SAi passa a oferecer serviço em nuvens para usuários de Flexi e PhotoPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de soluções para comunicação visual, incrementou os seus principais pacotes de softwares. Agora, eles oferecem recursos nas nuvens, ganhando os títulos de "Sai Flexi Cloud" e "Sai PhotoPRINT Cloud" (ambos são voltados para usuários e trabalhos de recorte, sinalização e impressão digital).

Acessíveis por meio do "Cloud Web Window", que fica no desktop do usuário, os programas oferecem três importantes ferramentas:

  • Job Reports  (Relatórios de trabalhos): relata informações de produção aos usuários. Essa ferramenta apresenta dados dos trabalhos realizados, fornecendo análises sobre impressão, corte e substratos. Também relata o tempo gasto em cada trabalho.
  • Cloud Storage (Armazenamento nas nuvens): serviço de hospedagem de 1GB livre no qual é possível subir e arquivar trabalhos. Serve de backup ou para compartilhar os arquivos. Acessível através do ícone "Cloud Web Window", esse recurso fornece a plataforma para futuros negócios baseados em computação em nuvens.
  • FlexiQuote™: Ferramenta web que permite a criação de orçamentos. Vem com um banco de dados que ajuda a levantar o preço de materiais, mão de obra, comissões, descontos e impostos. Segundo a SAi, essa ferramenta permite montar cotações em apenas alguns segundos.

A SAi também criou um aplicativo para smartphone, que possibilita o acesso remoto às informações de produção da empresa. Conhecido como o "SAi Cloud", o app é compatível com dispositivos Android e iPhone.

Photoprint em nuvem

PhotoPrint em nuvem

Fontes: SAi e Tecmundo. Texto: InfoSign



Waycolor e Jetway fundem-se e criam a Waystore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Waystore fornecerá suprimentos e insumos para o setor de comunicação visual

Waystore fornecerá suprimentos e insumos para o setor de comunicação visual

O mercado nacional de comunicação visual tem uma nova fornecedora de produtos e serviços, a Waystore. Fruto da união entre Waycolor e Jetway, a empresa importa e distribui equipamentos e tintas para impressão digital, além de comercializar LEDs para sinalização.

A parceria começou com o fornecimento de tintas da Waycolor para a Jetway e de peças da Jetway para Waycolor. Com o tempo, ambas sentiram a necessidade de aumentar a qualidade dos serviços e expandir as linhas de produtos de painéis diferenciados e mídias digitais out-of-home.

Segundo as empresas, ambas estão operando no mesmo ambiente. A fusão tem ocorrido de forma gradual, visando a adaptação tanto de colaboradores quanto de clientes.

Fonte: Waystore



SAi lança software específico para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
FlexiDYESUB melhora fluxo de trabalho na sublimação

FlexiDYESUB melhora fluxo de trabalho na sublimação

A desenvolvedora SAi lançou a FlexiDYESUB, uma versão do Flexi 19 específica para produção de impressão sublimática digital. De acordo com a empresa, o aplicativo inclui um conjunto completo de recursos para otimizar as etapas de pré-impressão de qualquer negócio que envolva sublimação, como grandes indústrias têxteis e pequenas e médias empresas que produzem camisetas, itens decorativos em metal, cerâmica, vidro, plástico, cartão e tecidos.

O FlexiDYESUB também é indicado tanto para trabalhar com equipamentos que estampam diretamente no tecido ou que imprimem em papel de transferência.

Pelo aplicativo, é possível controlar os canais de tinta individualmente. Além disso, o “Wizard-based color profiler” elimina falhas na criação de perfis e simplifica o processo de dividir as tinas. Já o mapeamento de cores exatas oferece a capacidade de personalizar fórmulas que correspondam às cores que deverão ser reproduzidas.

Além das ferramentas de gerenciamento de cores, o FlexiDYESUB armazena dados dos trabalhos em nuvem e oferece a “Artwork Approval Tool”, por meio da qual as aprovações dos clientes podem ser simplificadas.

Fonte: SAi