Sawgrass e STS selam acordo para produção de tecnologia de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Sawgrass fecha mais um acordo de licenciamento

Sawgrass fecha mais um acordo de licenciamento

A Sawgrass, fabricante de tintas para sublimação digital, e a STS, fabricante norte-americana de refis, anunciaram um acordo no qual a STS passa a vender tintas sublimáticas licenciadas da Sawgrass. Os insumos são indicados para equipamentos com mais de 1m de largura de impressão.

Shahar Turgeman, fundador da STS, declarou: "Temos colaborado com a Sawgrass em vários projetos e compartilhamos produtos de alta qualidade. Valorizamos nosso relacionamento com a empresa e estamos ansiosos para vender os novos produtos licenciados".

Assim como a STS, outras fabricantes já assinaram acordos de licenciamento com a Sawgrass, como a Basf, Huntsman, InkTec, J-Tech, Kiian Group, Kiwa Chemical, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

A Sawgrass possui um portfólio com mais de 160 patentes internacionais e investe continuamente em pesquisa de soluções para impressão digital.

Fonte: Sawgrass



Australiano vence competição Wrap Like a King 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
O trabalho Lei’d Low, inscrito por Nick Caminiti, foi o campeão do Wrap Like a King 2017

O trabalho Lei’d Low, inscrito por Nick Caminiti, foi o campeão do Wrap Like a King 2017

A Avery Dennison anunciou o campeão do Wrap Like a King 2017, competição internacional de envelopamento de carros. O vencedor é o australiano Nick Caminiti, responsável pela inscrição do trabalho Lei’d Low, realizado no Exotic Graphix, birô que também venceu o campeonato em 2016.

Caminiti, que competiu com 159 profissionais de 19 países, declarou: “Ganhar pelo segundo ano consecutivo é um sentimento incrível, e estamos verdadeiramente honrados pelo título de King of the Wrap World. Sabíamos que chamaríamos a atenção do mercado depois do nosso sucesso no ano passado, por isso nos esforçamos mais ainda para fazer um trabalho competente em 2017”.

Para o envelopamento do Lei’d Low, foram empregados vinis MPI 1105 e Supreme Wrapping Diamond Silver e o filme para laminação DOL 6460. O automóvel é um Volkswagen Beetle personalizado com temas de surfe havaiano e efeitos tridimensionais de madeira em relevo. Além do volante envelopado, o carro também tem viseira holográfica e rodas customizadas.

Nick Caminiti foi premiado na feira Sema 2017

Fonte: Wrap Like a King



Graphtec apresenta nova linha de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

A Graphtec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a FCX2000, série de plotters de recorte composta por três modelos, nos formatos de mesa de 920mm × 610mm, 920mm × 1.200mm e 920mm × 1.800mm.

Capaz de trabalhar com força máxima de corte de 9,8N (1kg/f) e velocidade máxima de 400mm/sec, as máquinas vêm com vácuo e dispositivo de fixação electrostática de mídias. O primeiro é indicado materiais mais pesados e espessos. O segundo é mais adequado para o processamento de materiais mais leves.

Com sistema plano de alimentação de mídias, as plotters vêm com uma cabeça com dois suportes de ferramenta: uma para a faca e o outro para a ferramenta de vinco. As máquinas também incluem uma porta USB, para permitir a operação offline e para salvar e recuperar remotamente arquivos.

A série FCX2000 também possui o sistema patenteado ARMS 6 (Advanced Registration Mark Sensing), que permite a inversão da mídia, para que seu verso seja cortado. As plotters rodam com o novo ProPro Studio, aplicativo com várias opções de ferramentas de corte e aplicações.

A série FCX2000 será apresenta pela Graphtec durante a feira Sign & Digital UK, feira que ocorre entre os dias 28 e 30 de março, no Reino Unido. A fabricante vai aproveitar o evento para também mostrar a versão mais recente do i-Mark, equipamento de corte e impressão indicado para produção de rótulos, embalagens e peças de sinalização de pequenos formatos. Por ser compacta, a máquina pode ser instalada em uma superfície de trabalho de 60cm × 67cm.

Fonte: Graphtec