Sensient lança tinta Ultra Black para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a versão Ultra Black da Sensient Xennia Amethyst, linha de tintas desenvolvidas para estampar materiais de algodão e viscose, usados para vestuário e decoração interna.

Segundo a empresa, a série Sensient Xennia Amethyst é compatível com as principais impressoras digitais de alta produtividade do mercado. A nova tinta Ultra Black é uma adição de alto nível para clientes que procuram reproduzir pretos de alta densidade. Além disso, o insumo garante a confiabilidade produção e a vida útil das cabeças de impressão.

Simon Daplyn, gerente de produto da Sensient, declarou: “A linha Sensient Xennia Amethyst é líder no mercado de impressão digital de algodão e viscose. E a versão Ultra Black estende essa vantagem. Testes comparativos com outras tintas do mercado demonstraram que a Ultra Black oferece vantagens em relação à profundidade e riqueza de cores. Isso permite a criação de peças com alto contraste e tons brilhantes”.

Fonte: Sensient



Evento: Roland Experience Day em Bauru

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2014

Participe do evento gratuito promovido pela Roland DG Brasil

Participe do evento gratuito promovido pela Roland DG Brasil

Bauru, no interior de São Paulo, é a segunda cidade a receber o Roland Experience Day, evento que percorrerá cinco cidades do país para apresentar tecnologias de impressão digital a pequenas e médias empresas de comunicação visual, tecidos, brindes e personalização.

O evento contará com lançamentos da Roland DG e apresentará informações de como aumentar a qualidade, alavancar a produção, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e possibilitar a geração de negócios futuros.

Durante o evento, os visitantes de Bauru e cidades do entorno terão a possibilidade de testar impressoras UV, sublimáticas e ecossolventes. Algumas das máquinas presentes no evento são a VersaEXPRESS RF-640, a VersaCAMM VSi e a VersaUV LEJ (híbrida, a máquina pode imprimir com tinta branca e verniz sobre diversos substratos de até 13mm de espessura).

Serviço:

  • Roland Experience Day Bauru
  • Data: 9 e 10 de setembro
  • Local: Obeid Hotel – Avenida Nações Unidas, 19-51
  • As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por telefone (11 3500-2649), e-mail (contato@rolanddg.com.br) ou pelo site. As vagas são limitadas. 
Roland Experience Day tem palestras e apresentações sobre tecnologia de impressão digital

Roland Experience Day tem palestras e apresentações sobre tecnologia de impressão digital



Graphtec lança plotter de recorte CE Lite-50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

A fabricante Graphtec expandiu sua linha de plotters de recorte ao lançar o CE Lite-50, equipamento profissional de pequeno formato que roda na velocidade de até 500mm por segundo.

Capaz de suportar mídias com 50cm de largura, a plotter emprega sensor LED, apresenta painel touch de operação intuitiva e inclui a versão 7 do sistema patenteado ARMS (Automatic Registration Mark Sensing). A máquina roda com software Cutting Master, que permite o uso de dados de design criados em Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A CE Lite-50 pode é indicada para produção de aplicações diversas, como roupas, acessórios, decoração, rótulos de pequeno porte, placas de vidro, envelopamento de veículos e peças adesivas à base de vinil. A máquina acomoda folhas de materiais nos tamanhos A4, A3, SRA3 e Super A3.

Fonte: Graphtec