SemiLEDs amplia seu portfólio com opções UV-LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

A SemiLEDs anunciou o lançamento de duas séries de LEDs, a N9 e a P50N, direcionadas a aplicações como impressão digital, secagem e sinalização digital.

Os dispositivos da série N9 têm 9 x 9mm e duram até 50.000 horas. De acordo com a fabricante, eles diminuem a necessidade de manutenção e podem ser empregados em sistemas de impressão e aplicações industriais de cura.

Os LEDs da série P50N têm 5 x 5mm e devem ser usados em matrizes compactas ou como luz de fundo, para aplicações de sinalização digital.

Ilkan Cokgor, diretor de vendas e marketing da marca, comentou sobre as novidades: "Com a adição desses produtos, pudemos abrir uma área no mercado industrial, com soluções de baixo custo. Elas aumentam a eficiência e vida útil dos projetos, sem trabalhar com substâncias perigosas".

Fonte: What They Think



3M lança vinil adesivo IJ180mC-10UR

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Película tem propriedade ultrarremovível

Película tem propriedade ultrarremovível

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, apresentou no mercado internacional o IJ180mC-10UR, novo vinil adesivo ultrarremovível que se destaca com limpeza e rapidez das superfícies onde foi aplicado.

Segundo a empresa, a película oferece tack inicial otimizado e acabamento liso, além de vir com a microtecnologia Comply Adhesive.

Indicado para impressão digital, o filme está disponível em rolos de 1,4m × 46m e tem garantia 3M MCS Warranty.

Kimberly Tostrud, do departamento de marketing da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “O IJ180mC-10UR é uma excelente opção para quem trabalha com envelopamentos mais permanentes. Este vinil oferece aos instaladores a liberdade de realizar alterações com facilidade, porque ele pode ser removido sem calor ou produtos químicos. Isso permite que os profissionais se concentrem no que é mais importante”.

Fonte: 3M



Kiian lançará tintas digitais à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

A Kiian, fabricante de tintas digitais, participará da Fespa 2015, que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha. Para a ocasião, a empresa promete apresentar novos insumos à base d’água da série Digistar. Os materiais são indicados principalmente para estamparia têxtil e comunicação visual em tecidos. Confira as novidades:

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen 5. Indicada para estampar materiais para moda e decoração. Segundo a fabricante, possui alta resistência e concentração de cor.

- Digistar Air: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh. Indicado para imprimir sobre papéis transfer, o insumo seca rapidamente e tem alta concentração de cor.

- Digistar Tune: tinta sublimática para impressão direta e compatível com cabeças Ricoh. Oferece brilho e bom desempenho cromático.

- Digistar Tex-R: tinta pigmentada à base d’água para impressão direta. Compatível com cabeças Ricoh, o insumo diminui os impactos ambientais e o consumo de água durante o processo.

Durante a Fespa 2015, a Kiian também exibirá tintas sublimáticas fluorescentes.

Fonte: Inkjet Magazine