Serilon apresenta novidades na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2013

Dona de um dos maiores estandes da feira Serigrafia Sign 2013, a Serilon, fornecedora brasileira de materiais para comunicação visual, vai apresentar uma série de novidades no evento:

Magic Glue

Mídia eletrostática que não utiliza cola para aderir à superfície. Voltado para aplicações de curta duração em ambientes internos, o substrato se destaca por aderir a superfícies de metal, madeira, tijolo, mármore, drywall e vidro. O Magic Glue aceita impressão UV, pode ser reciclado e não possui cola e materiais tóxicos em sua composição.

Magic Led

Distribuído exclusivamente pela Serilon, o Magic Led é um display formado por painéis de acrílico, moldura e iluminação LED. Para usá-lo, basta imprimir a imagem no backlight (vendido separadamente), aplicar o substrato no Magic Led e ligar a fonte de energia. Com 9mm de espessura, o acessório é voltado a ambientes internos, como bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos comerciais.

Magic Led: novidade da Serilon na feira Serigrafia Sign 2013

Magic Led: novidade da Serilon na feira Serigrafia Sign 2013

Magic Display

Trata-se de um display superfino (com 21mm de espessura) de 630 x 456mm. Para utilizá-lo, basta salvar imagens e vídeos em um pen drive e conectá-lo na entrada USB. Além da transição de imagens e vídeos, é possível inserir legenda e áudio. O Magic Display confere alta qualidade na imagem em aplicações de comunicação visual.

Magic Display, para comunicação visual indoor

Magic Display, para comunicação visual indoor

O Magic Sign

Solução formada por camadas de mídias magnéticas sobrepostas. Deve ser usado em ambientes e superfícies que exigem constante atualização. Com o Magic Sign, é possível compor imagens diferenciadas com até três camadas de mídias magnéticas sobrepostas. É uma solução reutilizável, portátil e recebe impressão solvente e UV.

Magic Sign: mídia magnética

Magic Sign: mídia magnética

Linha de vinis adesivos

A Serilon vai apresentar duas linhas de películas cast: a Arlon Ultimate Premium Plus e a Magic Tunning. A primeira possui alta flexibilidade, baixa adesão inicial e disponibilidade de cores especiais, com efeito metalizado, fosco, perolado e fibra de carbono. A linha Magic Tunning é para envelopamento de carro. Possui excelente desempenho em superfícies curvas e está disponível em diversas cores e efeitos, que permitem o desenvolvimento de uma customização exclusiva em veículos.

Magic Tuning: substrato para envelopamento de carro

Magic Tuning: substrato para envelopamento de carro

SerilonShop

A Serilon leva para a feira Serigrafia Sign 2013 a equipe da SerilonShop, a loja virtual pela qual os clientes têm acesso a produtos relacionados à Mini Silhouette, plotter de recorte que trabalha com papel, cartolina, magneto, tecido, transfer, entre outros substratos. Além da linha Silhouette, estará disponível, para compra online, a solução completa de fotoprodutos, composta por prensas térmicas (modelo Prensa 3D, Prensa Plana e Prensa de Caneca), objetos com tratamento especial para receber impressão por sublimação, tinta sublimática, papel e impressora.

Loja virtual da Serilon disponibiliza materiais para quem trabalha com fotoprodutos

Loja virtual da Serilon disponibiliza materiais para quem trabalha com fotoprodutos

Painel Texturizado New Wall

Com essa solução, é possível montar uma parede de pedra, tijolo, madeira ou bambu em poucas horas. Opção para quem trabalha com obras, decoração, comunicação visual e reformas em geral. O painel está disponível em mais de 30 texturas diferentes, como madeira, pedra, tijolo, metal, entre outras.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Serilon



Zünd lançará ferramentas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

A Zünd, fabricante europeia de equipamentos para corte e acabamento, anunciou uma série de lançamentos para a Fespa 2015, feira que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Uma das novas ferramentas apresentadas será uma opção robótica para retirar mídias da mesa de corte. O robô, que é capaz de pegar e soltar peças já cortadas, foi projetado para funcionar com autonomia.

Outra novidade mostrada pela Zünd na Fespa 2015 será uma ferramenta que, antes de iniciar a produção, determina automaticamente a localização e a orientação do material e, se necessário, compensa distorções de impressão ou da mídia.

A Zünd exibirá também um router opcional com 1kW para mesas da série Zünd S3, que é capaz de cortar materiais como acrílico e foam rígido com espessura de até 25mm.

A última novidade prometida pela empresa é a EOT-250, ferramenta elétrica de alto desempenho desenvolvida para cortar papelão e corrugados. Refrigerada a ar, a ferramenta oscila em frequências muito altas e tem curso prolongado, de 2,5mm. É capaz de processar 16mm de papelão ondulado em velocidades de até 1000mm/s.

Fonte: Large Format Review



GPA lança mídia magnética que pode receber impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

A GPA, fornecedora de substratos para impressão, lançou no mercado internacional a MagX, mídia magnética para criação de peças de comunicação visual. Fácil de aplicar, remover, enrolar e usar novamente, o substrato é compatível com impressoras digitais (solventes, UV e látex) e é indicada para superfícies de alta visibilidade, como paredes, displays, veículos, refrigeradores e murais.

A mídia está disponível em dois modelos:

- Printable Magnetic Sheeting: tem forte atração magnética e acabamento brilhante. Trata-se de um ímã durável que oferece excelente desempenho mesmo em clima severo. Segundo a empresa, a mídia é fabricada por um processo exclusivo, que funde o laminado imprimível à base magnética. Por isso, a delaminação é praticamente impossível. Com espessura de 30 milímetros, a mídia é vendida em bobinas com larguras de 24,375”, 40” e 48”.

- Magnetic Receptive Sheeting: consiste em duas partes (uma base magnética e uma camada superior receptora magnética). A base tem um adesivo permanente que adere a qualquer superfície lisa e não metálica. A camada superior pode receber impressão. A mídia é vendida em rolos com larguras de 24,375” e 48”.

Fonte: GPA