Sawgrass apresentará tecnologia de sublimação em algodão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2018
Solução estará no estande da empresa na SGIA 2018

Solução estará no estande da empresa na SGIA 2018

A Sawgrass, fornecedora de soluções para impressão sublimática, estará presente na SGIA 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Além de levar seus produtos, a empresa apresentará materiais dos parceiros Chemica, ChromaLuxe, Forever, PrintLAT, Poli-Tape, Siser e Vapor Apparel.

Entre as principais soluções que a Sawgrass disponibilizará ao público da feira está a SubliCotton, que permite a sublimação de imagens em tecidos de algodão. A tecnologia foi desenvolvida em conjunto com a Forever e a PrintLAT.

Segundo a empresa, a sublimação em algodão é uma forte demanda de muitos clientes, porque trata-se de um tecido extremamente popular. Porém, o processo sublimático só funciona com polímeros e exclui o algodão. A SubliCotton vem, portanto, para mudar esse paradigma.

A Sawgrass também levará para a SGIA 2018 materiais para sublimação em tecidos escuros. São as mídias SubliTwill e SubliFlock (da Poli-Tape), SubliTex (da Chemica) e a HTV (da Siser), que trabalham com os sistemas Virtuoso HD e Virtuoso Print Manager (da Sawgrass). A empresa explica que as tintas de sublimação são semitransparentes. Por esse motivo, depois da prensagem, as cores impressas são influenciadas pela cor dos substratos. Os materiais citados foram desenvolvidos para lidar com essa particularidade do processo.

Fonte: Sawgrass



Durst lança equipamento com mais de 3m de largura de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou a nova Rho 312R. Com 3,2m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e cabeças Quadro Array de 12 picolitros e resolução 900dpi.

De acordo com a empresa, a impressora trabalha na velocidade máxima de 240m²/h (em modo de alta produção). Além disso, conta com sistema que possibilita imprimir dois rolos de 1,6m simultaneamente, o que aumenta a produtividade do equipamento.

A máquina emprega tintas UV originais de alta pigmentação, que prometem reduzir o consumo do insumo e diminuir o custo de impressão.

Entre os diferenciais do equipamento estão a ferramenta de impressão frente e verso, o cortador integrado na parte frontal da máquina e sistema com 24 mil nozzles e tecnologia greyscale Variodrop.

A Rho 312R é indicada para gráficas e birôs que desejam entrar em novos mercados ou aumentar a clientela. Ideal para impressão de backlits, peças de fine art, displays de PDV, banners, papéis de parede e materiais para decoração.

Fonte: My Print Resource



Mutoh lança impressora UV híbrida ValueJet 1617H

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

Impressora ValueJet 1617H pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis

Impressora ValueJet 1617H pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis

Conforme anunciado durante a feira ISA Sign Expo, em Las Vegas (EUA), a Mutoh norte-americana passa a vender a ValueJet 1617H. Trata-se de uma impressora UV híbrida capaz de trabalhar com substratos com mais de 1,5cm de espessura.

Podendo imprimir em substratos rígidos e flexíveis, a novidade da Mutoh é voltada para birôs e gráficas digitais que fazem estandes de feira, displays, envelopamento de carros, protótipos de embalagens, produtos promocionais e sinalizações para ambientes internos e externos.

Veja abaixo mais informações sobre a ValueJet 1617H:

Recursos da impressora digital:

  • Intelligent Interweave (i²): elimina problemas de banding;
  • ValueJet Status Monitor (VSM): um app (para smartphone) que monitora as configurações da impressora;
  • Espectrofotômetro SpectroVue VM-10 (opcional): para gerenciamento de cores;
  • ColorVerify ou ColorVerify Pro (opcionais): para implementar o controle de processo no fluxo de trabalho.

Especificações técnicas:

  • Método de impressão: cabeça piezoelétrica e pontos variáveis;
  • Tinta UV: CMYK + branco;
  • Resoluções de impressão: 1440, 1080, 720, 540 e 360dpi;
  • Espessura do substratos: até 15mm;
  • Software RIP incluso;
  • Tecnologia Interweave de impressão
  • Sistema de take-up opcional

Fonte: My Print Resource