Sawgrass promete novo sistema de impressão digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2015
Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

A Sawgrass, fabricante de produtos para sublimação, estará presente na feira Viscom, que ocorrerá em outubro e será sediada em Milão, na Itália. Para a ocasião, a empresa promete lançar a VJ 628, solução que inclui software, tintas e impressora sublimática com largura de 0,6m.

Com a VJ 628, a Sawgrass adicionou ao seu portfólio uma opção de maior volume de produção, que emprega cabeças de impressão com resolução de 1440dpi x 1440dpi. Segundo a empresa, a solução utiliza a SubliJet-HD, série de tintas sublimáticas com nova formulação patenteada pela Sawgrass.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “Trabalhamos com a Mutoh para desenvolver o sistema VJ 628, que oferece uma área de impressão maior do que o nosso recém-lançado Virtuoso HD Product Decorating System”.

No começo de 2015, a Sawgrass anunciou uma parceria com a Ricoh, para lançar o Virtuoso HD Product Decorating, sistema que pode incluir a impressora SG400 (para formato A4) ou a SG800 (para formatos A3+).

Fonte: Sawgrass



Projeto do banco Lloyds usa jogo e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

sinalização digital

Pagar as dívida ficou menos chato com a mídia digital preparada pelo Banco Llloyds

Ir ao banco nem sempre é uma atividade muito agradável, ainda mais se for para conferir uma conta no vermelho ou pagar dívidas. Talvez pensando nisso, o banco Lloyds TSB, na Inglaterra, resolveu inovar — e passou a oferecer um serviço (multiplataforma) no qual os clientes brincam, jogam e interagem antes de começar os seus chatos afazeres bancários.

Chamada "Sidecar Grand Prix", a novidade é um joguinho no qual o usuário comanda um veículo por meio de recursos touchscreen. Durante o trajeto, vai recolhendo ícones relacionados aos serviços oferecidos pelo banco. Depois de coletar os itens, ao final do game, o jogador é convidado a uma visita ao caixa mais próximo ou para o site da instituição.

Acessível também pelo smartphone, a campanha foi parar em algumas mídias out of home (de sinalização digital): telas de LCD localizadas em pontos específicos. "Atualmente, experiências interativas também podem ser exploradas fora de casa, aproveitando recursos da tecnologia digital", afirmou Dan Dawson, diretor da Grand Visual, empresa que executou o projeto. "Sabemos, por experiência própria, o quanto isso pode ser divertido. Por isso, queremos oferecer uma experiência marcante e mais acessível", concluiu Dawson.

sinalização digital

Gamer controla o motorista usando tela touchscreen

Fontes: Grand Visual e Output Mag. Texto: InfoSign



Aslan apresenta novo filme metálico para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

A Aslan, fabricante alemã de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional que expandiu sua linha de filmes adesivos de poliéster com acabamento metálico, a MetalEffect. A série, além de mídias com efeito polido e escovado, ganhou a opção Rosegold.

Indicada para as indústrias de decoração, joias, eletrônicos, moda e design de interiores, a Rosegold pode ser integrada em projetos de janelas, merchandising visual e montagem de lojas. Por ser um filme altamente brilhante, pode servir para a criação de letras plotadas, logotipos e desenhos em superfícies lisas.

De acordo com a empresa, por ter efeito idêntico em ambos os lados, o filme é sobretudo indicado para aplicações em vidro, além de garantir uma durabilidade externa mínima de dois anos.

Vendido em rolos de 25m x 1,25m e 50µm de espessura, o filme pode ser aplicado facilmente.

Fonte: Aslan