Sawgrass lança série com oito cores de tintas sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Ultra-HD FLEX inclui tintas fluorescentes

Ultra-HD FLEX inclui tintas fluorescentes

A fabricante Sawgrass anunciou no mercado internacional a Ultra-HD FLEX, linha com oito cores (CMYK, light cyan, light magenta, amarelo fluorescente e rosa fluorescente) de tintas sublimáticas indicadas para o sistema Virtuoso HD com impressora VJ 628.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “O Ultra-HD FLEX é um conjunto exclusivo que oferece reproduções de cores fluorescentes, cores especiais e pretos mais profundos e neutros. Ele consegue estampar cores especiais, imagens fotorrealistas e detalhes finos tão pequenos quanto um texto de oito pontos”.

Para o primeiro trimestre de 2019, a Sawgrass planeja lançar uma atualização do Virtuoso Print Manager, que possibilitará aos usuários do Ultra-HD FLEX a reprodução de cores e imagens fluorescentes projetadas no modo CYMK. Os perfis do Virtuoso Print Manager 7.0 também permitirão obter pretos mais densos.

Segundo a fabricante, o Ultra-HD FLEX atende a todos os padrões internacionais G7 para correspondência de cores e produção de impressão em várias mídias. Isso significa que aqueles que utilizam perfis de cores Sawgrass para a impressora VJ 628 podem contar com provas consistentes, além da reprodução de cores vivas em diferentes substratos.

Fonte: Sawgrass



Zünd lançará ferramentas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

A Zünd, fabricante europeia de equipamentos para corte e acabamento, anunciou uma série de lançamentos para a Fespa 2015, feira que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Uma das novas ferramentas apresentadas será uma opção robótica para retirar mídias da mesa de corte. O robô, que é capaz de pegar e soltar peças já cortadas, foi projetado para funcionar com autonomia.

Outra novidade mostrada pela Zünd na Fespa 2015 será uma ferramenta que, antes de iniciar a produção, determina automaticamente a localização e a orientação do material e, se necessário, compensa distorções de impressão ou da mídia.

A Zünd exibirá também um router opcional com 1kW para mesas da série Zünd S3, que é capaz de cortar materiais como acrílico e foam rígido com espessura de até 25mm.

A última novidade prometida pela empresa é a EOT-250, ferramenta elétrica de alto desempenho desenvolvida para cortar papelão e corrugados. Refrigerada a ar, a ferramenta oscila em frequências muito altas e tem curso prolongado, de 2,5mm. É capaz de processar 16mm de papelão ondulado em velocidades de até 1000mm/s.

Fonte: Large Format Review



HP lança no Brasil impressoras látex das séries 500 e 1500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2016
Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

A partir de novembro de 2016, a HP passa a vender no Brasil as impressoras látex das séries 500 e 1500. Indicadas para provedoras de serviços de impressão digital de grande formato, as máquinas haviam sido apresentadas ao mercado internacional em meados deste ano.

Renato Barbieri, diretor geral para as áreas de Artes Gráficas da HP Inc. para o Brasil, declarou: “Muitos clientes estão buscando soluções que possam suportar maiores volumes de produção e possibilitar o acesso a aplicações lucrativas. As impressoras HP Latex 500 e 1500 definem novos limiares de desempenho com um investimento inicial menor, ajudando os clientes a manter a produção interna e com os mesmos níveis de qualidade, inclusive durante os picos na demanda”.

Confira as principais características técnicas e produtivas dos novos equipamentos:

HP Latex 560 e 570

Com 1,6m de largura, as impressoras incluem um novo sistema de carregamento articulado e ajuste de inclinação automático, além de conter manuseio de rolos para uso intenso de até 55kg e sinalizador luminoso de status, para monitorar a produção em tempo real a distância.

Ambos os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 23m2/h (no modo de ambiente interno) e imprimir com alta saturação (em modos de impressão realista). Além disso, contam com um novo acessório de rolo limpador, para resultados de alta qualidade em banners e vinis adesivos de baixo custo.

As impressoras podem ser monitoradas por meio do HP Látex Mobile, que permite gerenciar os trabalhos remotamente, o que estimula a produção autônoma e fora do horário comercial.

HP Latex 1500

Baseada na HP Latex 3000, a HP Latex 1500 tem 3,2m de largura oferece uma solução mais robusta para empresas que produzem instalações de comunicação visual em ambientes internos e externos.

A impressora, que pode trabalhar na velocidade de até 74m2/h, emprega cabeças de impressão HP Thermal Inkjet de 1.200dpi e inclui espectrofotômetro e sensor de avanço de mídia óptico. Além disso, emprega cartuchos de tinta HP de 5 litros, servidor de impressão interno e sinalizador luminoso de status, que permite monitorar a produção de maneira rápida.

Para a HP Latex 1500, a fabricante oferece opcionais, como kit de dois rolos, facas em linha, kit de rolo para queda livre, kit dia e noite para frente e verso e kit coletor de tinta para substratos porosos.

Confira vídeo promocional sobre as impressoras:

Fonte: HP Brasil