Screen anuncia dispositivo rolo a rolo para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Sistema faz parte da impressora Truepress Jet W3200UV HS

Sistema faz parte da impressora Truepress Jet W3200UV HS

A Screen, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar a Truepress Jet W3200UV HS com sistema rolo a rolo.

A Screen desenvolveu o novo dispositivo pois entende que ainda há grande demanda por impressão de materiais flexíveis em bobina. O sistema rolo a rolo apresenta 3,2m de largura e estará disponível como parte integrante de novas impressoras ou como opcional.

Indicada para alta produção de materiais para lojas de varejo, cartazes, decoração, sinalização e gráficos comerciais, a Truepress Jet W3200UV HS pode imprimir mídias com até 3,2m x 1,6m e espessura de 5cm.

Com seis cores (cyan, magenta, amarelo, preto, light cyan e light magenta) e canais de branco, a máquina reproduz imagens com textos de até 4 pontos normais e 6 pontos invertidos, em todos os modos de produção.

Fonte: Screen Americas



Fespa Brasil Fórum encerra terceira edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

A 3ª edição do Fespa Brasil Fórum, promovido em outubro e novembro, apresentou para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba um panorama do mercado de impressão digital, por meio de palestras conduzidas pelo diretor da APS Marketing de Eventos, Alexandre Keese.

Sobre a iniciativa, Kesse declarou: “A 3ª edição do evento foi um grande sucesso. O encontro, que tem como principal objetivo agregar valor ao mercado de impressão digital, apresentou as descobertas do mais recente Print Census, pesquisa mundial realizada pela Fespa em parceria com o InfoTrends. São seis pontos destacados que podem auxiliar o profissional a compreender melhor nosso mercado, a partir de dados que retratam onde estamos e qual a tendência para os próximos anos”.

Entre os pontos de destaque do Print Census, estão o otimismo dos empresários do mercado, as demandas dos clientes, o mix de produtos, o crescimento do segmento de impressão têxtil, o investimento em tecnologia e a impressão sustentável.

A partir dos pontos apresentados, Keese considerou que a indústria passa por uma grande transformação. Por este motivo, é fundamental que o empresário do setor se atente ao que existe de mais eficiente.

Em todas as etapas do fórum, Keese apresentou as soluções que serão apresentadas para o mercado brasileiro e as novidades e iniciativas que estão sendo trazidas para a feira Fespa Brasil 2019, que ganha ainda mais força com a presença da Digital Printing Expo, feira com foco em impressão digital para baixas tiragens e impressos de alta relevância. As feiras ocorrem de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte em São Paulo.

O Fespa Brasil Fórum teve o patrocínio de grandes players de impressão digital, que apresentaram suas tecnologias e transmitiram conceitos sobre como é possível transformar o processo de produção com o digital.

Fonte: Fespa Brasil



BG Soluções confirma presença na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Fornecedora é especializada em máquinas de corte e acabamento

Fornecedora é especializada em máquinas de corte e acabamento

A BG Soluções Tecnológicas, representante brasileira das soluções Zünd, é presença confirmada na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Cristiano Guerra, gerente comercial da BG, declarou: “A Fespa é uma feira conhecida internacionalmente, onde grandes empresas apresentam seus produtos. O público que visita a exposição é muito qualificado, para realização de negócios e bons contatos. A mesa de corte da Zünd oferece robustez e construção sólida. É um equipamento extremamente estável e confiável. A máquina pode cortar PS, PVC, lona, adesivo, corrugados, foamboard, espumas, borrachas, tecidos, MDF, acrílico, ACM, entre tantos outros materiais”.

A Zünd também oferece soluções para o crescente e lucrativo segmento têxtil. Além da ferramenta de corte circular, a marca vende um sistema a laser que possibilita o corte de tecidos ao selar o canto do material. Segundo Guerra, há no exterior uma tendência muito forte para uso de tecidos em sinalização externa e interna. No Brasil, o executivo acredita que a adoção dos materiais têxteis tem sido mais lenta. Porém, está em crescimento.

Fonte: Fespa Brasil