Seiko lança impressora UV Jetrix 1212FK nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

A subsidiária norte-americana da Seiko Instruments adicionou mais um equipamento ao seu portfólio: a Jetrix 1212FK, impressora UV plana (flatbed) que possui área de impressão de 1,2m2 e emprega seis cabeças Konica 1024 (com 1.024 nozzles), podendo trabalhar na velocidade máxima de 26 m2/h.

Segundo a fornecedora, a máquina tem perfil para atender serígrafos, signmakers, birôs que produzem displays para PDV, fabricantes de embalagens, entre outras empresas.

Jetrix 1212FK: impressora UV vendida pela Seiko dos EUA

Jetrix 1212FK: impressora UV vendida pela Seiko dos EUA

Jeff Olson , gerente de vendas da Seiko Instruments dos EUA, declarou: "Acreditamos que a Jetrix 1212FK preenche uma necessidade na indústria por impressoras UV de pequeno porte".

Nos EUA, a Jetrix 1212FK, que estará disponível em meados de abril de 2013, será vendida com exclusividade pela rede de distribuidores e vendedores da Seiko Instruments USA.

Todas as impressoras digitais da marca Jetrix são fabricados pela InkTec, sediada em Seul, na Coreia do Sul — e a Seiko já vende as impressoras Jetrix há mais de dois anos no Japão.

Fonte: My Print Resource



Fogra comprova que impressoras UV LED da EFI consomem menos energia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

A Fogra, associação alemã de tecnologia gráfica, realizou avaliações de consumo de energia em impressoras UV LED da EFI Vutek. Os teste mostraram que os equipamentos empregam 82% menos energia que máquinas de lâmpadas com arco de mercúrio (para cura de tinta).

Os testes da entidade concluíram que o modelo Vutek GS3250LX Pro consome 0,22 kW/m2, ao passo que uma impressora similar que usa lâmpadas convencionais consome 1,18 kW/m2.

No comparativo, os cálculos da Fogra, realizados por meio do método Energy Efficiency Project (Projeto de Uso Eficiente de Energia), demonstram que é possível economizar cerca de 16 mil euros por ano.

Scott Schinlever, gerente geral de soluções inkjet da EFI, comentou: "Embora tenhamos avaliado o consumo de energia durante o processo de desenvolvimento das nossas impressoras, os resultados da Fogra confirmam com imparcialidade essa característica dos equipamentos".

Fonte: EFI



Colordyne apresenta impressora inkjet para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

A Colordyne, fabricante de impressoras digitais, lançou o 2800 Series Mini Laser Pro, equipamento para produção de médias tiragens de rótulos e etiquetas.

Além de impressão, a máquina realiza laminação e corte a laser em linha. Portanto, é possível empregar tintas aquosas e laminação para criar etiquetas personalizadas.

O módulo de impressão usa uma única cabeça Memjet, e trabalha com mídias de até 222mm de largura, em velocidade máxima de 18m/min ou resolução máxima de 1.600 dpi.

Segundo a empresa, a impressora pode trabalhar em três modos: imprimir e cortar, imprimir (apenas) ou cortar (apenas). Essa solução elimina o desperdício e melhora os prazos de entrega para pedidos de etiquetas.

Fonte: Colordyne