Senfa apresenta nova linha de tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Sublimis evita a migração da tinta digital

Sublimis evita a migração da tinta digital

A Senfa, divisão de substratos da francesa Chargeurs Group, anunciou no mercado internacional a Sublimis, linha de tecidos específicos para impressão digital e comunicação visual.

De acordo com a empresa, a impressão digital de mídias para aplicações backlit, apesar de suas vantagens como cores vivas e boa difusão de luz, causa problemas por causa da migração de tinta. Ou seja, após a impressão, a tinta tende a migrar para áreas onde não deveria. Os tecidos Sublimis foram desenvolvidos para evitar a migração de tinta.

A Sublimis está disponível em duas versões com 3,1m de largura: uma para impressão direta com tinta dispersa e outra para impressão transfer com tinta de corante. Furutamente, a linha expandida para incluir mídias com larguras de 5m.

Blaise Humphries, gerente da Senfa, declarou: “Independentemente da tecnologia de impressão digital empregada, nossos clientes poderão aproveitar todos os benefícios oferecidos pelos tecidos exclusivos da Senfa. Todos os nossos produtos são fabricados na França e atendem aos mais altos padrões”.

Fonte: Senfa



Mimaki Brasil promove feirão de equipamentos seminovos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
No evento, que acontece no dia 27 de janeiro, estarão disponíveis impressoras da linha SWJ-320

No evento, que acontece no dia 27 de janeiro, estarão disponíveis impressoras da linha SWJ-320

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de equipamentos para impressão, promoverá um feirão de máquinas seminovas no dia 27 de janeiro (quarta-feira), das 9 às 17h, na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177, no bairro do Jabaquara, São Paulo (SP).

A ideia do evento é apresentar equipamentos em condições especiais para empresas que estão se preparando para atender trabalhos para as campanhas eleitorais de 2016.

Uma das máquinas recomendadas é a impressora Mimaki SWJ-320, vendida em versões com duas ou quatro cabeças de impressão. O equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 83m2/h (SWJ-320 S4) ou 51,9m2/h (SWJ-320 S2) ou resolução máxima de 1080 x 1200dpi.

A Mimaki tem uma parceria com o Banco DayCoval, por meio do qual é possível financiar os equipamentos vendidos pela fabricante japonesa.

Para mais informações, recomenda-se entrar em contato com a empresa pelo telefone 3207-0022.

Fonte: Mimaki



Impressoras da série HP Latex 500 terão compatibilidade com RIP Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

A HP anunciou que o recém-lançado RIP Caldera V11 passou por uma série de testes de impressão necessários para obter a certificação para uso em equipamentos da linha HP Latex 500. A avaliação teve como objetivo garantir que o software seja compatível com os modelos da série mencionada, inclusive os novos 560 e 570.

Os testes foram realizados em condições controladas e envolveram a reprodução de arquivos de imagens TIF, JPEG, EPS, PDF e PNG. A certificação aplica-se a toda suíte Caldera V11, que inclui aplicativos como GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePro e vários outros.

Segundo a empresa, os testes demonstraram que a transferência de dados e a reprodução de cores são precisas. Além disso, o Caldera V11 é capaz de relatar erros de sistema e problemas de impressão para que sejam solucionados rapidamente.

Um dos principais benefícios do credenciamento é os usuários poderem ter certeza de que o Caldera V11 oferece um novo recurso de sincronização, com o qual é possível usar as mesmas configurações de RIP em diferentes impressoras e locais. Isso reduz o tempo de instalação, pois a mesma configuração é empregada em diversas estações.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Os testes demonstraram que os proprietários podem contar com o software Caldera para transferir fielmente instruções e dados de produção para suas impressoras látex. Escolher um RIP da Caldera significa escolher um sistema de software independente e otimizado para Linux ou Mac”.

Fonte: Caldera