Serigrafia Sign conta com 90% de seu espaço vendido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na feira

Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na feira

A Informa Exhibitions, organizadora da Serigrafia Sign 2018, feira que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho em São Paulo, anunciou que a atual edição da exposição está com 90% do seu espaço comercializado.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “O evento é promissor devido à oportunidade de novos negócios e também pela visibilidade que as empresas ganham. Porém, com a retomada de um cenário mais favorável, é natural que cresça o interesse dos novos expositores”.

A Unitrama, empresa de Maringá (PR), será expositora pela primeira vez na feira e decidiu investir em 2018 edição por causa do ambiente mais positivo. Com cinco anos de existência, a empresa especializada em soluções para comunicação visual, destacará na feira seus três principais produtos: chapa de alumínio composto (ACM) para fachadas, lona para impressão digital para banners, outdoor, fachadas, empenas e painéis rodoviários e a linha de Vinil Auto Adesivo.

Cristhian Baltieri, gerente comercial da Unitrama, afirmou: “Conheço a expressividade e a capacidade da feira em abranger públicos de diferentes localidades. Estes fatores foram essenciais para estar presente na edição 2018”.

A exposição terá atrações paralelas como o Fórum Serigrafia Sign, que, no ano passado, abordou temas relativos a impressão digital têxtil e sublimação. Também está previsto o Circuito de Impressão Digital Têxtil, que apresenta passo a passo a produção de uma estamparia digital têxtil.

Outra atração para 2018 será o DecorExpress, projeto que destaca as possibilidades que as técnicas de impressão oferecem para a decoração de interiores. Um ambiente será montado dentro da feira, para demonstrar a versatilidade da impressão digital.

Fonte: Serigrafia Sign



Laminadora para grandes formatos passa a ser distribuída na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

A Josero, distribuidora britânica de materiais para comunicação visual, anunciou um acordo exclusivo para distribuir a Bubble Free Aplicator, laminadora para impressos de grande formato. A máquina monta e lamina uma série de materiais (com no máximo 60mm de espessura) de forma rápida e sem criar bolhas e vincos.

Disponível em larguras de 1,5m, 1,7m e 2,2m, a laminadora suporta trabalhos de até sete metros de largura. Segundo a Josero, a máquina tem um ano de garantia e custa a partir de 6.695 euros. Além disso, ela conta com 15mm de borracha em seus rolos, que asseguram o desempenho da laminação. Com rodas ajustáveis​, o equipamento também pode ser movido ou fixado facilmente.

"Temos mais de 70 instalações do Bubble Free Aplicator em toda a Europa, com representantes exclusivos na França, Alemanha, Hungria, Holanda, Bélgia, Áustria e Eslovênia. Estamos muito satisfeitos em adicionar o Reino Unido à nossa lista", comentou o gerente de vendas da máquina, Gergely Mike.

"Esta é uma grande adição ao nosso portfólio. O Bubble Free Aplicator é rápido, confiável e muito similar a outros sistemas disponíveis no mercado", acrescentou Loic Delor, diretor da Josero.

Equipamento para tira bolha

Bubble Free Aplicator: laminadora de grande formato

Fonte: LargeFormatReview. Texto: InfoSign



ColorJet apresenta nova linha de impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Linha Softjet tem impressoras com larguras de 2,5m e 3,2m

Linha Softjet tem impressoras com larguras de 2,5m e 3,2m

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou no mercado europeu a ampliação de seu portfólio, que passa a incluir a linha Softjet, composta por equipamentos para estampar tecidos à base de poliéster usados em peças de sinalização como bandeiras, banners, painéis, tendas, entre outras.

Com larguras de 2,5m e 3,2m, as impressoras Softjet incorporam tecnologia proprietária de jateamento de tinta regular, mesmo em condições ambientais variadas. Além disso, possuem sistema automatizado de alimentação de substratos que inclui barras de tensão para rodar produções longas. As máquinas possuem também uma barra com controle pneumático que garante tensão consistente no tecido e faz ajustes automático de acordo com o tipo de tecido utilizado.

Segundo a empresa, as impressoras Softjet são indicadas sobretudo para estampar tecidos para substituir mídias de PVC.

Fonte: Fespa