Sawgrass, Kiian e J-Teck3 formam grupo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

A Divisão Industrial da Sawgrass, fabricante de tintas sublimáticas, passou a fazer parte do JK Group, que também inclui a Kiian Digital e a J-Teck3, empresas especializadas em impressão digital por sublimação e que já haviam firmado uma parceria em 2014.

Com a entrada da Sawgrass, o JK Group torna-se o maior agregado industrial do mundo no setor em que atua, com capacidade de atender clientes em mais de 100 países.

Com marcas como Sublim e M Inks, o grupo tem potencial de fabricar e fornecer soluções de impressão sublimática para aplicações têxteis voltadas para os mercados de moda, decoração e comunicação visual.

Dennis Wilby, presidente da JK Group, declarou: “Além da combinação entre Kiian Digital e J-Teck3 no ano passado, a entrada da Sawgrass Industrial faz com que o JK Group posicione-se na liderança global do setor da sublimação digital e no desenvolvimento de tintas pigmentadas para impressão em tecidos”.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass, complementou: “Massificamos a produção de produtos para impressão em tecidos. Portanto, esta é a hora perfeita para formar uma sólida aliança e concretizar o que era apenas um sonho”.

Fonte: Fespa Brasil



Konica Minolta lança tintas fluorescentes para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

A Konica Minolta, fabricante de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a adição de duas cores (amarela e rosa) de tintas digitais ácidas fluorescentes à linha Nassanger, composta por máquinas de impressão direta em tecidos.

Com a adição das duas novas opções, a empresa passa a comercializar um conjunto de nove cores de tintas fluorescentes: amarelo, magenta, cyan, preto, laranja, azul, light magenta, light cyan e light preto.

Segundo a Konica Minolta, há uma demanda crescente por cores fluorescentes, especialmente entre os consumidores de roupas esportivas e de banho e de vestuários com estampas diferenciadas. Para tanto, os fornecedores, além de agregar valor a produtos de nylon com padrões coloridos, estão empregando impressoras inkjet que atendem às necessidades de produção de pequenos lotes e personalização.

Fonte: Konica Minolta



Avery Dennison lança app de amostras de cores de vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

Aplicativo ajuda a escolher a opção ideal de vinil adesivo

Aplicativo ajuda a escolher a opção ideal de vinil adesivo

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançou o Avery Dennison Colour Swatch, aplicativo para dispositivos móveis que permite aos birôs e signmakers explorar e comparar opções de películas vendidas pela empresa.

Trata-se de uma ferramenta desenvolvida para facilitar a escolha adequada de cores e acabamentos de acordo com as demandas de cada projeto de adesivação e envelopamento.

Segundo a fabricante, o Avery Dennison Colour Swatch apresenta funcionalidades com as quais os usuários podem se informar sobre diversas linhas de vinis e também solicitar amostras para conhecer e testar películas de séries como a Supreme Wrapping Film, indicada para envelopamento de carros.

Inicialmente, o app está disponível apenas para alguns países da Europa. No entanto, outras regiões passarão a ser atendidas ao longo do segundo semestre de 2015.

O aplicativo foi desenvolvido tanto para dispositivos com plataforma Android quanto iOS.

Fonte: Large Format Review