Samsung apresenta displays 8K para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

A Samsung, fabricante de telas, anunciou o novo display QLED 8K para aplicações de sinalização digital. A tecnologia combina a mais alta resolução do mercado com a upscaling de Inteligência Artificial, para produzir imagens realistas, capturar a atenção dos clientes e permitir que os usuários desfrutem de experiências imersivas.

Com resolução de 7680 x 4320 pixels, a solução tem um design fino (com menos de 40mm de profundidade) que facilita a instalação e combina com qualquer ambiente, no modo retrato ou paisagem. Além disso, o display QLED 8K oferece realce de cor preta por meio do escurecimento local e do controle de iluminação Quantum. A tela também possui HDR10+, com brilho máximo de 4000nits e 100% de volume de cores.

A Samsung também lançou a Multi-Link LED HDR, primeira tecnologia LED HDR com resolução 8K da indústria. Com análise de cena e algoritmo proprietário, a solução tansforma qualquer conteúdo em HDR, sem a necessidade de metadados especiais. A tecnologia oferece os recursos Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking, para maximizar a relação de brilho e contraste de tela cheia ao duplicar a luminosidade de pico. O recurso Color Mapping também permite uma gama adaptável para a exibição de cores.

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Samsung lançará uma versão de 292 polegadas do The Wall 8K. Trata-se de um display modular de grande formato, ideal para residências de luxo e fins comerciais, cujas proporções podem variar de 73 a 292 polegadas. O design fino e sem moldura da solução permite que ela se integre ao ambiente. O modo “Ambiente” permite personalizar a exibição com conteúdos (fotos e arte) que combinam com a parede.

Fonte: Samsung



Projeto do banco Lloyds usa jogo e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

sinalização digital

Pagar as dívida ficou menos chato com a mídia digital preparada pelo Banco Llloyds

Ir ao banco nem sempre é uma atividade muito agradável, ainda mais se for para conferir uma conta no vermelho ou pagar dívidas. Talvez pensando nisso, o banco Lloyds TSB, na Inglaterra, resolveu inovar — e passou a oferecer um serviço (multiplataforma) no qual os clientes brincam, jogam e interagem antes de começar os seus chatos afazeres bancários.

Chamada "Sidecar Grand Prix", a novidade é um joguinho no qual o usuário comanda um veículo por meio de recursos touchscreen. Durante o trajeto, vai recolhendo ícones relacionados aos serviços oferecidos pelo banco. Depois de coletar os itens, ao final do game, o jogador é convidado a uma visita ao caixa mais próximo ou para o site da instituição.

Acessível também pelo smartphone, a campanha foi parar em algumas mídias out of home (de sinalização digital): telas de LCD localizadas em pontos específicos. "Atualmente, experiências interativas também podem ser exploradas fora de casa, aproveitando recursos da tecnologia digital", afirmou Dan Dawson, diretor da Grand Visual, empresa que executou o projeto. "Sabemos, por experiência própria, o quanto isso pode ser divertido. Por isso, queremos oferecer uma experiência marcante e mais acessível", concluiu Dawson.

sinalização digital

Gamer controla o motorista usando tela touchscreen

Fontes: Grand Visual e Output Mag. Texto: InfoSign



EFI exibirá impressora Reggiani ReNoir Next na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Reggiani ReNoir Next é indicada a estamparias e indústrias têxteis

Reggiani ReNoir Next é indicada a estamparias e indústrias têxteis

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará na Febratex 2016, feira que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Para o evento, a empresa promete levar a Reggiani ReNoir Next, equipamento de porte industrial para estamparia têxtil digital.

A empresa recepcionará visitantes e clientes no estande 45, do setor 1, onde estarão especialistas dos produtos voltados para a indústria têxtil. A fabricante também realizará demonstrações de impressão em papel trans para aplicações em roupas esportivas, moda e sinalização.

Apresentada ao público brasileiro durante a Fespa Brasil 2016, em São Paulo, a Reggiani ReNoir Next é a primeira impressora de entrada industrial sem esteira. A máquina emprega tintas à base d’água e suporta mídias com até 1,8m de largura.

A impressora faz parte do portfólio de equipamentos EFI Reggiani, que também incluir tecnologias front-end digital e máquinas pré e pós-tratamento.

Em sua 14ª edição, a Febratex almeja reunir cerca de 90 mil profissionais do mercado de tecidos, expositores de mais de 50 países e muitas novidades da indústria têxtil.

Fonte: EFI