SAi revela versão 6.1 do EnRoute

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

A desenvolvedora SAi atualizou o EnRoute, software de CAD/CAM, que chegou à versão 6.1.

Indicado para rodar routers CNC e equipamentos similares, o EnRoute 6.1 inclui meia dúzia de novas ferramentas aprimoradas, como a “Backplot”, que gera simultaneamente quatro ângulos de pré-visualização e provê estatísticas de corte detalhadas.

Outra novidade é a função “Group Order”, que permite selecionar a ordem na qual os objetos serão cortados, além de salvá-los em um grupo que pode ser copiado. Isso reduz o tempo de design e melhora o rendimento.

A “Job Statistics” é outra ferramenta destacada pela SAi. Trata-se de uma função que fornece as melhores informações sobre o tempo de corte.

A opção “Order by Line” permite que, ao desenhar uma linha simples na tela, os usuários consigam selecionar rapidamente a ordem das peças a serem cortadas.

A versão 6.1 do EnRoute também inclui recursos como a nova opção de “Hot Folder”, que salva automaticamente arquivos digitais em uma pasta pré-definida pelo usuário. Isso reduz o tempo para salvar cada parte e diminui o risco de erros manuais. Além disso, desenvolvida para cortes de geometrias complexas, a nova ferramenta “Drag Knife” lança mão de uma faca controlada por movimento que determina a direção da lâmina. Isso confere novas e avançadas funcionalidades ao usuário de nível básico.

A SAi oferece diversos pacotes baseados no EnRoute, como o Complete (abrange todas as ferramentas), o Fabrication (para indústrias de metais que usam equipamentos com tecnologias de plasma, jato de água e laser) e o Designer (com ferramentas mais básicas e preço acessível).

Fonte: SAi

Tags: SAi, EnRoute,


Novas cores de revestimento para envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Imprimax anuncia novas desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

Imprimax anuncia novos desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, apresentou novas cores de Power Revest, material utilizado para fazer o envelopamento líquido. As novidades são titânico (metálico), laranja cintilante, azul cintilante e verde cintilante.

O Power Revest é um revestimento líquido que, ao secar, torna-se uma película removível. De acordo com a empresa, ela pode ser retirada facilmente sem agredir a superfície do veículo. É indicada para revestimento total, parcial ou retoques em superfícies metálicas e plásticas. Além das novas cores, a Imprimax disponibiliza as seguintes tonalidades de Power Revest:

  • Sólidas: preto, chumbo, branco, amarelo sol, verde-abacate, verde militar, azul-marinho, pink, vermelho ferrari e abóbora;
  • Cintilantes: vermelho, branco, amarelo e violeta;
  • Metálicas: prata, dourado e cobre;
  • Perolizadas: amarelo, violeta, vermelho e branco;
  • FX: chrome (cromo) e chrome heavy (cromo escuro);

Fonte: Imprimax



Avery Dennison adquire Mactac Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

A fabricante Avery Dennison anunciou ter adquirido da Platinum Equity, empresa californiana de capital privado, a parte europeia de negócios da Mactac, fornecedora de vinis adesivos, pelo valor de 200 milhões de euros.

Com receita anual de 147 milhões de euros e cerca de 470 funcionários, a Mactac Europa é uma das principais fabricantes de materiais sensíveis à pressão de alta qualidade que atende os segmentos gráfico, de rótulos e fitas industriais. Trata-se de um portfólio de produtos complementares aos já vendidos pela Avery, que manterá a marca Mactac entre suas linhas de películas adesivas.

Dean Scarborough, CEO da Avery Dennison, declarou: “A aquisição da Mactac Europa aumenta a nossa competitividade no segmento de películas de alto valor, na qual temos sustentado crescimento acima da média nos últimos anos. Conhecida pela alta qualidade de seus produtos e serviços, a Mactac complementa nossos negócios também por causa de sua marca forte e sua fiel base de clientes, ampliando globalmente nossa oferta de produtos e rede de distribuidores”.

Além de uma fábrica sediada em Soignies, na Bélgica, a Avery vai incorporar escritórios de vendas e armazéns da Mactac na Europa e na Ásia, por meio dos quais a empresa também atenderá clientes da África e América do Sul. A transação exclui os negócios da Mactac nos EUA, no Canadá e no México.

A aquisição deverá ser concluída em três meses, sujeita às condições habituais e aprovações.

Fonte: Mactac