Screen mostra fábrica e novo equipamento de impressão digital, na Inglaterra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Na Inglaterra, fábrica da Screen promove evento para mostrar novo equipamento

Nos dias 28 e 29 de novembro, a Screen, fabricante de equipamentos de impressão digital, realiza um "Open House", na Inglaterra, para apresentar a nova Truepress JetW1632UV, impressora plana (flatbed) de grande formato. Os visitantes também vão poder conhecer os processos de fabricação da planta, localizada em Cambridge — mesma sede da Inca Digital.

Projetada para competir no mercado de impressoras industriais, de alta produção, a Truepress Jet W1632UV foi lançada na Drupa 2012 (maior feira gráfica do mundo), onde a primeira unidade da máquina foi adquirida pela Best Digital, empresa britânica especializada em comunicação visual comercial, como PDV (ponto de venda). O investimento beirou os 620 mil euros (isso porque o birô também adquiriu outra impressora Screen, a Truepress Jet 2500UV).

equipamento screen para impressão digital

Novo equipamento da fabricante Screen chega para concorrer no mercado de impressoras industriais

Segundo a Screen, entre as características técnicas da Truepress Jet W1632UV, estão:

  • Área de impressão: 1,6 x 3,2m;
  • Espessura máxima do substrato: 4,8cm;
  • Velocidade máxima: 94m2/h;
  • Resolução máxima: 1.200dpi;
  • Volume da gota disparada pelas cabeças: 12 picolitros (pL);
  • Cores: CMYKLcLm;
  • Limpeza das cabeças: automática, para produção contínua, sem perda de rendimento.

Fonte: Screen Europa. Texto: InfoSign

[propaganda-43]



Novo quiosque para aeroportos faz reconhecimento facial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Phoenix é capaz de identificar passageiros por meio de reconhecimento facial

O quiosque Phoenix é capaz de identificar passageiros por meio de reconhecimento facial

A Materna, fornecedora alemã de eletrônicos, realizou recentemente o lançamento do quiosque Phoenix, utilizado em check-in em aeroportos.

De acordo com a empresa, o quiosque, que emprega tecnologia touchscreen, pode ser equipado com câmeras e dispositivos de reconhecimento biométrico facial. No check-in, a câmera tira uma foto do passageiro, que é comparada com a foto contida no passaporte dele.

O Phoenix também inclui um dispositivo de fornecimento de papel suficiente para imprimir mais de 4 mil tíquetes de embarque. O quiosque pode vir com a função opcional de pagamentos, para check-in automático tanto do passageiro quanto da bagagem.

Fonte: Digital Signage Today



RIP Caldera passa a integrar impressoras Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2014

Programas da Caldera integrarão as impressoras Ampla a partir de março de 2014

Programas da Caldera integrarão as impressoras Ampla a partir de março de 2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, firmou em 2013 um contrato com a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares gráficos.

Em função da parceria, a partir de março de 2014, os clientes da Ampla terão direito a instalar o novo RIP da Caldera. Para aqueles que possuem impressoras das linhas Targa XT, Samba XT e Targa UV e têm interesse em adquirir o software, a empresa recomenda entrar em contato com a equipe de vendas da fabricante brasileira.

Lie Tji Tjhun, diretor geral da Ampla, comentou: "Com esta parceria, demos um importante passo para continuar oferecendo as melhores soluções de impressão digital aos nossos clientes. O novo software Caldera é de simples operação e muito rápido no processamento de dados, o que vai poupar muito tempo na preparação dos arquivos".

Fonte: Ampla