Samsung expande linha de soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

A Samsung, fabricante de tecnologia, acrescentou novos itens à linha Samsung Smart Signage, composta por soluções de sinalização digital. Segundo a empresa, as novidades (telas de touchscreen de pequeno formato) são indicadas a lojas varejistas e pequenos negócios que procuram substituir cartazes impressos e aumentar a interatividade com os clientes.

Tod Pike, vice-presidente da divisão de negócios da filial norte-americana da Samsung, declarou: "Estamos sempre buscando inovar na sinalização digital. As novas telas de pequeno formato oferecem uma forma simples, inteligente e rentável de substituir cartazes estáticos por tecnologia digital interativa e dinâmica".

As novas soluções da Samsung são:

DB22D-P: tela Full HD de 25 polegadas. Possui tamanho de uma folha de papel tabloide, que pode substituir pequenos cartazes estáticos utilizados em espaços públicos de varejo ou ambientes corporativos.

DB22D-T: apresenta função de toque integrado às aplicações interativas. Com até 10 toques simultâneos, é ideal para aumentar o envolvimento do cliente.

DB10D: com 10,1 polegadas, é indicada para publicidade em prateleiras ou caixas em lojas de varejo ou salas de reunião.

Segundo a empresa, os monitores não precisam de player de mídia externo para rodar, o que simplifica a instalação. Além disso, incorporam Wi-Fi e software Samsung MagicInfo, para gerenciamento de conteúdo. Os produtos possuem HDMI, USB, conectividade D-Sub (analógica) e controle externo através de RS232C.

Fonte: Digital Signage Connection



InkTec lança impressora UV Jetrix LX5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2016
Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

A InkTec, fabricante de tintas digitais, lançou sua primeira impressora UV, a Jetrix LX5, que pode trabalhar na velocidade de 39m2/h (em modo produção) e emprega cabeças Konica Minolta capazes de disparar gotas de 6 picolitros.

A empresa decidiu desenvolver um modelo de impressora plana que empregasse tanto lâmpadas tradicionais UV quanto LED, para oferecer aos clientes os benefícios de ambas as tecnologias.

A impressora foi lançada na Fespa Digital 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda. Durante a exposição, a InkTec imprimiu amostras de mídias com a Jetrix LX5. Segundo a empresa, os materiais chamaram a atenção dos visitantes que passavam pelo estande, sobretudo por causa da alta qualidade de imagem e das cores vibrantes.

Ben Woodruff, diretor comercial da InkTec, declarou: “Passamos um bom tempo desenvolvendo a tinta UV para essa impressora. Fizemos algo em torno de cinquenta formulações diferentes a fim de chegar no ponto ideal”.

Fonte: InkTec
 



Roland organiza 3º campeonato de engenheiros de serviços

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

A Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta e dispositivos 3D, anunciou a Global SE Awards 2018, terceira edição do campeonato de engenheiros de serviços que será realizado em Hamamatsu, no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril. Os participantes da competição são profissionais envolvidos na reparação e manutenção dos equipamentos da empresa.

No Global SE Awards 2018, as habilidades dos competidores serão testadas em duas categorias: Impressoras Jato de Tinta e Equipamentos 3D. As competições abrangem todas as regiões, o período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018 e 778 engenheiros de serviços certificados Roland DG Care. Trata-se da maior taxa de participação até o momento.

A seleção se baseará no desempenho dos participantes nas competições locais que, além do conhecimento e nível de habilidade, também mediram a qualidade das atividades diárias e o compartilhamento do conhecimento com os colegas. Os 28 finalistas colocarão suas habilidades em teste por meio de exames práticos e escritos.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos, declarou: “Para a competição de 2018, aumentamos a gama de produtos, porque queremos oferecer a mesma excelência em serviço a todos os clientes que usam nossa extensa linha de equipamentos. Desenvolvemos uma plataforma on-line que permite aos engenheiros compartilhar regularmente seus serviços e conhecimentos como membros de uma equipe global. O campeonato concede aos selecionados de cada região a oportunidade de compartilhar suas habilidades. Como líderes nas suas respectivas regiões, esperamos que isso sirva como uma forma de elevar o nível de qualidade do serviço em âmbito mundial”.

Em 1981, a Roland DG estabeleceu um serviço de atendimento e suporte chamado Roland DG Care, que visa garantir que seus produtos funcionem por muitos anos e proporcione tranquilidade aos clientes. Além disso, a empresa executa um programa de certificação de engenheiros de manutenção, que possui uma escala de avaliação baseada em pontos para garantir certificações objetivas. Os pontos adquiridos foram utilizados para selecionar os participantes para as competições locais da World SE Awards 2018.

Fonte: Roland Brasil