Samsung apresenta displays 8K para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

A Samsung, fabricante de telas, anunciou o novo display QLED 8K para aplicações de sinalização digital. A tecnologia combina a mais alta resolução do mercado com a upscaling de Inteligência Artificial, para produzir imagens realistas, capturar a atenção dos clientes e permitir que os usuários desfrutem de experiências imersivas.

Com resolução de 7680 x 4320 pixels, a solução tem um design fino (com menos de 40mm de profundidade) que facilita a instalação e combina com qualquer ambiente, no modo retrato ou paisagem. Além disso, o display QLED 8K oferece realce de cor preta por meio do escurecimento local e do controle de iluminação Quantum. A tela também possui HDR10+, com brilho máximo de 4000nits e 100% de volume de cores.

A Samsung também lançou a Multi-Link LED HDR, primeira tecnologia LED HDR com resolução 8K da indústria. Com análise de cena e algoritmo proprietário, a solução tansforma qualquer conteúdo em HDR, sem a necessidade de metadados especiais. A tecnologia oferece os recursos Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking, para maximizar a relação de brilho e contraste de tela cheia ao duplicar a luminosidade de pico. O recurso Color Mapping também permite uma gama adaptável para a exibição de cores.

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Samsung lançará uma versão de 292 polegadas do The Wall 8K. Trata-se de um display modular de grande formato, ideal para residências de luxo e fins comerciais, cujas proporções podem variar de 73 a 292 polegadas. O design fino e sem moldura da solução permite que ela se integre ao ambiente. O modo “Ambiente” permite personalizar a exibição com conteúdos (fotos e arte) que combinam com a parede.

Fonte: Samsung



Duets Direct anuncia novas placas para sinalização ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Mídias de plástico são indicadas para aplicações de sinalização

Mídias de plástico são indicadas para aplicações de sinalização

A Duets Direct, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, revelou a DuetsTactiles, linha de placas de plástico utilizadas em sinalização ambiental.

Disponíveis em diversas cores, padrões e acabamentos, os materiais são indicados para empresas de arquitetura e usuários finais que pretendem decorar ambientes indoor e outdoor, para sinalização arquitetônica, eventos, lojas de varejo e branding.

De acrílico fosco, as placas estão disponíveis em diversas espessuras (0,8mm, 1,6mm e 3,2mm) e mais de 40 cores.

Gary Harder, diretor da Duets Direct, declarou: "Com mais de 50 anos produzindo materiais para sinalização, temos experiência e conhecimento a oferecer a nossos clientes e parceiros".

Fonte: My Print Resource



Roland DG lança campanha para ajudar empresários

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

O ano de 2016 está sendo classificado como o ano do empreendedorismo de oportunidade. Essa informação pôde ser confirmada numa recente feira de negócios promovida pelo Sebrae-SP. Do público que visitou o evento, 16,57% eram de pessoas jurídicas, um contingente significativo de interessados em começar ou melhorar um negócio. O que corrobora com a visão da Roland DG de investir este ano na campanha “Faça você mesmo!”.

A ideia da campanha é basicamente ajudar os empresários brasileiros a realizar suas ideias. A equipe técnica da fabricante selecionou equipamentos compactos, de fácil manuseio e custo acessível para que empreendedores e criativos tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado. 

Fazem parte desta campanha os equipamentos listados abaixo, que podem executar trabalhos diversos, de personalização de capas de celular, tablets e notebooks à produção de protótipos 3D. Confira:

- CAMM-1 GS-24: recorta substratos espessos e densos e é indicada para aplicações como envelopamento de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário;

- Engraver EGX-350: produz imagens e textos gravados em acrílicos, madeira, resinas, alumínio, aço e latão;

- iModela: usina em 3D modelos e projetos em materiais como foam, cera de modelagem e plásticos de engenharia;

- Metaza MPX-9: grava por impacto e imprime em aço inoxidável, titânio, ferro, níquel, ouro, prata, cobre, bronze, platina, alumínio e acrílico;

- Modela MXD-40A: modeladora com tecnologia SRP (Prototipagem Rápida por Subtração) que produz peças e protótipos em uma ampla variedade de materiais com precisão e acabamento;

- monoFAB ARM-10: produz peças que desafiam a modelagem padrão com cortes e formas complexas;

- monoFAB SRM-20: proporciona acabamento com detalhes finos, superfícies suaves e precisas;

- VersaSTUDIO BN-20: imprime e recorta materiais personalizados sob demanda;

- VersaUV LEF-12/20: imprime diretamente sobre uma grande diversidade de substratos planos e objetos tridimensionais

Para mais informações, acesse a página do projeto: http://www.rolanddg.com.br/facavocemesmo/

Fonte: Roland DG Brasil