SAi recebe certificação látex da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou que o aplicativo FlexiPRINT, dedicado a impressão de grande formato e sinalização, foi certificado pela HP para uso em impressoras Latex 315, 335, 365 e 375. O programa também recebeu certificação para rodar modelos da série Latex 500.

A certificação garante que os clientes poderão obter maior controle sobre a qualidade e a velocidade das impressões, além de poder reduzir custos de produção.

A edição mais recente do SAi FlexiPRINT HP oferece uma série de novos benefícios, como impressão simultânea em vários dispositivos, produção contínua de tarefas e suporte para o novo servidor HP Online Media Manager.

As novas encomendas das edições Basic, Premium e SIGN-Pro do SAi FlexiPRINT 12 incluirão os drivers mais recentes para HP Latex. Usuários com outras versões do FlexiPRINT HP poderão fazer o upgrade gratuitamente. Para tanto, receberão uma notificação com instruções sobre como fazer a atualização.

Além de lançar as impressoras Latex 300, a HP atualizou o firmware usado nos modelos das séries Latex 300 e 500. Para suportá-lo, a SAi lançou uma nova compilação de software compatível, o SAi FlexiPRINT 12 Build #2402, que inclui drivers certificados pela HP nas edições Basic, Premium e SIGN-Pro do FlexiPRINT HP.

Sarit Tichon, da área de vendas internacionais e marketing da SAi, declarou: “A SAi é parceiro HP Platinum Level, um status que reconhece a qualidade das soluções SAi. Isso significa que os clientes que usam impressoras HP com drivers certificados SAi podem ter certeza de que seus hardwares e softwares funcionarão perfeitamente, o que resulta em um fluxo de trabalho mais simplificado e custos de produção menores”.

Fonte: SAi



Mimaki lançará impressoras UV desktop na Viscom Paris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII serão apresentadas na Europa em setembro

UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII serão apresentadas na Europa em setembro

A Mimaki, fabricante de impressoras, estará presente na Viscom Paris, feira de sinalização que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de setembro, na França. Para o evento, a empresa promete apresentar dois novos equipamentos UV desktop, o UJF-3042 MkII e o UJF-6042 MkII. As máquinas são indicadas para fábricas, shopping centers e lojas que produzem materiais e objetos personalizados.

Mais produtivas do que suas antecessoras, as impressoras UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII podem trabalhar na velocidade máxima de 2,48m2/h e 3,52m2/h, respectivamente, em objetos com altura de até 153mm.

Um dos destaques das máquinas é a mesa de impressão que se move durante o processo, o que reforça a funcionalidade mecânica, reduz vibrações e melhora o endereçamento dos pontos impressos. Outro desenvolvimento adicional é a inclusão de uma cobertura sobre o sistema de impressão, criada para aumentar a segurança dos operadores e manter contaminantes afastados da impressora.

A Mimaki também destaca as configurações de cores do software RasterLink, que faz a interface com as impressoras, proporcionando cores vibrantes e sólidos e tons de pele mais brilhantes. Além disso, as máquinas contam com detecção e limpeza automáticas de nozzles entupidos, que permitem a impressão contínua e reduzem o desperdício. Já a tecnologia Mimaki Circulation Technology (MCT) mantém a circulação de tinta branca em intervalos regulares e evita a sedimentação dos pigmentos, que pode levar ao mau funcionamento da cabeça de impressão.

Ainda não há previsão de lançamento das impressoras no Brasil.

Tintas especiais

As impressoras UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII possibilitam o uso de maior variedade de tipos de tintas, o que aumenta as opções de aplicações. Por exemplo, as tintas LUS-120 são indicadas para imprimir em superfícies de materiais macios e podem esticar até 170% sem rachar quando pressionadas ou dobradas.

Já as tintas LUS-150, que estarão disponíveis em breve, são indicadas para sinalização interna, troféus e outros itens de acrílico, devido às suas propriedades de adesão.

Por fim, as tintas LH-100 foram desenvolvidas para imprimir acessórios e artigos que exigem elevados níveis de abrasão. Os insumos, quando usados em conjunto com o verniz PR-200, também podem estampar vidros, metais e resinas.

Fonte: Mimaki Emea



Brett Martin anuncia novas cores de substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Verde, preto e rosa: novas opções de cores da Foamalux

Verde, preto e rosa: novas opções de cores do substrato Foamalux

A Brett Martin, fabricante europeia de substratos, anunciou que vai apresentar novas mídias Foamalux na Fespa 2013, que ocorre neste mês, em Londres. Dentre as novidades, estão as opções Neon Pink, Neon Green, Raspberry e Black Sparkle.

Disponíveis nas espessuras de 3mm e 5mm, as mídias podem receber impressão digital e serigráfica.

No evento, os visitantes também poderão conferir o Foamalux White, disponível em espessuras de 1mm a 19mm.

O Foamalux Ultra também estará presente no estande da empresa. O substrato — disponível nas cores branco, vermelho, amarelo, verde, azul, cinza e preto — conta com acabamento brilhante.

Fonte: Graphic Display World