Screen lança duas impressoras inkjet para rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

A fabricante Screen anunciou o lançamento de duas impressoras inkjet da linha Truepress Jet, a L350UV+ e a L350UV+LM, indicadas para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Recomendada para aplicações na indústria de alimentos, a Truepress Jet L350UV+LM emprega tintas de baixa migração (baixa permeabilidade), que oferecem maior segurança. Além disso, integra um mecanismo de purga de nitrogênio, para acelerar a cura UV, o que evita a migração dos insumos.

Já a Truepress Jet, a L350UV+ oferece alta produtividade, compatibilidade de substratos e outros recursos avançados que oferecem vantagens sobre as tecnologias convencionais de impressão em embalagens e rótulos.

As duas impressoras operam na velocidade de 60m/min e permitem a reprodução de maior gama de cores por incluir o canal de laranja, além do CMYK e branco. Os equipamentos também podem integrar um sistema opcional de refrigeração para resfriar substratos finos suscetíveis ao calor gerado pelas lâmpadas UV.

De acordo com a Screen, uma das demandas do segmento de embalagens é a diversificação contínua das preferências dos consumidores, que levou a um crescimento de produções de pequeno a médio prazos. As marcas também procuraram criar imagens de etiquetas em maior variedade de substratos, para diferenciar seus produtos. As impressoras inkjet têm evoluído para suprir tais demandas.

Fonte: Screen



Durst revela nova tecnologia P5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Impressoras Durst P5 são indicadas para altas tiragens

Impressoras Durst P5 são indicadas para altas tiragens

A fabricante Durst revelou a P5, plataforma de impressoras digitais de grande formato que incluirá os modelos P5 250HS, 200HS, 320 e 200.

O primeiro a ser lançado é o P5 250HS, que começará a ser comercializado em abril. Segundo a empresa, a impressora é baseada na P10 250HS e pode trabalhar na velocidade de até 240m2/h e resolução máxima de 1200dpi (com gotas de tinta de 5 picolitros). A máquina é indicada para produção de alto volume e peças personalizadas com qualidade offset.

A P5 foi desenvolvida com base em cinco pontos: produtividade, confiabilidade, fluxo de trabalho, versatilidade e qualidade de impressão. Trata-se de uma série de impressoras que empregam matrizes de cabeças desenvolvidas pela Durst, com placas Fujifilm Mems. Além disso, empregam tintas com novas formulações, possuem um novo sistema de transporte de mídias e incorporam o software Durst Symphony, que inclui nova interface touchscreen, conjunto de aplicativos de fluxo de trabalho e plataforma de análise para manutenção preventiva e dados detalhados sobre os consumos da máquina.

A Durst também lançou a Omet XJet, solução híbrida para os mercados de etiquetas e embalagens.

Fonte: Durst



Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu