Sensient anuncia novas tintas sublimáticas da linha ElvaJet Coral

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Tinta sublimática para grandes formatos será apresentada na ITMA 2019

Tinta sublimática para grandes formatos será apresentada na ITMA 2019

A Sensient, fabricante de tintas digitais, estará na ITMA 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho, em Barcelona, Espanha. Para o evento, a empresa promete levar a nova ElvaJet Coral, série de insumos à base de água para sublimação.

A ElvaJet Coral é uma tinta de alto desempenho para impressão direta em tecidos de poliéster usados em aplicações esportivas e de vestuário. Segundo a empresa, a tinta é uma solução de baixo impacto ambiental por prescindir de papel de transfer, e testes mostraram que o insumo pode economizar energia e reduzir emissões de CO2.

A tecnologia de dispersão exclusiva da Sensient foi aproveitada no desenvolvimento da ElvaJet Coral, para proporcionar melhorias em termos de cor, nitidez, estabilidade e desempenho. Ainda de acordo com a empresa, a tinta também oferece estabilidade em longas tiragens e manutenção mínima.

Jérôme Jeanneret, diretor da Sensient, declarou: “Nossa tecnologia proprietária continua a definir os padrões de qualidade e segurança na impressão a jato de tinta. Estamos ansiosos para a ITMA. Vamos compartilhar nossos mais recentes desenvolvimentos e discutir com parceiros de toda a cadeia de produção de tecidos sobre como podemos nos unir para oferecer tintas e cores melhores”.

Fonte: Sensient



Kyocera lança o menor dispositivo de cura UV LED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

A fabricante Kyocera anunciou o G5A, dispositivo de cura UV LED para impressoras inkjet industriais. Segundo a empresa, a solução inclui tecnologia proprietária de intensidade de 24W/cm2. Também é a mais leve e a menor do mundo, com aproximadamente a metade do tamanho de um dispositivo convencional de cura UV resfriado a ar.

A G5A incorpora substrato cerâmico com excelente condutividade térmica, em um design modular que permite a montagem de elementos LED em alta densidade. Por empregar um sistema integrado de resfriamento a ar, o dispositivo elimina a necessidade de equipamentos suplementares de resfriamento líquido, o que ajuda a reduzir custos e economizar espaço. Além disso, sua estrutura escalonável permite ajustar a largura da irradiação, o que permite a otimização dos projetos para atender a uma ampla variedade de aplicações e mídias.

A tecnologia UV LED cura a tinta imediatamente após a impressão. Além de sua conveniência, este método é mais ecológico por empregar diodos de baixo consumo de energia.

De acordo com a Yole Développement, empresa francesa de pesquisas, o mercado de cura UV deve crescer para aproximadamente 300 milhões de dólares até 2019. A demanda por impressão UV de alta velocidade está aumentando, sobretudo entre as aplicações de grandes formatos, revestimentos e adesivos.

Fonte: Kyocera



Gandy Digital revelou nova impressora plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

A fabricante Gandy Digital anunciou uma nova versão da Gladi8tor, impressora UV plana disponível em dois modelos: de 1,22m x 2,44m e 2m x 3,05m. Ambos podem incluir um opcional rolo a rolo com largura de 2,44m ou 3,05m.

Com tecnologia NanoDot, cabeças de 3 picolitros e RIP personalizado, a impressora pode estampar 120 placas por hora, na velocidade de 350m2/h.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos de 3 pontos, a Gladi8tor vem com a tecnologia Blade, que pré-alinha as cabeças com precisão de laser.

A impressora é modular e empregar uma linha de cabeças (para rodar na metade da velocidade) ou duas linhas de cabeças (para velocidade máxima).

Outro diferencial da Gladi8tor é a sua capacidade de imprimir multicamadas, além da opção de criar uma camada mais espessa de tinta branca, função especialmente desenvolvida para substratos mais escuros. A máquina também pode usar verniz para conferir acabamento superficial.

Segundo a empresa, a Gladi8tor tem vem com sensores de colisão, barras estáticas, limpeza automática das cabeças, interface gráfica simples, mesa de vácuo, ajuste automático da altura das cabeças e câmera de auxílio ao serviço remoto.

Fonte: Gandy Digital