Serigrafia Sign 2017 terá Sala de Crédito para auxiliar expositoras e visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Iniciativa será promovida em parceria com a Fiesp, Abigraf e Sindgraf

Iniciativa será promovida em parceria com a Fiesp, Abigraf e Sindgraf

A Serigrafia Sign 2017, feira que ocorre entre os 12 e 15 de julho, contará com a Sala de Crédito, ambiente em que expositoras e visitantes terão a oportunidade de se relacionar com instituições financeiras parceiras.

A iniciativa, que será realizada em conjunto com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindgraf (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo), pretende ser um canal entre as instituições financeiras e as empresas. A iniciativa visa oferecer novas formas de financiamento, oportunidade de interlocução com outras instituições financeiras, programas e formas de financiamento a longo prazo, maneiras de compor garantias em seu financiamento e repactuação e refinanciamento de empréstimos.

Valdair José Tonon, do departamento da micro, pequena e média indústria da Fiesp, declarou: “Saber que há linhas de crédito para oferecer aos seus clientes será uma colaboração muito importante e que vai ajudar as empresas a entenderem como se faz um financiamento e a movimentar o mercado. A organização da feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL foi muito feliz em promover um encontro entre os expositores para falar, entre outros assuntos, sobre a Sala de Crédito. Inclusive é um diferencial desta feira, que saiu na frente e já deu todas as informações necessárias ao expositor para que ele tenha meios de potencializar as suas vendas”.

Para participar, é necessária a inscrição prévia na feira.

Fonte: Serigrafia Sign 2017



Xaar anuncia nova cabeça Xaar 501

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Xaar 501 GS8 emprega nova tecnologia PrecisionPlus

Xaar 501 GS8 emprega nova tecnologia PrecisionPlus

A fabricante Xaar anunciou a nova Xaar 501, cabeça de impressão que incorpora a tecnologia PrecisionPlus, cuja arquitetura foi desenvolvida para máquinas que imprimem sinalização para aplicações indoor e outdoor. A peça também emprega a TF Technology, que garante precisão e produtividade.

A Xaar 501 pode imprimir em modo binário (em resolução de até 1440dpi e 8pL) ou com quatro níveis de pontos variáveis (de 360 a 600dpi) e é compatível com tintas UV e à base de solvente.

PrecisionPlus

A nova arquitetura, cuja base é a Hybrid Side Shooter, otimiza o desempenho do atuador e aumenta a velocidade de disparo e a precisão tanto do volume de gota quanto do endereçamento de ponto.

TF Technology

Reduz a sedimentação de tintas com alta pigmentação ao aumentar os ciclos de manutenção. A TF Technology combinada com a PrecisionPlus está disponível em dois modos:

  • Pulsed: recircula a tinta durante os períodos em que a máquina não está imprimindo;
  • High Flow: garante a alta taxa de fluxo contínuo de tinta diretamente na parte de trás dos nozzles durante os disparos das gotas, o que evita o surgimento de bolhas de ar ou partículas indesejadas.

Segundo a empresa, a TF Technology facilita a impressão de mídias transparentes ou coloridas com tinta branca ou verniz. Para aqueles que dispensarem a TF Technology, a cabeça Xaar 501 pode operar com sistema padrão de fornecimento de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "O segmento gráfico é uma parte importante do nosso negócio. O lançamento de uma nova arquitetura, da PrecisionPlus e da Xaar 501 permite aos nosso clientes continuarem na vanguarda da impressão digital".

Assista ao vídeo (em inglês) oficial sobre a cabeça:

Fonte: Large Format Review



Em maio, Mimaki realiza edições do Mimaki Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2014

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto diversas soluções de impressão digital

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto diversas soluções de impressão digital

Em maio, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoverá mais duas edições do Mimaki Expo, evento no qual os participantes podem conhecer a linha de equipamentos da empresa, além de tirar dúvidas sobre operações e desenvolvimentos das máquinas. Também faz parte do ensejo a realização de um coquetel, no qual estarão presentes os representantes comerciais da fornecedora. Nos dias 13 e 14 de maio, das 16h às 21h, em Porto Alegre (RS), ocorreu a edição feita em parceria com a Plotertec.

Nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em São Paulo (SP). Em parceria com a TS2, o evento ocorrerá na Rua Fausto, 482 – Bairro Moinho Velho.

Nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em Recife (PE). Na filial da empresa, o evento ocorrerá na Avenida Dezessete de Agosto, 656, Casa Forte.

Para participar, entre em contato com as fornecedoras e confirme presença.

Fonte: Mimaki Brasil