Sensient anuncia nova linha de tintas sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Opala ElvaJet SB foi desenvolvida para cabeças Epson

Opala ElvaJet SB foi desenvolvida para cabeças Epson

A fabricante Sensient Imaging Technologies anunciou no mercado internacional o lançamento da ElvaJet Opal SB, linha de tintas sublimáticas indicadas para cabeças Epson de baixa viscosidade.

Certificada pela Eco Passport para OEKO-TEX, a ElvaJet Opal SB, segundo e fabricante, oferece operação simples, manutenção mínima e tempo de impressão maximizado.

As tintas de sublimação da família ElvaJet Opal são projetadas e fabricadas em Morges, na Suíça. Os insumos são indicados para estampar artigos de moda, vestuário esportivo, sinalização, entre outros.

Simon Daplyn, gerente de marketing da divisão de tintas da Sensient, declarou: “Testes no mercado mostram que economias significativas de tinta podem ser alcançadas por clientes que usam a ElvaJet Opal SB”.

Fonte: Sensient



GIS introduz nova placa de interface para cabeças Ricoh MH5420/5440 (Gen 5)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de eletrônicos, anunciou a HIB-RH-1280, placa de interface para cabeças de impressão Ricoh MH5420/5440, conhecidas como Gen 5.

Segundo a empresa, a placa dá acesso a configurações da cabeça, como controle de impressão binária, greyscale e multipulso.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Estamos orgulhosos por fabricar placas que dão suporte às Ricoh Gen5, que podem abrir novos mercados para os nossos clientes".

Com 1280 nozzles e quatro canais de tintas independentes, a cabeça Ricoh MH5420/5440 tem resolução nativa de 600dpi (1-cor), 300dpi (2-cores) e 150dpi (4-cores), com disparo de gotas com volumes variáveis, de 7 a 35 picolitros. Materiais quimicamente inertes podem ser usados nas cabeças, para a impressão de tintas solvente, oleosas, UV e aquosas. As tintas também podem recircular pelo coletor, se necessário.

Fonte: What They Think



Drytac lança película para criação de quadros brancos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
WipeErase Clear pode ser laminado sobre vários tipos de superfícies

WipeErase Clear pode ser laminado sobre vários tipos de superfícies

A Drytac, fabricante de mídias adesivas, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da WipeErase Clear, película transparente de PET para laminação de quadros brancos e outros tipos de aplicações, como placas de menu e sinalização, paredes da salas de conferência e displays de varejo. O material também pode ser empregado em ambientes como quartos infantis, escolas, creches, hospitais, mercearias, restaurantes e pubs.

Com acabamento brilhante e 75μ de espessura, a mídia é compatível com impressão digital solvente, UV e látex.

O WipeErase Clear possui qualidade antigrafite e resistência a arranhões, abrasões, água, solventes e manchas, o que evita “efeitos fantasmas”, e até marcadores permanentes podem ser removidos de forma rápida com o uso de álcool.

Shaun Holdom, gerente de produto da Drytac, declarou: “O WipeErase Clear permite que os birôs transformem mídias em um quadro branco. Suas aplicações são quase infinitas, além de oferecer uma superfície durável e garantia de 10 anos. Em função de suas qualidades antigrafite, pode ser usada para proteger gráficos em áreas de alto tráfego”.

Fonte: Drytac