Sawgrass apresentará nova solução de sublimação na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Na Fespa 2015, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 18 e 22 de maio, a Sawgrass, fabricante de tintas digitais, lançará oficialmente o Virtuoso HD, sistema de decoração de materiais por meio de sublimação.

O sistema integra uma impressora SubliJet-HD, da Sawgrass, que reproduz imagens com resolução de 1200 x 1200dpi. Além disso, o Virtuoso inclui o PowerDriver (para gerenciamento de cores) e o novo CreativeStudio (software online de design e fotos).

Segundo a empresa, os visitantes da Fespa 2015 também terão a oportunidade de ver de perto o SubliJet-IQ Pro Photo, sistema cuja impressora tem 61cm de largura e oito cores de tinta.

A Sawgrass aproveitará a feira para apresentar seu logo redefinido e uma série de outras soluções para sublimação.

Fonte: Image Report



Mimaki lança impressora PrintROBO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

PrintROBO estampa brindes, crachás, canetas, chaveiros e até cartões de memória USB

PrintROBO estampa diversos itens promocionais de plástico e borracha

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, desenvolveu recentemente o PrintROBO, equipamento adaptado de impressão UV LED que estampa, em grande quantidade e produção ininterrupta, itens como brindes, placas de vídeo, crachás, painéis, canetas, artigos de papelaria, chaveiros, caixas, cartões USB, cases de celular e laptop, pequenas sinalizações e outros substratos e objetos.

A novidade será exposta pela primeira vez na K 2013, feira de plásticos e borracha, que acontece na Alemanha, entre os dias 13 e 16 de outubro. Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, comentou a novidade: "Neste evento, podemos revelar novos produtos e ideias, que vão desencadear oportunidades de negócios para os visitantes. Isso inclui impressão e corte de peças de borracha e plástico, além de uma solução automatizada para impressão sob demanda de itens promocionais, a PrintROBO, que pode imprimir sem supervisão por até oito horas".

Fonte: Graphic Display World



Barbieri lança espectrofotômetro exclusivo para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional a SpectroPad, nova solução para controle de cores em tecidos estampados por impressão digital.

Portátil, o equipamento emprega suporte electrostático para a aferição das amostras, o que assegura a fixação dos tecidos durante as medições. Também inclui a "qb-technology", que consiste de fontes de luz de alta precisão espectral, além de uma grande abertura de medição, que cobre áreas maiores de amostragem.

Segundo a empresa, o SpectroPad usa três fontes de LED, que produzem condições ideais para medições M1 e D50 e iluminam o tecido em diferentes ângulos.

O espectrofotômetro permite que o operador da impressora saiba, durante a produção, se as cores reproduzidas estão dentro das tolerâncias previamente acertadas. Assim, ele pode dar continuidade ao processo ou fazer os ajustes conforme parâmetros e normas como ISO, Swop, Gracol, Fogra, Ugra e CGats.

O equipamento pode ser configurado para realizar o controle de cores em diferentes birôs que imprimirão as mesmas imagens. Basta que as referências sejam criadas previamente, para que sejam seguidas pelas diferentes empresas.

Fonte: My Print Resource