora revolucionará os mercados promocional, de PDV e de cenografia. Com esse equipamento, nossos clientes poderão oferecer uma alternativa realmente criativa para esses mercados extremamente competitivos, produzindo com rapidez e qualidade peças para entretenimento e promoção de alto nível”.

A Massivit, que fabrica a Massivit 3D1800, é uma startup israelense fundada em 2013.

Fonte: Alphaprint