Screen mostra fábrica e novo equipamento de impressão digital, na Inglaterra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Na Inglaterra, fábrica da Screen promove evento para mostrar novo equipamento

Nos dias 28 e 29 de novembro, a Screen, fabricante de equipamentos de impressão digital, realiza um "Open House", na Inglaterra, para apresentar a nova Truepress JetW1632UV, impressora plana (flatbed) de grande formato. Os visitantes também vão poder conhecer os processos de fabricação da planta, localizada em Cambridge — mesma sede da Inca Digital.

Projetada para competir no mercado de impressoras industriais, de alta produção, a Truepress Jet W1632UV foi lançada na Drupa 2012 (maior feira gráfica do mundo), onde a primeira unidade da máquina foi adquirida pela Best Digital, empresa britânica especializada em comunicação visual comercial, como PDV (ponto de venda). O investimento beirou os 620 mil euros (isso porque o birô também adquiriu outra impressora Screen, a Truepress Jet 2500UV).

equipamento screen para impressão digital

Novo equipamento da fabricante Screen chega para concorrer no mercado de impressoras industriais

Segundo a Screen, entre as características técnicas da Truepress Jet W1632UV, estão:

  • Área de impressão: 1,6 x 3,2m;
  • Espessura máxima do substrato: 4,8cm;
  • Velocidade máxima: 94m2/h;
  • Resolução máxima: 1.200dpi;
  • Volume da gota disparada pelas cabeças: 12 picolitros (pL);
  • Cores: CMYKLcLm;
  • Limpeza das cabeças: automática, para produção contínua, sem perda de rendimento.

Fonte: Screen Europa. Texto: InfoSign

[propaganda-43]



Sinalização digital zela por vagas de deficientes em estacionamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

A falta de respeito a deficientes físicos e idosos não é uma exclusividade vergonhosa do Brasil. Na Rússia, estima-se que mais de 30% dos motoristas (conforme vídeo abaixo) ignoram as sinalizações que indicam vagas para deficientes em estacionamentos. Por isso, uma organização russa sem fins lucrativos lançou uma campanha para desencorajar “espertinhos” a estacionar ilegalmente em vagas especiais.

O experimento social, conhecido como “Mais que uma sinalização”, empregou sinalização digital e projeções aéreas para comunicar uma mensagem gravada por um deficiente físico, a fim de repudiar quem para ilegalmente em vagas especiais.

A projeção é exibida em uma “tela fina de ar saturado com água”, que é invisível a olho nu e aparece quando um carro sem o adesivo de deficiente tenta estacionar na vaga especial. Uma câmera é usada para verificar a existência do adesivo no veículo.

Fonte: Digital Signage Connection



NoeCha apresenta nova impressora sublimática industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
NoeCha Roll2 Sublimation trabalha na velocidade linear de 850m/h

NoeCha Roll2 Sublimation trabalha na velocidade linear de 850m/h

A NoeCha, fabricante italiana de impressoras planas industriais, anunciou o NoeCha Roll2 Sublimation, equipamento que estampa papéis para transferência por sublimação.

Indicada para a indústria têxtil e de moda, particularmente para roupas esportivas, a máquina imprime em rolos de até 1,8m de largura a uma velocidade linear de até 850m/h. A máquina vem com um suporte modular que pode ser equipado com até cinco cabeças de impressão.

Recomendada para impressão industrial ininterrupta e produções de alto volume, a máquina faz parte da série de impressoras NoeCha Roll2, que também inclui a NoeCha Roll2 Textile, indicada para estamparia direta em diferentes tecidos.

Marco Baio, fundador e CEO da NoeCha, declarou: “Com o lançamento da série Roll, a NoeCha está ampliando e diversificando seu portfólio, o que nos coloca em um lugar importante no mercado de impressão de inkjet de ponta. Esse sistema pode ser empregado pelos segmentos de moda, decoração de interiores e aplicações de sinalização”.

Fonte: NoeCha