SAi apresenta terceira versão do PixelBlaster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

PixelBlaster chega à versão 3.0

PixelBlaster chega à versão 3.0

A SAi, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 3.0 do PixelBlaster, aplicativo de impressão digital e comunicação visual. O programa apresenta RIP baseado em PDF e oferece ferramentas de pré-visualização e gerenciamento de produção.

Entre os aperfeiçoamentos da terceira versão do PixelBlaster, estão ferramentas que permitem impressão frente e verso, recorte e posicionamento manual. Além disso, o aplicativo tem nova interface e novo gerenciador de mídia integrado.

Segundo a empresa, o elemento principal do upgrade é a otimização do desempenho do RIP. Agora, ele realiza o processamento de entrada 200% mais rápido (para determinados tipos de arquivos), além de possuir parâmetros reformulados de rendering, para melhorar a nitidez das imagens.

Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi, declarou: "O PixelBlaster v3.0 oferece novas ferramentas, estrutura interna mais veloz e maior facilidade de operação, que melhoram o desempenho na pré-impressão".

Fonte: Output Magazine



Kiian Digital apresenta novidades na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Durante a edição chinesa da feira Fespa, a Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, apresentou novas tintas sublimáticas para o setor têxtil.

Alessandra Borghi, diretora comercial da Kiian, comentou: "Nosso lançamento na Fespa de Xangai demonstra o compromisso que temos com o crescimento de nossos negócios no mercado asiático. A China é muito importante para Kiian, pois tem uma crescente demanda por tintas têxteis de qualidade".

De acordo com a empresa, as tintas Kiian permitem alta definição de cor, com maior produtividade e sustentabilidade. "A resposta do setor têxtil para nossa solução de impressão sublimática, a Digistar Hi-Pro, tem sido fenomenal. Criamos esse produto sustentável para atender a demanda dos varejistas, que se interessam cada vez mais por materiais ecológicos", concluiu a diretora comercial.

Fonte: Large Format Review



RIP da ColorGate chega à versão 8.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP Colorgate 8.10

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP ColorGate 8.10

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 8.10 dos aplicativos Productionserver, Filmgate, Plategate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Adobe PDF Print Engine (APPE) 3.3
Função com maior capacidade para processar cores especiais. Além disso, ajuda a aumentar a velocidade do RIP e a compatibilidade de formatos de arquivos digitais.

Container+

A função "arrastar e soltar" foi melhorada. A janela de diálogo foi redesenhada para dar um panorama mais rápido dos trabalhos em produção.

Support Helper

Função que ajuda os usuários ao encurtar o processo de responder e resolver problemas técnicos. Dentro do software RIP, a função Support Helper oferece acesso mais rápido à área de suporte da  ColorGate, ao TechBlog e ao sistema web da empresa.

Media and Light Profiler Module (MLPFM)
Permite alterar dados de cores e iluminantes de perfis ICC já existentes. Assim, é possível considerar outros substratos e especificações de iluminação. Além disso, o MLPFM permite o ajuste do perfil em termos de iluminantes (D50, D55, D65, Iluminante A e Tungstênio).

Trim Nesting Module (TNM)
Gerencia a localização automática de vários trabalhos na área de impressão e adiciona marcas de cortes (para acabamento).

Drivers

O Productionserver 8.10 recebeu o certificado para as novas impressoras HP DesignJet-Z5400 e HP Látex 310, 330 e 360. O software oferece três métodos de criação de perfis de cores (ICC) para essas máquinas:

  • por meio de dispositivo de medição interno;
  • por meio de dispositivo de medição interno em combinação com o Profiler Module (PFM);
  • por meio de dispositivo de medição externo em combinação com o Profiler Module (PFM).

Fonte: Colorgate