Samsung lança Smart Signage TV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Solução é indicada para empresas de pequeno porte e que queiram investir em sinalização digital

Solução é indicada para empresas de pequeno porte que queiram investir em sinalização digital

A filial norte-americana da Samsung, fabricante de eletrônicos, anunciou a Samsung Smart Signage TV (SSTV), solução de sinalização digital desenvolvida para empresas de pequeno porte, como pizzarias, mercearias, salões de beleza, clínicas, entre outras.

Segundo a fabricante, o dispositivo é composto por uma tela com software integrado de gerenciamento de conteúdo, para criação de materiais promocionais personalizados.

A solução está disponível em telas de 40 ou 48 polegadas e fornece uma plataforma completa para a exibição de conteúdos digitais sobre, por exemplo, promoções, pratos especiais do dia e informações educativas sobre produtos e serviços.

Proprietários podem conectar a solução com laptops, tablets ou dispositivos móveis, a fim de publicar e atualizar conteúdos.

O Samsung SSTV inclui display de LED, suporte de parede e o MagicInfo Express, software de gerenciamento de conteúdo para atualização sobre descontos, horários, eventos especiais e outras informações. Ele contém mais de 200 templates gratuitos para a criação de projetos personalizados de sinalização.

Fonte: Digital Signage Connection



Mutoh lançará impressoras na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Série de impressoras ValueJet será apresentada pela Mutoh na SGIA 2014

Série de impressoras ValueJet será apresentada pela Mutoh na SGIA 2014

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, lançará uma série de equipamentos na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

No evento, entre as impressoras UV em exibição estarão a ValueJet 426UF e a 1626UH. A primeira possui mesa de 48cm x 33cm e trabalha com substratos com espessura máxima de 7cm. A máquina é indicada para personalização de objetos como bolas de golfe, cases de celular, canetas e brindes em geral. Já a impressora 1626UH possui largura de 1,6m e sistema híbrido de alimentação de substratos. Ambas as impressoras vêm equipadas com software Flexi DX e conjunto de cores 2xCMYK ou CMYK, branco e verniz.

Outra novidade da empresa será a ValueJet 628. Segundo a Mutoh, a impressora cabe em qualquer birô de impressão, pois tem apenas 60cm de largura. Ela vem equipada com software Flexi SE e tecnologia Smart Printing.

No estande da empresa, o visitante também poderá ver em funcionamento modelos da linha ValueJet, como o ValueJet 1324, ValueJet 1624, ValueJet 1638X, ValueJet 2638, RJ-900X – 42, ValueCut 600 e o ValueCut 1300.

Além disso, a Mutoh apresentará em primeira mão um protótipo de impressora sublimática com 1,88m de largura.

Fonte: What They Think



Pesquisa: mercado de grande formato registra crescimento mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

De acordo com o estudo Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, realizado pela International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de impressoras de grande formato cresceu em unidades (7,4%) e valor expedido (3,7%) no primeiro trimestre de 2014 (em relação ao mesmo período do ano passado).

Phuong Hang, gerente da Worldwide Large Format Printer Trackers, declarou: "A expedição de dispositivos UV tem crescido firmemente nos últimos três anos. A IDC esperar que esse negócio continue a crescer assim nos próximos três anos".

Segmento técnico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento técnico foi responsável pela expedição de 49.500 unidades e por 61% do mercado global de grandes formatos. O segmento cresceu 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Todas as regiões consultadas pela IDC cresceram, com ênfase nos seguintes locais:

  • Ásia/Pacífico, exceto o Japão: 10,5%;
  • Japão: 14,1%;
  • Oriente Médio e África: 15,4%;
  • EUA: 11,8%.

O valor de envio do segmento cresceu 1,4% e registrou o total de 301 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014.

Segmento gráfico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento gráfico registrou a expedição de 32.000 unidades e ocupa 39% de todo o mercado de impressoras de grandes formatos. O segmento cresceu 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As regiões consultadas que mais cresceram foram:

  • Japão: 22,4%;
  • Oriente Médio e África: 18,7%;
  • Canadá: 12,8%.

O valor de envio de impressoras de grande formato para o segmento gráfico cresceu 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, registrando 493 milhões de dólares.

Estudo foi realizado pela IDC

HP, Canon, Epson, Roland e Ricoh foram as fabricantes de impressoras de grandes formatos que mais expediram unidades no primeiro semestre de 2014

HP

A HP continua na liderança do mercado internacional de grandes formatos, com 39,8% de participação de mercado. A fornecedora expediu 32.500 unidades no primeiro semestre de 2014 e é a líder indiscutível no segmento técnico, embora posicione-se em terceiro lugar no segmento gráfico.

Canon

Ocupa a segunda posição do mercado mundial de impressoras de grandes formatos. A empresa fica em segundo lugar tanto entre as máquinas CAD quanto entre as impressoras para o segmento gráfico, registrando crescimento anual de 18,8% e 16,6%, respectivamente.

Epson

Seguindo de perto a Canon, a Epson ocupa a terceira posição do mercado mundial de impressão de grandes formatos. A empresa cresceu 4,4% em relação ao ano passado e possui 20% de participação de mercado. É a fornecedora número um no segmento gráfico. Já o segmento técnico é uma pequena parte das vendas de grandes formatos da empresa.

Roland

A Roland detém 3,4% de todo mercado global de grandes formatos, ficando na quarta posição do ranking. A fornecedora é forte no mercado gráfico e cresceu 4,1% em relação ao ano anterior.

Ricoh

A Ricoh ocupa a quinta posição no mercado mundial de grandes formatos. A empresa ocupa a quarta posição no segmento técnico, no qual cresceu 3,8% em relação ao ano passado.

Fonte IDC