Serilon e HP promovem Latex Innovation em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2016
Fortaleza, Salvador e Brasília sediarão o Latex Innovation em setembro

Fortaleza, Salvador e Brasília sediarão o Latex Innovation em setembro

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em setembro o Latex Innovation em três cidades brasileiras: Fortaleza, Salvador e Brasília. O evento, que é realizado em parceria com a HP, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital látex.

De acordo com a organizadora, o Latex Innovation desvenda mitos e apresenta as vantagens e a diversidade de aplicações possíveis com a tecnologia Látex HP.

Confira a programação para setembro:

Fortaleza: 20/09 (terça-feira). Inscreva-se.

Salvador: 27/09 (terça-feira). Inscreva-se.

Brasília: 29/09 (quinta-feira). Inscreva-se.

Fonte: Serilon



Mimaki lança tintas digitais fluorescentes na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, pretende anunciar duas novas tintas (amarela e rosa) sublimáticas fluorescentes para uso no TS300P-1800, equipamento de estamparia têxtil. Os insumos são indicados para a produção de peças de vestuário esportivo, roupas de banho e sapatos.

Segundo a empresa, as tintas foram concebidas para dar conta de demandas específicas, sobretudo de personalização de pequenos lotes de peças de vestuário esportivo. Para esse tipo de trabalho, a sublimação digital é mais efetiva e barata, algo difícil de ser reproduzido por meio de processos tradicionais de impressão.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “Nos vários segmentos de moda, a reprodução de cores fluorescentes é bastante procurada. As novas tintas visam atender a essa demanda, para que designers e fabricantes de vestuário sejam também capazes de aumentar a oferta de soluções de impressão digital na produção de itens personalizados de alta qualidade”.

Ainda não há previsão de lançamento das tintas fluorescentes da Mimaki no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa



Ricoh lança tinta digital látex à base d’água e resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2016
Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional uma nova tinta látex à base d’água e resina, desenvolvida principalmente para oferecer tempo de cura reduzido. Depois de setembro, os atuais usuários de tecnologia Ricoh passarão a usar a tinta látex resinada, que, segundo a empresa, também custará menos e terá maior vida útil.

Além de curarem mais rapidamente, o que reduz o tempo de acabamento e entrega, as tintas látex permitem a impressão em diversas mídias de grande formato, como tecidos, papéis, backlits e vinis.

Ainda de acordo com a empresa, como a qualidade de cor das tintas látex tem melhorado nos últimos anos, muitos birôs começaram a empregá-la, estimulados também pelas vantagens ambientais que elas oferecem.

John Fulena, vice-presidente da divisão Production Printing Business da Ricoh USA, declarou: “Estas novas tintas aquosas de resina possibilitam curas mais rápidas e oferecem excelente saída de impressão, e fazem tudo isso a um preço menor do que as tintas antecessoras. Os birôs poderão usar esse dinheiro economizado para reinvestir em novas capacidades, ajustar preços para aumentar a competitividade ou simplesmente obter maiores lucros”.

Fonte: Ricoh