Screen anuncia dispositivo rolo a rolo para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Sistema faz parte da impressora Truepress Jet W3200UV HS

Sistema faz parte da impressora Truepress Jet W3200UV HS

A Screen, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar a Truepress Jet W3200UV HS com sistema rolo a rolo.

A Screen desenvolveu o novo dispositivo pois entende que ainda há grande demanda por impressão de materiais flexíveis em bobina. O sistema rolo a rolo apresenta 3,2m de largura e estará disponível como parte integrante de novas impressoras ou como opcional.

Indicada para alta produção de materiais para lojas de varejo, cartazes, decoração, sinalização e gráficos comerciais, a Truepress Jet W3200UV HS pode imprimir mídias com até 3,2m x 1,6m e espessura de 5cm.

Com seis cores (cyan, magenta, amarelo, preto, light cyan e light magenta) e canais de branco, a máquina reproduz imagens com textos de até 4 pontos normais e 6 pontos invertidos, em todos os modos de produção.

Fonte: Screen Americas



Ampla participará da feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, estará presente na ITMA 2015, feira internacional com foco no mercado têxtil que será sediada na cidade de Milão, na Itália, entre os dias 12 e 19 de novembro.

O objetivo da Ampla ao participar da feira é ampliar sua atuação e apresentar a recém-lançada linha de impressoras New Targa XT ao mercado internacional. Com equipamentos instalados em 11 países, a fabricante quer consolidar sua presença na América Latina e aumentar a participação no mercado europeu por meio de parcerias de distribuição.

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Vamos participar da ITMA, feira internacional referência no mercado têxtil e de sublimação, para reforçar nossa presença na Europa. Fazemos parte do seleto grupo de 12 empresas brasileiras entre os 900 expositores do evento”.

A meta da Ampla é vender para o mercado externo mais de 40 impressoras, para dobrar o número de exportações realizadas no ano anterior.

Com mais de 2.500 equipamentos instalados em todos os estados brasileiros, a Ampla teve faturamento de 67,3 milhões de reais em 2014.

Fonte: Ampla



Colorjet lançará na Fespa 2017 impressora têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
TXF pode imprimir com tinta pigmentada, reativa ou dispersa

TXF pode imprimir com tinta pigmentada, reativa ou dispersa

A fabricante Colorjet anunciou que lançará a impressora têxtil TXF na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

Indicada para estampar peças de vestuários e decoração, o equipamento pode trabalhar com tinta pigmentada, reativa ou dispersa, para imprimir tecidos como poliéster, algodão, seda, viscose, rayon e lã.

Segundo a empresa, a impressão com tinta pigmentada oferece a vantagem de não exigir pré ou pós-tratamento, o que poupa tempos de produção e reduzi o desperdício de água.

A TXF emprega cabeças Epson e pode trabalhar na velocidade de 24m2/h (5 passadas) ou 60m2/h (2 passadas), em resolução de até 1.440dpi.

A fabricante destaca que a máquina usa sistema de correia para alimentação de substratos, que permite a impressão de tecidos volumosos, finos e esticáveis.

Fonte: Fespa