Samsung estará presente na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Recentemente, a Samsung anunciou sua participação na Fespa Brasil 2013. Para a ocasião, a marca levará algumas de suas principais novidades para o mercado de sinalização digital, como seus displays de grande formato.

"É fundamental para a Samsung marcar presença em eventos relevantes como este, para reforçar a disponibilidade destes equipamentos", afirmou Ricardo Titscher, executivo da marca. "Estar próximo e entender quem compra nossas soluções é o que mais importa, para termos sempre à mão equipamentos que atendam as necessidades de nossos clientes", ressaltou.

SUR 40, novidade de sinalização digital

SUR 40, novidade que promete chamar a atenção na Fespa Brasil

No estande da empresa, será apresentada a tela transparente SUR 40, novidade que promete chamar a atenção. "Quem nunca pensou em ter e poder usar um monitor transparente? É o que vemos em filmes sobre o futuro, o que para nós já é realidade", concluiuTitscher.

A Samsung atua em todo o mundo oferecendo produtos para os mercados de televisores, smartphones, computadores, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções de LED, entre outros.

O estande da Samsung é o D03, que fica entre a Rua 1 e Avenida D.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil



BR Group lança impressora Firejet 180 R-UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Firejet 180 R-UV imprime com tintas CMYK e branca

Firejet 180 R-UV imprime com tintas CMYK e branca

A BR Group, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Firejet 180 R-UV, impressora UV LED híbrida com largura de 1,80m.

Indicada para impressão de substratos rígidos e flexíveis com até 3cm de espessura, a máquina pode ser equipada com 4 (CMYK), 6 (CMKY+WW) ou 8 (CMYK+CMYK) cabeças Ricoh Gen4 (de 7 picolitros). Além disso, a Firejet 180 R-UV produz em resolução máxima de 1.200dpi e velocidade máxima de 28m²/h.

Segundo a empresa, a tinta original possui alta flexibilidade e dois anos de garantia.

Fonte: BR Group



HP lança impressoras digitais com tecnologia de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Equipamentos são indicados para estamparia têxtil digital

Equipamentos são indicados para estamparia têxtil digital

A HP anunciou no mercado internacional a nova série HP Stitch S, composta por três modelos (S300, S500 e S1000) de impressoras digitais para estamparia têxtil.

Entre os diferenciais da linha, a HP destaca:

- Correspondência de cores: a máquina vem com espectrofotômetro integrado, além das soluções de RIP e armazenamento em nuvem;

- Cabeça de impressão térmica: reduz tempo e desperdícios e ajuda na reprodução fiel de cores;

- Sublimação: no papel transfer ou diretamente em tecidos;

- Redução de tempo de inatividade: o serviço HP Proactive oferece suporte preventivo.

A HP também lançou um conjunto de papéis de sublimação para ser usado nas impressoras da série HP Stitch S. As mídias foram desenvolvidas e testadas para oferecer maior qualidade de imagem e consistência de cores.

Santi Morera, diretor de negócios de soluções gráficas da HP, declarou: “As tendências de decoração e moda, a produção sob demanda e a personalização estão impulsionando o crescimento da impressão digital. A estamparia têxtil digital está experimentando um crescimento anual de dois dígitos, com previsão de chegar a 5,5 bilhões de dólares até 2023, de acordo com Smithers Pira. Estamos ansiosos para que mais transformações na impressão digital sejam realizadas com a chegada da nova série HP Stitch S”.

HP Stitch S300

Com 1,6m de largura, a HP Stitch S300 emprega cabeça substituível pelo usuário, o que reduz tempos de inatividade e custos de manutenção. A impressora é indicada para quem quer entrar no segmento de sublimação, além de departamentos de prototipagem e fornecedores de impressão em crescimento.

HP Stitch S500

Com largura de 1,6m, a HP Stitch S500 é indicada para quem precisa de uma poucos mais de produtividade. Com configuração 2xCMYK e sensor de avanço de mídia óptica, a impressora oferece um modo de única passada. Outros recursos de destaque da máquina são:

- Produção simplificada: por ter sistemas maiores de alimentação de tintas e mídias, a impressora pode operar sem a supervisão de um operador (até mesmo durante a noite). As ferramentas de gerenciamento também auxiliam a prática;

- Reprodução de cores: a ferramenta HP SmartColour torna o processo de cores mais consistente;

- Economia: a máquina exige menos espaço para ser instalada, pois tem carregamento frontal de mídia e sistema sem eixo.

Fonte: HP