Serilon apresenta novidades na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2013

Dona de um dos maiores estandes da feira Serigrafia Sign 2013, a Serilon, fornecedora brasileira de materiais para comunicação visual, vai apresentar uma série de novidades no evento:

Magic Glue

Mídia eletrostática que não utiliza cola para aderir à superfície. Voltado para aplicações de curta duração em ambientes internos, o substrato se destaca por aderir a superfícies de metal, madeira, tijolo, mármore, drywall e vidro. O Magic Glue aceita impressão UV, pode ser reciclado e não possui cola e materiais tóxicos em sua composição.

Magic Led

Distribuído exclusivamente pela Serilon, o Magic Led é um display formado por painéis de acrílico, moldura e iluminação LED. Para usá-lo, basta imprimir a imagem no backlight (vendido separadamente), aplicar o substrato no Magic Led e ligar a fonte de energia. Com 9mm de espessura, o acessório é voltado a ambientes internos, como bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos comerciais.

Magic Led: novidade da Serilon na feira Serigrafia Sign 2013

Magic Led: novidade da Serilon na feira Serigrafia Sign 2013

Magic Display

Trata-se de um display superfino (com 21mm de espessura) de 630 x 456mm. Para utilizá-lo, basta salvar imagens e vídeos em um pen drive e conectá-lo na entrada USB. Além da transição de imagens e vídeos, é possível inserir legenda e áudio. O Magic Display confere alta qualidade na imagem em aplicações de comunicação visual.

Magic Display, para comunicação visual indoor

Magic Display, para comunicação visual indoor

O Magic Sign

Solução formada por camadas de mídias magnéticas sobrepostas. Deve ser usado em ambientes e superfícies que exigem constante atualização. Com o Magic Sign, é possível compor imagens diferenciadas com até três camadas de mídias magnéticas sobrepostas. É uma solução reutilizável, portátil e recebe impressão solvente e UV.

Magic Sign: mídia magnética

Magic Sign: mídia magnética

Linha de vinis adesivos

A Serilon vai apresentar duas linhas de películas cast: a Arlon Ultimate Premium Plus e a Magic Tunning. A primeira possui alta flexibilidade, baixa adesão inicial e disponibilidade de cores especiais, com efeito metalizado, fosco, perolado e fibra de carbono. A linha Magic Tunning é para envelopamento de carro. Possui excelente desempenho em superfícies curvas e está disponível em diversas cores e efeitos, que permitem o desenvolvimento de uma customização exclusiva em veículos.

Magic Tuning: substrato para envelopamento de carro

Magic Tuning: substrato para envelopamento de carro

SerilonShop

A Serilon leva para a feira Serigrafia Sign 2013 a equipe da SerilonShop, a loja virtual pela qual os clientes têm acesso a produtos relacionados à Mini Silhouette, plotter de recorte que trabalha com papel, cartolina, magneto, tecido, transfer, entre outros substratos. Além da linha Silhouette, estará disponível, para compra online, a solução completa de fotoprodutos, composta por prensas térmicas (modelo Prensa 3D, Prensa Plana e Prensa de Caneca), objetos com tratamento especial para receber impressão por sublimação, tinta sublimática, papel e impressora.

Loja virtual da Serilon disponibiliza materiais para quem trabalha com fotoprodutos

Loja virtual da Serilon disponibiliza materiais para quem trabalha com fotoprodutos

Painel Texturizado New Wall

Com essa solução, é possível montar uma parede de pedra, tijolo, madeira ou bambu em poucas horas. Opção para quem trabalha com obras, decoração, comunicação visual e reformas em geral. O painel está disponível em mais de 30 texturas diferentes, como madeira, pedra, tijolo, metal, entre outras.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Serilon



Metalnox lança calandra CMD 1800 Série 2 para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015
Calandra recém-lançada possibilita trabalhos em tecidos e transfers contínuos ou em peças cortadas

Calandra recém-lançada possibilita trabalhos em tecidos e transfers contínuos ou em peças cortadas

A Metalnox, fabricante nacional de máquinas para a indústria têxtil, anunciou o lançamento da CMD 1800 Série 2, calandra que conta com mesa exclusiva de trabalho modular, esteira transportadora para saída de material na parte posterior e sistema de tensionamento com balancim ativo, o que proporciona trabalhos com tecidos com elasticidade.

Podendo trabalhar na velocidade mecânica de até 3m/min, o equipamento possui cilindro térmico com 215mm de diâmetro, comprimento de 1,8m e 65% de área de aproveitamento do perímetro. O cilindro é revestido em aço cromado blindado com resistências imergidas em óleo, o que garante uniformidade de temperatura.

A calandra possui também sensor de alinhamento ativo automático do feltro com ação pneumática, além de nobreak com autonomia de aproximadamente 30 minutos, para casos de queda de energia e desligamento da máquina por temperatura.

Manutenção e segurança

A CMD 1800 Série 2 vem equipada com sensores e alarmes de monitoramento, os quais comunicam, por meio de avisos sonoros, a troca de óleo e outras manutenções.

Para garantir a segurança dos operadores, a calandra possui botões emergenciais nas laterais, cordão de segurança na alimentação de material, chaves de segurança nas portas dos painéis e leitor de temperatura redundante interno ao cilindro térmico.

Operação

Para facilitar a operação, a CMD 1800 Série 2 possui painel de comando IHM integrado ao CLP, com funções de contagem de metros, temperatura e velocidade.

O setup do equipamento é feito de forma simples e prática, já que o desbobinador de tecidos tem eixo livre e sem carambolas de travamento. Seu sistema de rebobinamento possui cilindros em alumínio revestidos em carpete, o que garante perfeita distribuição de tecidos e evita enrugamento ou desalinhamento.

Todos os equipamentos Metalnox possuem um ano de garantia.

Fonte: Metalnox



Mutoh abre novo show room na Califórnia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Mutoh America, fabricante de impressoras digitais, abriu recentemente mais um show room nos Estados Unidos. Localizado ao sul da Califórnia, o espaço será utilizado para a realização de eventos, cursos e treinamentos sobre os produtos da marca. Com mais de 3.500 metros quadrados, o local possui salas de aula e um ambiente especialmente preparado para a apresentações de equipamentos.

Novo show room californiano da Mutoh

Novo show room californiano da Mutoh

"O novo escritório da Mutoh na Califórnia é um grande espaço para estarmos com nossos revendedores, clientes e parceiros", declarou Peter Zaferis, gerente regional de vendas da marca.

Atualmente, o show room conta com impressoras digitais e plotters de corte. "O novo espaço será utilizado para manter o contato entre revendedores e clientes. Ele também servirá como um local de conveniência, totalmente equipado para facilitar o aprendizado", comentou Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America. "Estamos muito animados com a abertura de um escritório dessa grandeza", finalizou.

Fonte: My Print Resource