Senfa apresenta nova linha de tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Sublimis evita a migração da tinta digital

Sublimis evita a migração da tinta digital

A Senfa, divisão de substratos da francesa Chargeurs Group, anunciou no mercado internacional a Sublimis, linha de tecidos específicos para impressão digital e comunicação visual.

De acordo com a empresa, a impressão digital de mídias para aplicações backlit, apesar de suas vantagens como cores vivas e boa difusão de luz, causa problemas por causa da migração de tinta. Ou seja, após a impressão, a tinta tende a migrar para áreas onde não deveria. Os tecidos Sublimis foram desenvolvidos para evitar a migração de tinta.

A Sublimis está disponível em duas versões com 3,1m de largura: uma para impressão direta com tinta dispersa e outra para impressão transfer com tinta de corante. Furutamente, a linha expandida para incluir mídias com larguras de 5m.

Blaise Humphries, gerente da Senfa, declarou: “Independentemente da tecnologia de impressão digital empregada, nossos clientes poderão aproveitar todos os benefícios oferecidos pelos tecidos exclusivos da Senfa. Todos os nossos produtos são fabricados na França e atendem aos mais altos padrões”.

Fonte: Senfa



Alphaprint centraliza suas operações

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2016
Integração visa melhorar o atendimento aos clientes da fornecedora

Integração visa melhorar o atendimento aos clientes da fornecedora

A Alphaprint, fornecedora de equipamentos e materiais para impressão digital, anunciou que, de acordo com a sua filosofia de melhoria contínua, unificou suas operações. Portanto, a partir de fevereiro de 2016, todos os departamentos de atendimento ao cliente estarão integrados e localizados na Avenida Jaguaré, 818 - Galpões 7 e 8, São Paulo (SP).

Antonio Pacheco, presidente da Alphaprint, declarou: “Essa integração trará maior sinergia operacional entre os departamentos da empresa e contribuirá para melhorar a qualidade do atendimento aos nossos clientes”.

Há 30 anos nos mercados gráfico e de comunicação visual, a Alphaprint conta atualmente com cerca de 150 funcionários em todo o Brasil. A fornecedora também representa mais de 40 fabricantes nacionais e internacionais. Além disso, oferece soluções em equipamentos, softwares, consumíveis, assistência técnica, peças de reposição e consultoria para pré-impressão, impressão convencional, acabamento gráfico e sinalização.

Fonte: Alphaprint



EFI lança impressora Vutek FabriVU 520

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

A fabricante EFI anunciou o Vutek FabriVU 520, equipamento de impressão digital em tecidos para produção de murais, cortinas e outras aplicações supergrandes. Com o mesmo conjunto de tintas, a máquina pode imprimir diretamente ou estampar substratos para posterior transferência térmica.

Com largura de 5,2m, a impressora pode produzir na velocidade de 446m2/h ou resolução de 2.400dpi. De acordo com a empresa, um sistema patenteado de recuperação de tinta economiza mais de 95% do insumo perdido.

O birô Image Options se tornou uma das primeiras empresas a instalar a Vutek FabriVU 520. Tim Bennett, CEO da empresa, declarou: “Por causa da demanda que tivemos, rapidamente expandimos nossas capacidades com a nova impressora FabriVU 540. Essa tecnologia nos permite entrar em novos mercados e com desempenho. A impressora também nos possibilita oferecer recursos de alta qualidade para os clientes que precisam de gráficos de exposição perfeitos”.

A Vutek FabriVU 520 foi lançada no Connect 2017, evento anual realizado pela EFI com a finalidade de apresentar novidades e tecnologias a empresários de todo o mundo.

Fonte: EFI