Sawgrass e STS selam acordo para produção de tecnologia de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Sawgrass fecha mais um acordo de licenciamento

Sawgrass fecha mais um acordo de licenciamento

A Sawgrass, fabricante de tintas para sublimação digital, e a STS, fabricante norte-americana de refis, anunciaram um acordo no qual a STS passa a vender tintas sublimáticas licenciadas da Sawgrass. Os insumos são indicados para equipamentos com mais de 1m de largura de impressão.

Shahar Turgeman, fundador da STS, declarou: "Temos colaborado com a Sawgrass em vários projetos e compartilhamos produtos de alta qualidade. Valorizamos nosso relacionamento com a empresa e estamos ansiosos para vender os novos produtos licenciados".

Assim como a STS, outras fabricantes já assinaram acordos de licenciamento com a Sawgrass, como a Basf, Huntsman, InkTec, J-Tech, Kiian Group, Kiwa Chemical, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

A Sawgrass possui um portfólio com mais de 160 patentes internacionais e investe continuamente em pesquisa de soluções para impressão digital.

Fonte: Sawgrass



EFI procura por aquisições e parcerias para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Recentemente, Guy Gecht, CEO da EFI, fabricante de soluções gráficas, expôs a analistas as vantagens de realizar parcerias, aquisições e sociedades do tipo OEM. O executivo mostrou exemplos de casos bem-sucedidos, como a recém-fechada aquisição da Cretaprint, fabricante de máquinas para a indústria cerâmica. Além disso, o CEO adiantou que, em 2013, mais uma parceria será feita com a Xerox, outra fabricante de soluções gráficas.

Dentro da EFI, outra área que também já se beneficiou com aquisições e parcerias é a de inkjet, que registrou um crescimento de receita de 33,3%, em 2012. Já a receita de softwares da empresa cresceu 27,5%.

Além disso, as vendas de tinta UV, para impressoras Vutek, teve o seu terceiro ano consecutivo de crescimento, de mais de 20% no volume vendido do insumo. Com as vendas de produtos inkjet industrial, a EFI estima gerar, no primeiro trimestre de 2013, uma receita na faixa de US$163 milhões.

EFI procura

Fonte: PrintWeek



Bordeaux recebe certificações de qualidade por soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

A Bordeaux, fabricante de tintas, anunciou ter recebido certificação da GOTS (Global Organic Textile Standard) por sua solução de pré-tratamento em processo de estamparia digital têxtil. De acordo com a empresa, o pré-tratamento emprega tecnologia de ponta, para melhorar o desempenho da tinta em relação à resistência a abrasão e a luz e à reprodução de cores.

O GOTS é reconhecido como um dos padrões internacionais mais importantes na certificação da qualidade de tecidos de fibras orgânicas e tratamentos.

Ainda segundo a empresa, no processo com o pré-tratamento citado e a tinta pigmentada para todos os tipos de tecidos, não é necessário aplicar pós-tratamento, para vaporizar ou lavar os tecidos estampados. Como resultado, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e água no processo.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “A Bordeaux está definindo novos padrões para a indústria têxtil. Nosso pré-tratamento e nossa tinta pigmentada para todos os tecidos criam uma solução simples e viável para impressão têxtil digital”.

Fonte: Bordeaux