Screen anuncia dispositivo rolo a rolo para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Sistema faz parte da impressora Truepress Jet W3200UV HS

Sistema faz parte da impressora Truepress Jet W3200UV HS

A Screen, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar a Truepress Jet W3200UV HS com sistema rolo a rolo.

A Screen desenvolveu o novo dispositivo pois entende que ainda há grande demanda por impressão de materiais flexíveis em bobina. O sistema rolo a rolo apresenta 3,2m de largura e estará disponível como parte integrante de novas impressoras ou como opcional.

Indicada para alta produção de materiais para lojas de varejo, cartazes, decoração, sinalização e gráficos comerciais, a Truepress Jet W3200UV HS pode imprimir mídias com até 3,2m x 1,6m e espessura de 5cm.

Com seis cores (cyan, magenta, amarelo, preto, light cyan e light magenta) e canais de branco, a máquina reproduz imagens com textos de até 4 pontos normais e 6 pontos invertidos, em todos os modos de produção.

Fonte: Screen Americas



Nova máquina a laser SID XL 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

A Paradigm Imaging Group, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará presente na edição 2015 da feira SGIA, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA. Entre as novidades que a empresa lançará no evento está a SID XL 2513, máquina a laser desenvolvida para desempenho produtivo de nível industrial.

Com área de corte de 2,4m x 1,3m, a máquina emprega laser CO2 de 150W para cortar ou gravar substratos pesados como acrílico, madeira, alumínio, vidro e metais.

Com precisão de 0,01mm no posicionamento dos eixos x e y, o equipamento apresenta design plano que permite a manipulação de mídias com 2,4m x 1,2m e espessuras de 25mm (acrílicos) e 12mm (madeiras).

Fonte: SGIA



Meevo MKF apresenta máquinas para corte de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

A Meevo MKF, fabricante de máquinas para a indústria têxtil, revelou ao mercado internacional o MKF BR 320, novo equipamento de corte com lâminas duplas e transversais, que diminuem refugos e aumentam a produtividade.

Segundo a empresa, testes comparativos mostraram que o MKF BR 320 é sete vezes mais rápido que um cortador manual.

O equipamento possui alimentador controlado por célula fotoelétrica que corrige o alinhamento do corte em tempo real. O sistema é auxiliado pelo suporte de desenrolamento, o qual controla a velocidade e estabiliza o tecido durante o processo. Isso garante cortes lineares e alinhados.

A máquina também conta com o Reco-Tray, sistema coletor de peças cortadas que opera automaticamente e assegura que os tecidos fiquem protegidos e não sujem.

Outro diferencial da MKF BR 320 é o painel de controle com tela colorida touch screen e sete polegadas. O console apresenta comandos intuitivos e menus de rápida aprendizagem.

A Meevo MKF conta com uma rede de distribuidores e está presente em nove países.

Fonte: Meevo-mkf