Screen lança duas impressoras inkjet para rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

A fabricante Screen anunciou o lançamento de duas impressoras inkjet da linha Truepress Jet, a L350UV+ e a L350UV+LM, indicadas para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Recomendada para aplicações na indústria de alimentos, a Truepress Jet L350UV+LM emprega tintas de baixa migração (baixa permeabilidade), que oferecem maior segurança. Além disso, integra um mecanismo de purga de nitrogênio, para acelerar a cura UV, o que evita a migração dos insumos.

Já a Truepress Jet, a L350UV+ oferece alta produtividade, compatibilidade de substratos e outros recursos avançados que oferecem vantagens sobre as tecnologias convencionais de impressão em embalagens e rótulos.

As duas impressoras operam na velocidade de 60m/min e permitem a reprodução de maior gama de cores por incluir o canal de laranja, além do CMYK e branco. Os equipamentos também podem integrar um sistema opcional de refrigeração para resfriar substratos finos suscetíveis ao calor gerado pelas lâmpadas UV.

De acordo com a Screen, uma das demandas do segmento de embalagens é a diversificação contínua das preferências dos consumidores, que levou a um crescimento de produções de pequeno a médio prazos. As marcas também procuraram criar imagens de etiquetas em maior variedade de substratos, para diferenciar seus produtos. As impressoras inkjet têm evoluído para suprir tais demandas.

Fonte: Screen



Novo modelo de dispositivo recuperador de cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

A Digital Sign Technologies, fabricante de dispositivos de tecnologias inkjet, lançou a versão 14 da Print Head Doctor (PHD14), máquina de limpeza de cabeças de impressão. O modelo vem com todas as bombas de alto desempenho da KNF Neuberger, que promovem fluxo e pressão mais elevados.

O PHD14 pode recuperar várias cabeças de impressão de uma só vez. Pode, por exemplo, limpar em um único processo duas Kyocera KJ4 ou seis Dimatix S. Além disso, realiza descarga reversa e controla pressão e temperatura do fluido, em uma filtração em duas etapas e seis filtros.

A empresa fornece adaptadores para a maioria dos tipos de cabeças e oferece uma variedade de químicos à base de solvente ou água.

Fonte: Digital Sign Technologies



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign