Sensient lança tinta pigmentada para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras de grande formato

Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras de grande formato

A fabricante Sensient anunciou uma nova tinta digital pigmentada de alto desempenho, a Xennia Emerald PC.

Indicado para impressão direta em tecidos, o insumo é produzido por meio de tecnologia de dispersão.

Desenvolvida e fabricada em Morges, na Suíça, a Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras que usam cabeças piezoelétricas e estampam aplicações de moda e vestuário.

Segundo a empresa, a Xennia Emerald PC diminuiu a necessidade de pré e pós-processamentos por incluir uma nova tecnologia de aglutinante, que elimina, por exemplo, a necessidade de pós-tratamento de fixação de polímero.

Dr. Ian Whitehead, diretor de inovação da Sensient, declarou: “A chave do desempenho da Emerald PC é o aglutinador que aumenta a força da cor e maximiza o tempo aberto e a latência”.

Fonte: Sensient



ITL lança dispositivo UV LED para impressoras inkjet de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

A ITL (Integration Technology Ltd), fabricante de dispositivos para cura de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o XT8, dispositivo UV LED que proporciona aumento da potência UV em até 30% e diminui gastos de energia. A tecnologia poderá ser incorporada a sistemas UV LED usados para a cura de tintas em impressoras inkjet.

De acordo com a empresa, o emprego do XT8 está disponível para sistemas equipados com 365, 385, 395 ou 405nm ou para sistemas com matrizes de comprimento de onda mistos.

O XT8 possui garantia de cinco anos em cada módulo de LED e pode ser empregado na maioria dos produtos da ITL, o que oferece aos clientes a chance de atualizar o desempenho de suas máquinas sem ter de alterar totalmente seus sistemas.

A ITL é responsável pelo desenvolvimento de seus dispositivos UV LED desde o ano 2000. Trata-se de uma pioneira na criação de soluções de cura UV para tecnologias de impressão inkjet. A empresa localiza-se em Oxfordshire, no Reino Unido.

Fonte: ITL



Nova interface do SAi Flexi opera solução HP WallArt 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

SAi desenvolveu ferramenta para facilitar o trabalho de quem utiliza HP WallArt 3.0

SAi desenvolveu ferramenta para facilitar o trabalho de quem utiliza HP WallArt 3.0

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou uma nova interface do SAi Flexi para operação integrada com a HP WallArt 3.0, solução que permite criação e impressão remotas de artes para decoração de ambientes.

Segundo a empresa, a nova interface SAi Flexi melhora o processamento dos trabalhos. Assim que o upload do arquivo é realizado, os operadores podem acessar o painel do HP WallArt, com o qual é possível revisar e baixar o trabalho a ser impresso.

Os trabalhos são exibidos pela ferramenta "Production Manager", painel pelo qual o operador gerencia dispositivos externos, verifica o status da produção e seleciona a ordem dos arquivos a serem reproduzidos.

A nova interface pode ser acessada pela versão 11, Service Pack 6 do SAi Flexi, que emprega fluxo de trabalho JDF para manipular os trabalhos do WallArt.

Gudrun Bonte, diretor de produto da SAi, declarou: "A interface facilita as operações do fluxo de trabalho. É mais uma ferramenta oriunda da nossa colaboração com a HP, para a qual fornecemos softwares integrados às suas impressoras de grande formato".

Fonte: My Print Resource