Sawgrass promete novo sistema de impressão digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2015
Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

A Sawgrass, fabricante de produtos para sublimação, estará presente na feira Viscom, que ocorrerá em outubro e será sediada em Milão, na Itália. Para a ocasião, a empresa promete lançar a VJ 628, solução que inclui software, tintas e impressora sublimática com largura de 0,6m.

Com a VJ 628, a Sawgrass adicionou ao seu portfólio uma opção de maior volume de produção, que emprega cabeças de impressão com resolução de 1440dpi x 1440dpi. Segundo a empresa, a solução utiliza a SubliJet-HD, série de tintas sublimáticas com nova formulação patenteada pela Sawgrass.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “Trabalhamos com a Mutoh para desenvolver o sistema VJ 628, que oferece uma área de impressão maior do que o nosso recém-lançado Virtuoso HD Product Decorating System”.

No começo de 2015, a Sawgrass anunciou uma parceria com a Ricoh, para lançar o Virtuoso HD Product Decorating, sistema que pode incluir a impressora SG400 (para formato A4) ou a SG800 (para formatos A3+).

Fonte: Sawgrass



Alko promove curso de envelopamento de carro em paralelo à Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Alltak leva curso de envelopamento de carro para a região

Região terá curso de envelopamento de carro

Em paralelo à feira Signs Nordeste, a Alko, fabricante de vinis adesivos, realizará um curso sobre envelopamento de carro. O treinamento, intitulado "Técnicas e truques para você trabalhar de forma rápida, segura e com mais qualidade", será ministrado no dia 31 de outubro, das 8h30 às 17h00.  Ao término, o participante receberá um certificado com o selo da Alko, que o credencia a fazer envelopamento automotivo.

O curso é indicado a aplicadores de nível básico e aborda os seguintes temas:

  • limpeza, ambiente, preparação da superfície e remoção das interferências;
  • linha mestra, dobradiça, triangulação e cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem e otimização do trabalho;
  • aplicação de vinis em para-choques;
  • quebra de memória e acabamentos.

O investimento por participante é de 399 reais (pagamento em até duas vezes). Para dois ou mais profissionais da mesma empresa, o valor fica 380 reais por aluno. O curso será realizado na Prime Car: Av. José Bastos, 5727, Demócrito Rocha – Fortaleza (CE). As inscrições podem ser feitas por e-mail (paulo.cecato@alko.com.br), por telefone (11 2436-3300) ou pelo site (www.alltak.com.br/treinamentos).

Cada participante terá direito a: material didático, ferramentas (porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva), apostila, DVD (Programa de treinamento Alltak Tuning), almoço, certificado e cinco metros de adesivo fibra de carbono Premium Alltak Tuning.

Cambea Fast

Na Signs Nordeste, quem passar pelo estande da Alko poderá participar do Cambea Fast, competição na qual os envelopadores têm de adesivar capôs. A rapidez conta, mas não ganha necessariamente quem terminar primeiro o trabalho. O competidor deve atentar-se a critérios de qualidade, como refile e acabamento (bolha), os quais têm grande peso na avaliação.

O vencedor do campeonato estará automaticamente classificado para a quarta edição do Cambea, que será realizado em São Paulo, na feira Serigrafia Sign 2014.

Fonte: Alltak



Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos Gold Savana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Vinis são indicados para decoração de ambientes

Vinis são indicados para decoração de ambientes

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento do Gold Savana, linha de vinis compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos, os materiais são indicados para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Vendidos em bobinas de 1,22m × 25m, os vinis podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax