Sawgrass lança tintas sublimáticas com gama de cores ampliada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Tintas SubliJet-HD Expanded Gamut são indicadas para o sistema Virtuoso 25” 8-Color HD

Tintas SubliJet-HD Expanded Gamut são indicadas para o sistema Virtuoso 25” 8-Color HD

A fabricante Sawgrass anunciou no mercado internacional o SubliJet-HD Expanded Gamut (XG), conjunto de tintas sublimáticas indicadas para o sistema Virtuoso 25", que contém uma impressora digital VJ 628.

Composto por cartuchos de oito opções (CMYK, Lc, Lm, laranja e azul), o conjunto é capaz de reproduzir maior gama de cores do que o tradicional padrão CMYK. Com as tintas light, é possível obter gradientes mais suaves e sombreamentos em alta resolução. Além disso, a tinta preta especial (SubliJet-HD Black XF) aumenta a estabilidade e a longevidade das imagens.

Indicada a birôs, gráficas digitais e estamparias, a SubliJet-HD XG vem com uma paleta pré-configurada de cores especiais que podem ser carregadas diretamente pelo Adobe Photoshop, Illustrator ou CorelDraw. Novas cores também podem ser criadas, aplicadas e salvas na paleta para correspondência em trabalhos impressos com frequência.

Patrick McGinnis, diretor da Sawgrass, declarou: “Este conjunto de tinta foi desenvolvido para empresas que precisam imprimir cores especiais e difíceis, em logos esportivos e corporativos, por exemplo. Agora, elas podem facilmente obter cores difíceis como vermelhos, azuis, roxos e padrões Pantone”.

Fonte: Sawgrass



Ricoh lança tinta digital látex à base d’água e resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2016
Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional uma nova tinta látex à base d’água e resina, desenvolvida principalmente para oferecer tempo de cura reduzido. Depois de setembro, os atuais usuários de tecnologia Ricoh passarão a usar a tinta látex resinada, que, segundo a empresa, também custará menos e terá maior vida útil.

Além de curarem mais rapidamente, o que reduz o tempo de acabamento e entrega, as tintas látex permitem a impressão em diversas mídias de grande formato, como tecidos, papéis, backlits e vinis.

Ainda de acordo com a empresa, como a qualidade de cor das tintas látex tem melhorado nos últimos anos, muitos birôs começaram a empregá-la, estimulados também pelas vantagens ambientais que elas oferecem.

John Fulena, vice-presidente da divisão Production Printing Business da Ricoh USA, declarou: “Estas novas tintas aquosas de resina possibilitam curas mais rápidas e oferecem excelente saída de impressão, e fazem tudo isso a um preço menor do que as tintas antecessoras. Os birôs poderão usar esse dinheiro economizado para reinvestir em novas capacidades, ajustar preços para aumentar a competitividade ou simplesmente obter maiores lucros”.

Fonte: Ricoh



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign