Serigrafia Sign conta com 90% de seu espaço vendido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na feira

Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na feira

A Informa Exhibitions, organizadora da Serigrafia Sign 2018, feira que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho em São Paulo, anunciou que a atual edição da exposição está com 90% do seu espaço comercializado.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “O evento é promissor devido à oportunidade de novos negócios e também pela visibilidade que as empresas ganham. Porém, com a retomada de um cenário mais favorável, é natural que cresça o interesse dos novos expositores”.

A Unitrama, empresa de Maringá (PR), será expositora pela primeira vez na feira e decidiu investir em 2018 edição por causa do ambiente mais positivo. Com cinco anos de existência, a empresa especializada em soluções para comunicação visual, destacará na feira seus três principais produtos: chapa de alumínio composto (ACM) para fachadas, lona para impressão digital para banners, outdoor, fachadas, empenas e painéis rodoviários e a linha de Vinil Auto Adesivo.

Cristhian Baltieri, gerente comercial da Unitrama, afirmou: “Conheço a expressividade e a capacidade da feira em abranger públicos de diferentes localidades. Estes fatores foram essenciais para estar presente na edição 2018”.

A exposição terá atrações paralelas como o Fórum Serigrafia Sign, que, no ano passado, abordou temas relativos a impressão digital têxtil e sublimação. Também está previsto o Circuito de Impressão Digital Têxtil, que apresenta passo a passo a produção de uma estamparia digital têxtil.

Outra atração para 2018 será o DecorExpress, projeto que destaca as possibilidades que as técnicas de impressão oferecem para a decoração de interiores. Um ambiente será montado dentro da feira, para demonstrar a versatilidade da impressão digital.

Fonte: Serigrafia Sign



Cores Pantone na estamparia digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

A X-Rite e a Pantone anunciaram que o PantoneLive, ecossistema de cores digitais baseado em nuvem, incluirá dados espectrais oficiais do sistema Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion. Os especificadores terão acesso instantâneo a valores espectrais de cores Pantone para tecidos. O sistema integra-se às ferramentas da X-Rite.

O PantoneLive pode ser usado para melhorar a comunicação de cores com os envolvidos em toda a cadeia produtiva, dando-lhes acesso aos dados espectrais precisos do material que será estampado. A correspondência espectral também ajuda os fornecedores a determinar a quantidade mais econômica de pigmento para obter cores precisas em qualquer nível de opacidade. Isso economiza tempo e reduz custos.

É possível acessar dados espectrais da Pantone por meio dos softwares X-Rite Color iMatch e Color iQC durante a medição com um espectrofotômetro de bancada X-Rite ou com o espectrofotômetro portátil Ci64. Isso torna o fluxo de trabalho de gerenciamento de cores mais integrado e pronto para garantir uma formulação de cores mais precisa.

Adrián Fernández, gerente geral da Pantone, declarou: “Embora as referências físicas de cores continuem a desempenhar um papel fundamental nas especificações de tecidos, estamos vendo muitas empresas digitalizando seus processos. O Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion dá aos usuários acesso instantâneo aos valores oficiais de cores Pantone, e os fornecedores podem integrar facilmente esses valores em fluxos de trabalho digitais e iniciar a produção com mais rapidez e confiança”.

Fonte: X-Rite



Azon lança impressora UV LED de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

A Azon, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a Mason, nova geração de equipamentos UV LED com área máxima de impressão de 590mm x 700mm, usada para estampar diversos objetos 3D e substratos, como madeira, cerâmica, plásticos, entre outros materiais.

As máquinas vêm com sistema bulk ink com sensor de monitoramento e seis reservatórios de 500ml de tinta, que podem ser recarregados facilmente por meio de garrafas. As tintas utilizadas pelos equipamentos da série Mason são pigmentadas e duram até cinco anos.

De acordo com a empresa, as impressoras Mason empregam sistema de única passada e conjunto de cores CMYK e branco. Além disso, as máquinas incluem software RIP Azon, que viabiliza trabalhos com resolução de 1440dpi e imagens com detalhes finos.

Outro diferencial das máquinas Mason é o novo servo motor e o sistema de parafuso, que operam com precisão o movimento dos substratos pelo equipamento.

Fonte: Azon