Screen mostra fábrica e novo equipamento de impressão digital, na Inglaterra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Na Inglaterra, fábrica da Screen promove evento para mostrar novo equipamento

Nos dias 28 e 29 de novembro, a Screen, fabricante de equipamentos de impressão digital, realiza um "Open House", na Inglaterra, para apresentar a nova Truepress JetW1632UV, impressora plana (flatbed) de grande formato. Os visitantes também vão poder conhecer os processos de fabricação da planta, localizada em Cambridge — mesma sede da Inca Digital.

Projetada para competir no mercado de impressoras industriais, de alta produção, a Truepress Jet W1632UV foi lançada na Drupa 2012 (maior feira gráfica do mundo), onde a primeira unidade da máquina foi adquirida pela Best Digital, empresa britânica especializada em comunicação visual comercial, como PDV (ponto de venda). O investimento beirou os 620 mil euros (isso porque o birô também adquiriu outra impressora Screen, a Truepress Jet 2500UV).

equipamento screen para impressão digital

Novo equipamento da fabricante Screen chega para concorrer no mercado de impressoras industriais

Segundo a Screen, entre as características técnicas da Truepress Jet W1632UV, estão:

  • Área de impressão: 1,6 x 3,2m;
  • Espessura máxima do substrato: 4,8cm;
  • Velocidade máxima: 94m2/h;
  • Resolução máxima: 1.200dpi;
  • Volume da gota disparada pelas cabeças: 12 picolitros (pL);
  • Cores: CMYKLcLm;
  • Limpeza das cabeças: automática, para produção contínua, sem perda de rendimento.

Fonte: Screen Europa. Texto: InfoSign

[propaganda-43]



Zünd lança Zünd Cut Center 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

A Zünd, fabricante de mesas de corte, anunciou a versão 3.0 do Zünd Cut Center (ZCC). O software passou a oferecer métodos de registro aprimorados e um painel de controle adicional, para acesso remoto às informações de produção.

O ZCC 3.0 inclui algoritmos para capturar as marcas com mais precisão. Assim, a câmera ICC visa apenas marcas críticas, ignorando as demais. Isso gera economia de tempo e aumenta a produtividade.

A dashboard é outro destaque da nova versão do aplicativo. Por meio dela, é possível visualizar os dados de desempenho das mesas de corte Zünd, para gerenciamento e acesso remoto a todos os dados de produção. O status do trabalho em tempo real pode ser visualizado a qualquer hora e em qualquer lugar. As estatísticas fornecem uma visão clara e instantânea da produção.

O Cut Queue do ZCC 3.0 oferece uma paleta de ferramentas de planejamento de produção e gerenciamento de tarefas. Muitas configurações podem ser manipuladas manualmente ou automaticamente por meio de hot folders, através do Cut Editor.

Os hot folders geram automaticamente arquivos para programas de CAD e layout. Isso acelera a preparação e elimina as etapas manuais. O software também otimiza automaticamente os dados de corte, para diminuir o tempo de processamento.

O Cut Editor também oferece funções de corte, vinco e nesting.

Fonte: Zünd



Inx lança tinta digital UV compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

A fabricante Inx Digital anunciou o lançamento da Triangle H76, tinta UV compatível com equipamentos HP 7500 e HP 7600, indicada para impressão de displays, PDV, outdoors, sinalização e embalagens.

Disponível em CMYK, branco, light black e laranja, a tinta é quimicamente compatível com as tintas OEM e permite reduzir em 20% a força das lâmpadas de cura.

De acordo com a empresa, a Triangle H76 oferece taxa menor de purga e baixo tack após a cura. A tinta está disponível em garrafas de cinco litros, que podem ser instaladas diretamente na impressora.

Susie Mendelssohn, gerente de marketing da Inx Digital, declarou: "A Triangle H76 cria transições tonais suaves e reproduz imagens fotográficas e muitos tons de pele".

Fonte: My Print Resource