Sawgrass apresentará nova solução de sublimação na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Na Fespa 2015, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 18 e 22 de maio, a Sawgrass, fabricante de tintas digitais, lançará oficialmente o Virtuoso HD, sistema de decoração de materiais por meio de sublimação.

O sistema integra uma impressora SubliJet-HD, da Sawgrass, que reproduz imagens com resolução de 1200 x 1200dpi. Além disso, o Virtuoso inclui o PowerDriver (para gerenciamento de cores) e o novo CreativeStudio (software online de design e fotos).

Segundo a empresa, os visitantes da Fespa 2015 também terão a oportunidade de ver de perto o SubliJet-IQ Pro Photo, sistema cuja impressora tem 61cm de largura e oito cores de tinta.

A Sawgrass aproveitará a feira para apresentar seu logo redefinido e uma série de outras soluções para sublimação.

Fonte: Image Report



Como aplicar vinis recortados por plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2017
Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Aplicações de vinis adesivos recortados em plotters são o ponto de partida de muitas pequenas empresas do ramo de comunicação visual. Trata-se de um serviço simples, muito requisitado e que não demanda recursos muito caros.

No entanto, a aplicação de vinis recortados requer alguns cuidados. No passo a passo a seguir, realizado pela Imprimax, saiba como executar o serviço de modo correto e com qualidade.

Observação: a máscara de transferência deve ser usada imediatamente para manter a característica removível do adesivo (cola). Cuidado também com o tempo de aplicação, pois pode haver o aumento do tack, o que dificultará a remoção da máscara.

Efetue o recorte eletrônico (com plotter) do material
Depile a arte
Aplique a máscara de transferência
Retire o liner da mídia após o mascaramento
Limpe e posicione a mídia sobre a superfície, iniciando a aplicação, espatulando do centro para as extremidades
Retire a máscara, puxando-a rente ao adesivo e à superfície, tomando cuidado com os ‘miolos’ das letras. Caso surjam bolhas, faça um pequeno furo nas extremidades e espatule o ar para fora, pelo lado oposto ao furo
Finalize a aplicação

 



Mimaki Brasil inaugura showroom dedicado a estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Com objetivo de atender empresários interessados em adquirir e conhecer impressoras de médio e grande porte para produção têxtil, a Mimaki investiu em um novo showroom, localizado no CLR Raposo Tavares, galpão instalado em Cotia (SP).

Atualmente, o ambiente conta com uma unidade da Tiger-1800B e um equipamento Tx300-1800. Técnicos da Mimaki estão disponíveis para demonstrar todo o potencial das máquinas, que também poderão ser testadas pelos interessados nas tecnologias de impressão direta em tecidos.

O visitante deve agendar com antecedência sua visita ao novo showroom, por meio do e-mail marketing@mimakibrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3207-0022.

Fonte: Mimaki