SemiLEDs amplia seu portfólio com opções UV-LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

A SemiLEDs anunciou o lançamento de duas séries de LEDs, a N9 e a P50N, direcionadas a aplicações como impressão digital, secagem e sinalização digital.

Os dispositivos da série N9 têm 9 x 9mm e duram até 50.000 horas. De acordo com a fabricante, eles diminuem a necessidade de manutenção e podem ser empregados em sistemas de impressão e aplicações industriais de cura.

Os LEDs da série P50N têm 5 x 5mm e devem ser usados em matrizes compactas ou como luz de fundo, para aplicações de sinalização digital.

Ilkan Cokgor, diretor de vendas e marketing da marca, comentou sobre as novidades: "Com a adição desses produtos, pudemos abrir uma área no mercado industrial, com soluções de baixo custo. Elas aumentam a eficiência e vida útil dos projetos, sem trabalhar com substâncias perigosas".

Fonte: What They Think



DuPont anuncia nova mídia especial para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Clear DuPont Tedlar é película transparente para aplicações de comunicação visual

Clear DuPont Tedlar é película transparente para aplicações de comunicação visual

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional o Clear DuPont Tedlar, filme que oferece proteção contra UV e graffiti, durabilidade extrema e resistência química para uma variedade de aplicações internas e externas. De acordo com a empresa, a mídia tem propriedades de que ajudam a remover pichações comuns e detritos. Além disso, mesmo os químicos mais agressivos não danificam o filme.

Em instalações externas, o Clear DuPont Tedlar oferece durabilidade de até 10 anos, com alterações mínimas no brilho. Por esse motivo, algumas empresas já optaram por usar a mídia em grandes instalações permanentes. Foi o caso do novo Hospital Buffalo Children, em Nova York, nos EUA.

Chris Marino, líder de marketing da DuPont Advanced Materials, declarou: “O filme Clear DuPont Tedlar tem alto nível de durabilidade. Pode ser aplicado em murais, instalações comerciais, outdoors e letreiros”.

Fonte: DuPont



Akad lança plotter de recorte Novacut PST630SS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Novacut PST630SS possui largura de corte de 630mm

Novacut PST630SS possui largura de corte de 630mm

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a comercialização da Novacut PST630SS, plotter de recorte indicada a profissionais que querem começar no mercado de comunicação visual produzindo peças para serigrafia e indústria têxtil, brindes promocionais, decoração e acessórios automotivos. A máquina realiza cortes em vinis adesivos, filmes adesivos de controle térmico, filmes rubi e flock térmico.

Com estrutura de alumínio, a plotter apresenta largura útil de corte de 630mm e trabalha com 510 gramas de força máxima e velocidade de até 600mm/s.

A Novacut PST630SS conta com sistema de vácuo na linha de corte, que mantém a mídia estável durante o trabalho. Além disso, possui painel com teclas que podem ser acionadas durante o corte, sendo possível aumentar ou diminuir a velocidade durante o trabalho.

A estrutura da máquina é reforçada e permite manter a precisão de corte em trabalhos longos, pois o sistema de tracionamento conta com três suportes de pressão e roletes mais largos.

Fonte: Akad