Serigrafia em Ação é novidade da Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Em espaço dedicado, haverá demonstração das diferentes etapas do processo serigráfico

Em espaço dedicado, haverá demonstração das diferentes etapas do processo serigráfico

A edição 2017 da feira Serigrafia Sign, que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, terá o Serigrafia em Ação, espaço dedicado às principais técnicas e aplicações serigráficas. No local, serão realizadas demonstrações em horários pré-determinados pelo professor Moacir Ferreira e pelas equipes técnicas da Gênesis Tintas e da Tucano Equipamentos, que mostrarão na prática as etapas de preparação da arte final e do fotolito, revelação, gravação de matrizes e impressão de diversos efeitos diferenciados em serigrafia têxtil e comunicação visual.

A duração estimada das apresentações é de 50 minutos. A primeira será de policromia simulada com corrosão e supermacio, direcionada ao mercado de moda casual, com impressão em camiseta preta. A segunda será com Hidrocryl Elastic, voltado para o mercado de moda fitness, com impressão em tecido de lycra, suplex ou similar. A terceira será com UV fosforescente, para o mercado de comunicação visual, com impressão em placa de sinalização.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A organização está empenhada em levar aos visitantes iniciativas dinâmicas por meio de atividades paralelas que serão apresentadas na feira. O Serigrafia em Ação é uma delas e será um excelente espaço para empresários do setor e novos empreendedores conhecerem as inovações no processo de impressão serigráfica, com conteúdo relevante e troca de informações”.

Fonte: Serigrafia Sign 2017



Caldera lança solução de loja virtual web-to-print para birôs e signmakers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2013

Loja virtual da Caldera tem recursos específicos para quem trabalha no ramo de grandes formatos

Loja virtual da Caldera tem recursos específicos para quem trabalha no ramo de grandes formatos

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento de uma nova solução web-to-print para birôs, signmakers e empresas que trabalham com impressão de grande formato. A ferramenta on-line promete ajudá-las a promover produtos, reduzir o tempo no processo de vendas e aumentar o número de pedidos (trabalhos).

"Percebemos que os profissionais do mercado de grande formato também poderiam se beneficiar desse tipo de canal de vendas, a web-to-print", afirmou Joseph Mergui, executivo da marca.

Baseado no e-commerce Magento, o webshop da Caldera dá a liberdade de adaptar sua interface de acordo com as necessidades de vendas. O produto — criado para funcionar num ambiente em nuvem — pode ser integrado a outros aplicativos (de rasterização e fluxo de trabalho) da marca.

Dentre as possibilidades, está a chance de criar diversas lojas com diferentes preços e produtos para clientes e mercados específicos. Cálculos de orçamentos também podem ser realizados através da solução.

"A Caldera está inovando. Dessa vez, por meio da primeira solução web-to-print dedicada à indústria de grande formato", disse Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera.

Fonte: Large Format Review



AXYZ anuncia nova versão de dispositivo de controle em routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
Painel de processamento das routers AXYZ recebeu atualização

Painel de processamento das routers AXYZ recebeu atualização

A AXYZ, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou o lançamento da versão 16 do Panel Builder, painel do sistema de processamento das routers produzidas pela empresa.

Uma série de novas ferramentas de produção faz parte da nova tecnologia. Entre elas estão uma interface atualizada e um novo algoritmo de nesting. Ambas possibilitam a utilização otimizada dos substratos a serem processados.

Compatível com o Windows 10, a versão 16 do painel conta com um modo de simulação que fornece informações detalhadas dos cortes e prévias claras de como o material será trabalhado.

Os proprietários e operadores do painel podem receber treinamento in loco e suporte técnico da AXYZ. Além disso, a empresa oferece aos clientes ofertas especiais para a aquisição do dispositivo.

Além de trabalhar com os substratos mais usuais do mercado de comunicação visual, as versões mais recentes dos equipamentos e dispositivos da AXYZ podem cortar materiais complexos de alumínio, como Dibond, Alubond e Reynobond.

Fonte: AXYZ