Sensient Global lança tintas para sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

ElvaJet Swift é compatível com cabeças Epson DX

ElvaJet Swift é compatível com cabeças Epson DX

A Sensient Global, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a nova linha ElvaJet Swift, composta por tintas sublimáticas compatíveis com cabeças Epson DX.

Segundo a fabricante, as tintas ElvaJet Swift possibilitam redução de custos e de tempo de produção por oferecer as seguintes vantagens:

  • bom desempenho em qualquer impressora equipada com cabeças de impressão Epson DX;
  • fácil instalação;
  • força de cor e pouco consumo de tinta;
  • secagem rápida e alta taxa de transferência (em papel revestido e não revestido);
  • sustentabilidade.

A Sensient exibirá suas soluções para impressão digital na ISA International Sign Expo, feira que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, EUA. A empresa também estará na Fespa 2015, que acontece em maio, na Alemanha.

Fonte: My Print Resource



ExpoPrint 2018 começa no dia 20 de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Feira contará com mais 300 expositores e 70 palestras gratuitas

Feira contará com mais 300 expositores e 70 palestras gratuitas

Segundo a organização, a quarta edição da ExpoPrint, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo), reunirá mais de 300 expositores nacionais e internacionais, para apresentar mais de 700 marcas do mercado de impressão.

O visitante poderá encontrar soluções gráficas para aumentar a produtividade e a lucratividade e impulsionar os negócios em 2018. Além de centenas de expositores, a feira contará com mais de 70 palestras gratuitas e o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo).

A feira contará também com diversos lançamentos em impressoras, softwares, substratos, tintas, peças e acessórios, equipamentos de acabamento e soluções para os segmentos editorial, têxtil, sublimático, comercial, de embalagens, entre outros.

Confira a programação completa dos eventos paralelos à Expoprint 2018.

Fonte: Expoprint

Tags: ExpoPrint,


Fujifilm anuncia nova série de impressoras UV Acuity Select HS 30

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2016
Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

A Fujifilm, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity Select HS 30, série de impressoras UV planas capazes de trabalhar na velocidade de até 57,6m2/h (quase o dobro da série Acuity Select 20).

Indicada para birôs que trabalham com alta qualidade de impressão, a linha Acuity Select HS 30 é composta por seis modelos. O equipamento padrão tem com mesa de 2,5m x 1,25m. As máquinas podem vir com sistema rolo opcional. Também podem ter 6 ou 8 canais de tinta, para o uso das cores light cyan e light magenta, empregadas para a reprodução de imagens fotográficas e de fine arts.

Segundo a empresa, as impressoras Acuity Select HS 30 possuem sistema pneumático de registro e sistema de limpeza automática de cabeças de impressão. A tecnologia UV empregada nas máquinas possibilita a impressão de maior número de mídias rígidas e flexíveis com espessura de até 50,8mm. Além disso, o sistema de vácuo de alta pressão reduz a necessidade de mascaramento na mesa e melhora o carregamento dos substratos.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Select HS 30 é mais uma adição à bem-sucedida linha de impressoras Acuity, que foi lançada em 2007, e estas novas máquinas foram projetadas para empresas que imprimem 10 mil metros quadrados por anos. Elas também são indicadas para gráficas que pretendem migrar do analógico para o digital, aumentando a flexibilidade da produção e melhorando a rentabilidade no processo”.

Fonte: Fujifilm