Sawgrass e J-Teck3 fecham acordo para produção de tinta sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

J-Teck3 recebeu licença para produzir insumos para sublimação de acordo com patentes da Sawgrass

J-Teck3 recebeu licença para produzir insumos para sublimação de acordo com patentes da Sawgrass

A Sawgrass, desenvolvedora de tecnologias de impressão, tem expandido seu portfólio de patentes nos últimos 10 anos. E a J-Teck3, fabricante de insumos gráficos, assinou recentemente um novo contrato de licença com a Sawgrass, a fim de continuar a vender legalmente tintas sublimáticas compatíveis com impressoras de grande formato com largura acima de 1 metro.

Há mais de oito anos, a J-Teck3 vende e fabrica tintas para sublimação digital com licenciamento da Sawgrass, o qual garante a reprodução de tecnologia proprietária, alta qualidade e padrões éticos.

Enrico Grasselli, CEO e fundador da J-Teck3, declarou: "Decidimos continuar a licenciar uma gama de patentes da Sawgrass. Como empresa dedicada ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, apreciamos os avanços da Sawgrass, bem como sua carteira de patentes".

Fonte: Sawgrass



Drytac lança filme de poliéster para sinalização e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2013

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

A Drytac anunciou o lançamento de um filme de poliéster compatível com impressoras solvente, ecossolvente e látex.

Batizado de ViziPrint, o filme é removível e reposicionável e pode ser facilmente aplicado em vidros, acrílico e outras superfícies não porosas, sem a necessidade do uso de água.

Ideal para sinalizações de lojas de varejo, displays e telas retroiluminadas, o ViziPrint é versátil e também pode ser utilizado em aplicações rápidas.

"A instalação do ViziPrint é simples. Basta o usuário posicionar o material, remover o liner e suavizar as bolhas de ar com um instrumento adequado. Ele não requer instalação profissional", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac Europa.

Fonte: LFR



MiniMax é plotter de recorte lançada pela Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2013

Plotter de recorte da Graphics One

Plotter de recorte da Graphics One

Além de anunciar novas tintas e impressora para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passa a vender a plotter de recorte MiniMax. Trata-se de um equipamento de mesa desenvolvido pela OKI em parceria com a própria Graphics One. A máquina, com 40cm de largura, conta também com um sistema avançado de laser que detecta marcas no substrato, para realizar contornos mais precisos.

A GO Minimax possui motor servo que, segundo a fornecedora, proporciona uma operação silenciosa. A velocidade máxima de corte chega a 60cm por segundo. Já a força de corte fica acima de 750 gramas. Além disso, a plotter usa uma lâmina afiada de aço e inclui uma cópia do software FlexiStarter Cloud.

O equipamento é indicado para aplicações de recorte e contorno em filmes transfer para camiseta, decalques, adesivos para carro e várias outras aplicações em adesivação, sinalização e comunicação visual.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign