Sawgrass apresentará tecnologia de sublimação em algodão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2018
Solução estará no estande da empresa na SGIA 2018

Solução estará no estande da empresa na SGIA 2018

A Sawgrass, fornecedora de soluções para impressão sublimática, estará presente na SGIA 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Além de levar seus produtos, a empresa apresentará materiais dos parceiros Chemica, ChromaLuxe, Forever, PrintLAT, Poli-Tape, Siser e Vapor Apparel.

Entre as principais soluções que a Sawgrass disponibilizará ao público da feira está a SubliCotton, que permite a sublimação de imagens em tecidos de algodão. A tecnologia foi desenvolvida em conjunto com a Forever e a PrintLAT.

Segundo a empresa, a sublimação em algodão é uma forte demanda de muitos clientes, porque trata-se de um tecido extremamente popular. Porém, o processo sublimático só funciona com polímeros e exclui o algodão. A SubliCotton vem, portanto, para mudar esse paradigma.

A Sawgrass também levará para a SGIA 2018 materiais para sublimação em tecidos escuros. São as mídias SubliTwill e SubliFlock (da Poli-Tape), SubliTex (da Chemica) e a HTV (da Siser), que trabalham com os sistemas Virtuoso HD e Virtuoso Print Manager (da Sawgrass). A empresa explica que as tintas de sublimação são semitransparentes. Por esse motivo, depois da prensagem, as cores impressas são influenciadas pela cor dos substratos. Os materiais citados foram desenvolvidos para lidar com essa particularidade do processo.

Fonte: Sawgrass



Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.

Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.

Fonte: Fespa Brasil



ABTG promove 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Agende-se: Fórum do Digitec ocorre no dia 05 de junho

Agende-se: Fórum do Digitec ocorre no dia 05 de junho

O Digitec, grupo técnico sediado na ABTG, realiza no dia 05 de junho, das 09h00 às 17h00, o 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital.

Direcionado a técnicos, diretores, empreendedores, gestores, agências de publicidade e profissionais de toda a cadeia produtiva, o evento tem o objetivo de divulgar novas soluções para o mercado de impressão digital e comunicação visual.

O fórum ocorre no Centro de Convenções do Teatro Cleyde Yáconis, na Avenida do Café, 277 – Piso 1 – Vila Guarani, SP.

O evento terá palestras técnicas e sobre cases de sucesso, além de oficinas técnicas para aprimorar as habilidades de operadores de equipamentos.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site ABTG.

O investimento é de:

  • Auditório: R$ 180,00 (para associados) ou R$ 200,00 (para não associados);
  • Oficinas: R$ 100,00 por oficina.

Confira a programação:

08h00 às 09h00 Recepção e Credenciamento
09h00 às 09h10 Abertura Bruno Mortara
09h10 às 09h50 Abertura: Impressão convencional, impressão digital ou o mundo da comunicação Virtual Reinaldo Espinosa
10h00 às 10h50 Inserção de uma célula digital dentro da gráfica convencional e sistemas híbridos Clineu Stefani, da empresa PSI7
11h20 às 12h00 Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Têxtil Evandro Abreu, da empresa Criata
12h10 às 12h50 Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Decoração Eduardo Oliveira, da empresa Tergoprint
14h30 às 15h10 Web-to-print x E-Commerce – Case da Zocprint (site que oferece serviço de impressão digital) Ricardo de Oliveira Leite Filho, da empresa ZocPrint
15h20 às 16h00 Gráfica x E-Commerce – Case SjTech Digital (gráfica digital que oferece serviço no site) Mario Sergio dos Santos, da empresa SjTech Digital
16h10 às 16h50 Encerramento – Balanço das apresentações Bruno Mortara

 

Grade de Oficinas:

Oficina 1
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 Comunicação visual em grandes formatos
  • blico-alvo: Empresários, operadores e gestores do setor gráfico que possuam ou desejam operar com grandes formatos
Especialista: Vinícius Timi
14h30 às 17h00 Como parametrizar o custo e formar corretamente o preço de venda no segmento digital
  • Público-alvo: Gestores de gráficas digitais
Especialista: Luiz Flávio Suarez Botana

 

Oficina 2
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 Como o substrato e o acabamento podem gerar produtividade e a rentabilidade na impressão digital Especialista: a definir
14h30 às 17h00 Preparando imagem, cor e a impressão digital para o mercado
  • Público-alvo: Operadores, supervisores e gerentes de pré-impressão e impressão dos segmentos de impressão digital têxtil e cerâmico
Especialista: Marcelo Escobar

 

Oficina 1
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 A definir A definir
14h30 às 17h00 A correta finalização de arquivos para a impressão digital com aplicação de dados e imagens variáveis
  • Público-alvo: Profissionais de design gráfico e funcionários de departamentos de diagramação, finalização de agências de propaganda e estúdios de criação, funcionários de gráficas convencionais e de conveniência que utilizem impressoras digitais toner, que oferecem tiragens comerciais e industriais e queiram dar os primeiros passos na produção de materiais com conteúdos variáveis
Para aqueles que desejarem acompanhar com o notebook particular é necessário que o mesmo tenha as seguintes configurações:  PC ou Mac que rode InDesign CS5.5 ou superior e versões de Illustrator e Photoshop instalados.
Especialista: Ricardo Minoru Horie

 



Clicky