Senfa apresenta nova linha de tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Sublimis evita a migração da tinta digital

Sublimis evita a migração da tinta digital

A Senfa, divisão de substratos da francesa Chargeurs Group, anunciou no mercado internacional a Sublimis, linha de tecidos específicos para impressão digital e comunicação visual.

De acordo com a empresa, a impressão digital de mídias para aplicações backlit, apesar de suas vantagens como cores vivas e boa difusão de luz, causa problemas por causa da migração de tinta. Ou seja, após a impressão, a tinta tende a migrar para áreas onde não deveria. Os tecidos Sublimis foram desenvolvidos para evitar a migração de tinta.

A Sublimis está disponível em duas versões com 3,1m de largura: uma para impressão direta com tinta dispersa e outra para impressão transfer com tinta de corante. Furutamente, a linha expandida para incluir mídias com larguras de 5m.

Blaise Humphries, gerente da Senfa, declarou: “Independentemente da tecnologia de impressão digital empregada, nossos clientes poderão aproveitar todos os benefícios oferecidos pelos tecidos exclusivos da Senfa. Todos os nossos produtos são fabricados na França e atendem aos mais altos padrões”.

Fonte: Senfa



Alphaprint anuncia disponibilidade do vinil Oracal 651

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2015
Alphaprint fornece no Brasil vinis Oracal

Alphaprint fornece no Brasil vinis Oracal

A Alphaprint, fornecedora brasileira de materiais gráficos, passou a vender o Oracal 651, vinil adesivo intermediário indicado para aplicações em superfícies planas e curvas simples, em trabalhos de recorte eletrônico e envelopamento de veículos.

Calandrado, o substrato possui adesivo transparente permanente e está disponível no acabamento preto fosco.

Com durabilidade de seis anos em uso externo, a mídia é vendida em rolos de 1,26m x 50m.

Fonte: Alphaprint



Manutenção de impressora Roland: o que fazer antes de entrar em férias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evite problemas antes de sair de férias, realize as manutenções preventivas necessárias para a sua impressora

Evite problemas: antes das férias, realize as manutenções preventivas necessárias para a sua impressora

Não é raro encontrar técnicos e empresários que, ao voltarem de férias, deparam com problemas técnicos e de funcionamento em suas impressoras digitais.

Quando as máquinas ficam muito tempo inoperantes (um mês, por exemplo), as cabeças ressecam, o que pode causar a avaria dessas peças. Consequentemente, surgem falhas de impressão, entre outros transtornos na produção.

Isso pode ser evitado com um procedimento bem simples: antes de sair para o descanso, realize as manutenções preventivas nos equipamentos, para deixá-los em condições ideais enquanto estiverem sem operar, principalmente por um longo período.

Para os usuários e donos de impressoras Roland, a empresa recomenda as orientações dadas no seguinte link: http://www.sh2mail.com.br/news/wb.php?p=y4/rs/rs/rv/s0/rt

Trata-se de uma documentação válida para todos os modelos da fabricante japonesa. Também vale para usuários das tintas Eco-Sol Max, Eco UV, SBL-2 e Eco Extreme.

Fonte: Roland