Sawgrass oferece novos papéis transfer da marca ChromaBlast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

papéis transfer ChromaBlast

Papéis transfer ChromaBlast, da Sawgrass

Sawgrass, fabricante de insumo para sublimação e impressão digital, anuncia a venda, no mercado internacional, do papel transfer ChromaBlast. Segundo a empresa, a novidade garante algumas qualidades ao processo e à transferência, como resistência à lavagem.

O papel é voltado para quem trabalha com camisetas, sacolas e tecidos de algodão brancos ou de cores claras. A mídia também foi desenvolvida para funcionar com as tintas ChromaBlast, da Sawgrass.

Mike McEvoy, diretor de comunicação da empresa, falou sobre a novidade: "O baixo preço e as qualidades técnicas tornaram o nosso papel transfer mais acessível e fácil de usar".

Um pacote de 100 folhas (de 28 x 43cm) do ChromaBlast custa, nos Estados Unidos, menos de 130 dólares. A Sawgrass também vende a mídia em outros formatos, como rolo.

Fonte: Sawgrass



SPGPrints lança impressora têxtil na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

A SPGPrints, fabricante de equipamentos e materiais para estamparia têxtil, lançou no Brasil a impressora Javelin durante a 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), evento que ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC).

Projetada para produzir até 2 milhões de metros lineares por ano, a Javelin é indicada para empresas que desejam dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou que têm necessidade de complementar sua capacidade produtiva. O equipamento, que pode incluir seis ou nove cores e 43 cabeças, pode trabalhar com mídias com largura de 1.850mm.

Um dos diferenciais da Javelin é a Archer, tecnologia que mantém as cabeças Samba, da Fujifilm, a 4mm de distância da superfície dos tecidos, o pode reduzir significativamente o risco de danos nesses dispositivos. Além disso, a tecnologia garante a reprodução de desenhos geométricos, detalhes de linha fina e fundos chapados devido às opções de volume de gota (de 2 a 10 picolitros) e às altas frequências de jato (de 32kHz). A SPGPrints investiu 30 milhões de euros para desenvolver essa plataforma, que é empregada tanto na impressora Javelin quanto na Pike.

Na Febratex 2016, a SPGPrints também apresentará as novas tintas ácidas Nebula HD.

José Maria Alves, diretor da SPGPrints América Latina, declarou: “Combinado com tamanhos de gotas variáveis e a precisão da Archer, a saturação de cor e o detalhe da imagem permitem linhas finas, padrões geométricos acentuados e fundos vibrantes. E o conjunto de tintas Nebula garante o melhor resultado final do produto. O lançamento da Javelin fornece outra ferramenta poderosa para empresas que operam em um mercado altamente competitivo. Com a faixa de cores e a qualidade de impressão digital, essa tecnologia fornece aquilo que os proprietários de marcas desejam e o que impressoras têxteis precisam para ter resultados”.

Fonte: SPGPrints



Creative Banner Displays lança capas para coolers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Coolers podem ser personalizados

Coolers podem ser personalizados com capas da Creative Banner Displays

A Creative Banner Displays, fornecedora norte-americana de produto para comunicação visual, anunciou as capas para cooler Rappz. Trata-se de um material patenteado e exclusivo feito de neoprene de três camadas.

Com oito tamanhos de capa, é possível cobrir completamente as laterais de coolers com imagens impressas com sublimação.

Segundo a empresa, o produto é leve, flexível, à prova d’água e é indicado para aplicações externas.

O Rappz é uma solução para eventos ao ar livre, eventos corporativos, eventos esportivos, promoções, desfiles, entre outras aplicações.

Fonte: Exhibitor Online