Segunda edição do Mimaki Week começa dia 23 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2016
Evento grátis ocorre em Recife e oferecerá três dias de palestras

Evento grátis ocorre em Recife e oferecerá três dias de palestras

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Mimaki promoverá em sua filial nordestina a segunda edição do Mimaki Week, que conta com palestras nas quais serão apresentadas ideias inovadoras e criativas que agreguem valor às empresas dos participantes.

Nos três dias, às 9h, será oferecido também café da manhã de recepção. Todos os participantes receberão certificado após o fim das palestras. A filial da Mimaki localiza-se na avenida 17 de Agosto, 656, Recife. O interessado deve fazer sua inscrição por meio deste link para o formulário. Confira a agenda:

Dia 23 de agosto (terça-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos UV. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
  • Das 14h às 15h: Impressão UV: vantagens, benefícios e aplicações. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
  • Das 15h às 17h: Let’s be Makers. Palestrante: Edgard Andrade, do FabLab.

Dia 24 de agosto (quarta-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos solvente/ecossolvente. Palestrante: Danilo Ribeiro, da Mimaki;
  • Das 14h às 17h: Processo de criação e fechamento de arquivos (Corel Draw e Ilustrator). Palestrante: Adriano Medeiros, Pixel Dots.

Dia 25 de agosto (quinta-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Panorama do mercado têxtil. Palestrante: Haroldo Silva, da Abit;
  • Das 14h às 15h: Custos de impressão/cálculo de ROI/precificação. Palestrante: Marcelo Ribeiro, da Mimaki;
  • Das 15h às 17h: Processo criativo de estamparia digital. Palestrante: Mannu Guedes, Phytoplankton.

Fonte: Mimaki



Océ promove evento sobre impressão UV na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2013

A Océ Arizona 460XT

Impressão UV será tema do evento

A Océ, fabricante de impressoras digitais, preparou uma programação especial para a Fespa Brasil 2013. Trata-se da primeira edição do Ocean of Colors Latin America, evento que apresenta tendências, aplicações e informações sobre o mercado e a tecnologia de impressão digital UV. Na ocasião, serão abordados os seguintes temas:

  • Mercado e tendências;
  • Novidades sobre Impressões UV;
  • Aplicações especiais;
  • Otimização de fluxo de trabalho com software Onyx;
  • Gerenciamento de cores em ambientes de impressão.

Alexandre Keese, especialista em Photoshop, consultor e criador do Grupo PhotoPro, vai ministrar no evento.

O Ocean of Colors Latin America ocorre no dia 15 de março, das 09h00 às 12h00, no Auditório da FESPA Brasil 2013. O interessado deve confirmar presença através do telefone (11) 3053-5353 ou do e-mail [email protected].

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil



SGIA 2013 anunciou os vencedores do "Product of the Year"

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

SGIA disponibilizou a lista de vencedores de 2013

SGIA disponibilizou a lista de vencedores de 2013

Além da exposição de equipamentos e materiais para comunicação visual e impressão digital, a SGIA realiza a "Product of the Year", competição que premia os produtos mais inovadores lançados ao longo de um ano no mercado norte-americano de sinalização. Segundo Jeff Burton, analista de impressão digital da SGIA, a premiação "mostra os materiais que fazem a indústria de imagens evoluir". Todos os produtos inscritos foram avaliados por uma equipe de profissionais durante a própria SGIA 2013. Confira a lista dos ganhadores:

  • Tinta digital: EFI Vutek GS Pro-TF System, da EFI;
  • Papel (mídia): VM ECOten, da Visual Magnetics;
  • Vinil (mídia): Open Air Clear, da ATP Adhesive Systems AG;
  • Filme (mídia): AlumiGraphics Grip, da AlumiGraphics;
  • Tecido (mídia): Seemee 3P Premium Backlit, da Verseidag Seemee;
  • Mídia sem PVC: ArgoGraph Two-Part Graphic Film System, da Argotec;
  • Substrato rígido: Chromaluxe Table Top, da Chromaluxe/Unisub;
  • Acessório para comunicação visual: FlagTrax Flag e Banner Mounting Hardware, da Consort Display Group;
  • Equipamento para acabamento: Cronos, da Matic SA;
  • Impressora solvente/látex (com menos de 2,4m de largura): ValueJet 1638, da Mutoh;
  • Impressora UV plana (flatbed): Océ Arizona 640 GT, da Océ/Canon;
  • Impressora UV plana com tinta branca: Océ Arizona 660 XT, da Océ/Canon;
  • Impressora rolo a rolo solvente ou látex: HP Latex 3000, da HP;
  • Impressora garment: Mankind Digital, da ion-Argon.

Fonte: SGIA



Clicky