Sawgrass apresentará tecnologia de sublimação em algodão
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2018
A Sawgrass, fornecedora de soluções para impressão sublimática, estará presente na SGIA 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Além de levar seus produtos, a empresa apresentará materiais dos parceiros Chemica, ChromaLuxe, Forever, PrintLAT, Poli-Tape, Siser e Vapor Apparel.
Entre as principais soluções que a Sawgrass disponibilizará ao público da feira está a SubliCotton, que permite a sublimação de imagens em tecidos de algodão. A tecnologia foi desenvolvida em conjunto com a Forever e a PrintLAT.
Segundo a empresa, a sublimação em algodão é uma forte demanda de muitos clientes, porque trata-se de um tecido extremamente popular. Porém, o processo sublimático só funciona com polímeros e exclui o algodão. A SubliCotton vem, portanto, para mudar esse paradigma.
A Sawgrass também levará para a SGIA 2018 materiais para sublimação em tecidos escuros. São as mídias SubliTwill e SubliFlock (da Poli-Tape), SubliTex (da Chemica) e a HTV (da Siser), que trabalham com os sistemas Virtuoso HD e Virtuoso Print Manager (da Sawgrass). A empresa explica que as tintas de sublimação são semitransparentes. Por esse motivo, depois da prensagem, as cores impressas são influenciadas pela cor dos substratos. Os materiais citados foram desenvolvidos para lidar com essa particularidade do processo.
Fonte: Sawgrass
Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.
A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).
O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.
Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.
Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.
Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.
Fonte: Fespa Brasil
ABTG promove 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013
O Digitec, grupo técnico sediado na ABTG, realiza no dia 05 de junho, das 09h00 às 17h00, o 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital.
Direcionado a técnicos, diretores, empreendedores, gestores, agências de publicidade e profissionais de toda a cadeia produtiva, o evento tem o objetivo de divulgar novas soluções para o mercado de impressão digital e comunicação visual.
O fórum ocorre no Centro de Convenções do Teatro Cleyde Yáconis, na Avenida do Café, 277 – Piso 1 – Vila Guarani, SP.
O evento terá palestras técnicas e sobre cases de sucesso, além de oficinas técnicas para aprimorar as habilidades de operadores de equipamentos.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site ABTG.
O investimento é de:
- Auditório: R$ 180,00 (para associados) ou R$ 200,00 (para não associados);
- Oficinas: R$ 100,00 por oficina.
Confira a programação:
08h00 às 09h00 | Recepção e Credenciamento | |
09h00 às 09h10 | Abertura | Bruno Mortara |
09h10 às 09h50 | Abertura: Impressão convencional, impressão digital ou o mundo da comunicação Virtual | Reinaldo Espinosa |
10h00 às 10h50 | Inserção de uma célula digital dentro da gráfica convencional e sistemas híbridos | Clineu Stefani, da empresa PSI7 |
11h20 às 12h00 | Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Têxtil | Evandro Abreu, da empresa Criata |
12h10 às 12h50 | Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Decoração | Eduardo Oliveira, da empresa Tergoprint |
14h30 às 15h10 | Web-to-print x E-Commerce – Case da Zocprint (site que oferece serviço de impressão digital) | Ricardo de Oliveira Leite Filho, da empresa ZocPrint |
15h20 às 16h00 | Gráfica x E-Commerce – Case SjTech Digital (gráfica digital que oferece serviço no site) | Mario Sergio dos Santos, da empresa SjTech Digital |
16h10 às 16h50 | Encerramento – Balanço das apresentações | Bruno Mortara |
Grade de Oficinas:
Oficina 1 | ||
08h30 às 09h30 | Recepção e credenciamento | |
09h30 às 13h00 |
Comunicação visual em grandes formatos
|
Especialista: Vinícius Timi |
14h30 às 17h00 |
Como parametrizar o custo e formar corretamente o preço de venda no segmento digital
|
Especialista: Luiz Flávio Suarez Botana |
Oficina 2 | ||
08h30 às 09h30 | Recepção e credenciamento | |
09h30 às 13h00 | Como o substrato e o acabamento podem gerar produtividade e a rentabilidade na impressão digital | Especialista: a definir |
14h30 às 17h00 |
Preparando imagem, cor e a impressão digital para o mercado
|
Especialista: Marcelo Escobar |
Oficina 1 | ||
08h30 às 09h30 | Recepção e credenciamento | |
09h30 às 13h00 | A definir | A definir |
14h30 às 17h00 |
A correta finalização de arquivos para a impressão digital com aplicação de dados e imagens variáveis
|
Especialista: Ricardo Minoru Horie |
- Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024
- Resultado da enquete 2023: as impressoras digitais mais cobiçadas no ano
- Nova feira, Decoraexpo apresentará materiais e tecnologias para decoração
- Epson anuncia duas novas impressoras sublimáticas
- Tinta Sublimax Pro recebe certificado ECO PASSAPORT by OEKO-TEX
- Nova linha de tintas sublimáticas compatíveis para grandes formatos
- Censi Máquinas apresentará máquina na FuturePrint 2022
- FuturePrint garante espaços dedicados a serigrafia e sublimação
- Xaar apresenta nova tecnologia Sure Flow
- Ricoh fecha acordo de tecnologia com a Durst
- Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte
- Contra Vision lança mídia perfurada de PET para janelas e afins
- Anunciada versão 24 do software Onyx
- Kyocera lança cabeça de impressão KJ4B-EX1200-RC com recirculação de tinta
- Summa apresenta nova ferramenta de corte chanfrado
- Durst anuncia novas opções de tintas fluorescentes
- Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital
- Fespa Brasil 2024 começa dia 11 de março
- Kongsberg PCS lança mesa de corte e desenho de alta precisão
- InkTec lança impressora JETRIX LXa5
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual