SAi recebe certificação látex da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou que o aplicativo FlexiPRINT, dedicado a impressão de grande formato e sinalização, foi certificado pela HP para uso em impressoras Latex 315, 335, 365 e 375. O programa também recebeu certificação para rodar modelos da série Latex 500.

A certificação garante que os clientes poderão obter maior controle sobre a qualidade e a velocidade das impressões, além de poder reduzir custos de produção.

A edição mais recente do SAi FlexiPRINT HP oferece uma série de novos benefícios, como impressão simultânea em vários dispositivos, produção contínua de tarefas e suporte para o novo servidor HP Online Media Manager.

As novas encomendas das edições Basic, Premium e SIGN-Pro do SAi FlexiPRINT 12 incluirão os drivers mais recentes para HP Latex. Usuários com outras versões do FlexiPRINT HP poderão fazer o upgrade gratuitamente. Para tanto, receberão uma notificação com instruções sobre como fazer a atualização.

Além de lançar as impressoras Latex 300, a HP atualizou o firmware usado nos modelos das séries Latex 300 e 500. Para suportá-lo, a SAi lançou uma nova compilação de software compatível, o SAi FlexiPRINT 12 Build #2402, que inclui drivers certificados pela HP nas edições Basic, Premium e SIGN-Pro do FlexiPRINT HP.

Sarit Tichon, da área de vendas internacionais e marketing da SAi, declarou: “A SAi é parceiro HP Platinum Level, um status que reconhece a qualidade das soluções SAi. Isso significa que os clientes que usam impressoras HP com drivers certificados SAi podem ter certeza de que seus hardwares e softwares funcionarão perfeitamente, o que resulta em um fluxo de trabalho mais simplificado e custos de produção menores”.

Fonte: SAi



Kornit lança impressora têxtil de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

A Kornit Digital, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a nova Kornit Presto, solução industrial de impressão direta em tecidos. A máquina não exige pré e pós-tratamentos nos substratos e trabalha com uma variedade ampla de materiais e aplicações. Além disso, não consome água no processo, o que a torna mais amigável ao meio ambiente.

A Kornit Presto emprega tintas pigmentadas da linha NeoPigment Robusto, que oferece alta resistência à lavagem e alta solidez de cor. Segundo a fabricante, os insumos possuem características de ligação física e química mais rápidas que demandam um tempo de cura menor. Além disso, são aprovadas com os selos Eco Passport e GOTS V5.

Indicada para os segmentos de moda e decoração de interiores, a impressora vem com múltiplas configurações e é capaz de rodar a 450m2/h. Ainda de acordo com a empresa, a Kornit Presto será lançada comercialmente na ITMA Barcelona, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho. Porém, os pedidos iniciais para aquisição da máquina já estão sendo recebidos.

Gart Davis, CEO da Spoonflower, cliente da Kornit, declarou: “Ficamos felizes em poder testar a Kornit Presto, que imprime lindamente em todos os tipos de tecidos, em single-step, com um processo ecologicamente correto. A nossa parceria com a Kornit continua a ser fundamental para a nossa missão de tornar o tecido personalizado acessível a designers, criativos e pequenas empresas”.

Fonte: Kornit



Ampla e Caldera selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

A Ampla, fabricante de impressoras digitais, acaba de firmar um contrato com a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares de impressão para grandes formatos.

"Com esta parceria, fizemos um importante avanço para melhorar ainda mais as opções de impressão digital que oferecemos", afirma Adriano Coelho, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Ampla.

A associação também é comemorada por Joseph Mergui, CEO da Caldera: "Temos a honra e o orgulho de ser associada à Ampla, pois compartilhamos os mesmos valores de inovação, qualidade e atendimento ao cliente".

Em breve, quem comprar impressoras da Ampla vai poder optar pelo novo RIP Caldera, além do RIP ColorPRINT – que acompanha os equipamentos. Clientes que já possuem impressoras da marca poderão fazer o upgrade para contar com o novo aplicativo.

Ainda em 2013, a empresa divulgará a relação de equipamentos e condições de aquisição.

Diretores da Ampla e da Caldera comemoram parceria

Diretores da Ampla e da Caldera comemoram parceria

Fonte: Ampla