Samsung expande linha de soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

A Samsung, fabricante de tecnologia, acrescentou novos itens à linha Samsung Smart Signage, composta por soluções de sinalização digital. Segundo a empresa, as novidades (telas de touchscreen de pequeno formato) são indicadas a lojas varejistas e pequenos negócios que procuram substituir cartazes impressos e aumentar a interatividade com os clientes.

Tod Pike, vice-presidente da divisão de negócios da filial norte-americana da Samsung, declarou: "Estamos sempre buscando inovar na sinalização digital. As novas telas de pequeno formato oferecem uma forma simples, inteligente e rentável de substituir cartazes estáticos por tecnologia digital interativa e dinâmica".

As novas soluções da Samsung são:

DB22D-P: tela Full HD de 25 polegadas. Possui tamanho de uma folha de papel tabloide, que pode substituir pequenos cartazes estáticos utilizados em espaços públicos de varejo ou ambientes corporativos.

DB22D-T: apresenta função de toque integrado às aplicações interativas. Com até 10 toques simultâneos, é ideal para aumentar o envolvimento do cliente.

DB10D: com 10,1 polegadas, é indicada para publicidade em prateleiras ou caixas em lojas de varejo ou salas de reunião.

Segundo a empresa, os monitores não precisam de player de mídia externo para rodar, o que simplifica a instalação. Além disso, incorporam Wi-Fi e software Samsung MagicInfo, para gerenciamento de conteúdo. Os produtos possuem HDMI, USB, conectividade D-Sub (analógica) e controle externo através de RS232C.

Fonte: Digital Signage Connection



ABTG promove consultoria sobre aquisição de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Objetivo da consultoria é orientar empreários a comprar corretamente vinis adesivos

Objetivo da consultoria é orientar empresários a comprar corretamente vinis adesivos

Além da consultoria a interessados em adquirir impressoras digitais, a ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá uma consultoria para orientar empresários que pretendem adquirir vinis adesivos na feira Serigrafia Sign 2014.

A ser realizada entre os dias 7 e 9 de maio, a consultoria (intitulada "Identifique o vinil certo para o seu projeto") tem o objetivo de orientar profissionais para que diminuam erros na compra de vinis adesivos e estejam atentos às características mais importantes das mídias.

Confira a programação da consultoria:

Datas: 7 e 9 de maio.

Agenda:

  • das 9h às 10h30: consultoria com especialista da ABTG;
  • das 10h30 às 10h45: coffee-break;
  • das 10h45 às 12h00: consultoria com especialista da ABTG;
  • das 12h00 às 13h00: intervalo para almoço (de responsabilidade do participante);
  • 13h: saída para feira Serigrafia Sign.

A consultoria coletiva atenderá um número restrito de empresas e contempla:

  • pré-avaliação da empresa de acordo com preenchimento de formulário;
  • orientação personalizada com especialista da ABTG;
  • coffee-break;
  • transporte para a feira Serigrafia Sign.

Investimento: R$570,00 (pagamento em até 2x no boleto bancário ou 3x no cartão de crédito).

Local: Auditório ABTG – Rua Bresser, 2.315 – Mooca – SP

Inscrições: (11) 2797-6700 e digitec@abtg.org.br



Epson lança impressora inkjet de rótulos SurePress L-4533

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
SurePress L-4533 emprega tintas à base d’água

SurePress L-4533 emprega tintas à base d’água

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SurePress L-4533, impressora inkjet para pequenas e médias tiragens de rótulos e etiquetas. A máquina substitui o modelo SurePress L-4033.

Indicada a conversores de pequeno a médio porte e gráficas que desejam diversificar seus negócios de rótulos e embalagens, a impressora emprega conjunto de tintas à base d’água (ambientalmente amigáveis) que inclui opções adicionais (laranja, verde e branca) e são disparadas por cabeças Epson Micro Piezo, em tecnologia de pontos variáveis (com gotas de até 3 picolitros). A impressão pode ser realizada com 2, 4 ou 6 passadas. A máquina também vem com a função de suavização de imagens, para melhorar a qualidade de reprodução de linhas e textos.

Com processamento mais rápido de dados variáveis, o equipamento suporta vários substratos (papéis, filmes e laminados) e não exige pré-tratamentos superficiais das mídias, além de oferecer set-up rápido e manutenção automatizada das cabeças e cartuchos de tinta.

Fonte: Epson